Apresentação do Curso Servico Social na Educação
Escola como espaço de materialização da “Questão social”
Prevenção à violência nas escolas
Mediação Social entre a escola e a família
Prevenção às drogas com "dano reduzido"
Prevenção ao bullying
Formação em direitos sociais e participação social
Direito à Educação integral
Direito à Inclusão
Direito educacionais nas Dificuldades de aprendizagens
Intervenção Social para educação especial
Educação e o trabalho em rede
Sensibilização ao respeito à diversidade
Serviço Social na educação e pensamento complexo
Lei 13935/19.
Serviço Social na educação e pensamento complexo Aula · DAVI BARBOSA
Dimensões da atuação profissional na educação Aula
Estratégias de intervenção frente as expressões da questão social no cotidiano escolar Aula
O serviço social na educação básica: de quais possibilidades de atuação estamos falando? Aula
Núcleo de Prática Social: experiência no campo da educação permanente Aula
Núcleo de Prática Social: experiência no campo da educação permanente Aula
Serviço social na educação: teoria e prática Aula · MARCELA MARY JOSÉ DA SILVA
Inova Serviço Social: Representatividade Política e contradições do processo de formação, ensino e pesquisa Aula
O que compete ao Serviço Social nas escolas Aula
Automutilação e Bullying entre crianças e adolescentes no âmbito escolar. Como o Assistente Social pode Intervir? Aula
As competências do assistente social na Educação: desafios e possibilidades Aula
A atuação do Assistente Social no processo de inclusão e permanência dos alunos com deficiência na escolar Aula
Reflexões sobre as contribuições do Serviço Social na Educação considerando as diferentes formas de aprendizagens Aula
O lugar da ciência no mundo moderno: qual educação e para quem? Aula
Serviço Social e Educação: a garantia do acesso e permanência do discente no âmbito escolar e/ou acadêmico, como direito social Aula
Comunicação Inclusiva Aula
Princípios, diretrizes e objetivos do SESO na educação Aula · DAVI BARBOSA
Serviço Social na Educação Possibilidades e Desafios Aula
Gênero, Diversidade Humana e o Projeto Ético-político do Serviço Social Aula
Serviço Social na educação e teorias de aprendizagens Aula · DAVI BARBOSA
A atuação de Assistentes Sociais na Política de Educação Aula
Atribuições e competências dos/as Assistentes Sociais: a docência em foco Aula
O trabalho do assistente social no enfrentamento ao Covid-19 em comunidades ribeirinhas no Amazonas Aula
Desafios para o(a) Assistente Social na educação pública e privada Aula · Silvânia Queiroz e Silva
Sim. Eu trabalhei como assistente social em escola! Aula
Educação em Saúde no Contexto Escolar Aula · Ellen Lage
Mesa redonda com articuladores do evento Aula · DAVI BARBOSA
Disciplina Positiva como abordagem para o desenvolvimento de competência socioemocionais em sala de aula Aula
A função social da escola e o serviço social Aula · DAVI BARBOSA
Estratégias Profissionais para o trabalho na área da Educação Escolar Aula
A Escola Como Espaço de Formação Humana Aula
As contribuições do psicólogo no Programa de Saúde na Escola- PSE Aula
Minha experiência no serviço social na educação numa cidade sem direito para crianças e adolescentes Relato de Experiência
Reflexões e desafios da prática do psicólogo na educação pública Aula
Mesa redonda FORUMSESO SESO educação 2 Comissão Organizadora
O não oferecimento de Serviços Públicos Aula
A oferta irregular de serviços Públicos Aula
Psicologia na escola: um campo de desafios e possibilidades Aula
Serviço Social educação em matérias de deveres e direitos Premiação
Desenho dos processos de trabalho do assistente social na educação Aula
O trabalho do assistente social nas escolas em tempos de pandemia e o agravamento da questão social na contemporaneidade Aula
Roda de conversa com a Deputada Estadual PSOL-MG Andreia de Jesus Roda de Conversa · Deputada Estadual-MG Andreia de Jesus (PSOL).
Núcleo Psicossocial Escolar: o papel do psicólogo e do assistente social no contexto escolar Aula
Núcleo Psicossocial Escolar: o papel do psicólogo e do assistente social no contexto escolar Aula
“A educação vem de casa!” – a família como matriz geradora da educação do homem Aula
A práxis como requisito para uma intervenção ético-politica no campo da educação Aula
Análise institucional como ferramenta de intervenção do Assistente Social na Política de Educação Aula
Vamos tomar C.H.A.? Desvendando as competências, habilidades e atitudes para a atuação na educação Aula
Roda de conversa com ao Deputada Estadual (PT-PR) Tadeu Veneri Roda de Conversa
História da educação no Brasil Aula
A importância do Abaixo assinado em defesa dos assistentes sociais e psicólogos nas escolas Cerimônia Honoris Causa
Atuação do/a assistente social na educação privada/confessional Aula
Psicologia Escolar: desafios e conquistas Aula
1º Congresso Brasileiro de Serviço Social e Psicologia na Educação
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Professor de 47 temas de interesse dos profissionais do serviço social.
Fundador do FORUMSESO - Fórum Nacional dos trabalhadores do Serviço Social.CEO Serviço Social Brasil.CEO Ideia Criativa. Assistente Social; Conselheiro CRESS-BA; Agrônomo; Pedagogo; Especialista em movimentos sociais e mídias.
Docente do Curso de Serviço Social da UFRB. Doutorado em Serviço Social. Conselheira do CRESS-BA. Assistente social- CSal. Especialista em Gerontologia -Ufba, Educação-Uneb, Serviço Social-Unb. Mestre em Educação-Uneb. Doutora em Serviço Social-UFRJ. Docente do Curso de Serviço Social da UFRB. Coordenadora DO GTSSEDU e do GTENPO, grupos de Extensão e Pesquisa.
Maria Francenilda Gualberto de Oliveira é Assistente Social, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM em 1999, Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela UFAM, Especialista em Gerontologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Atuou como docente na Universidade Federal do Amazonas-UFAM e na Universidade Estadual do Amazonas-UEA; É instrutora colaboradora dos curso de qualificação profissional na Escola de Serviço Público Municipal e inclusão socioeducacional – ESPI desde 2015; Atua como assessora na Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS; Professora de pós-graduação desde 2005;
No curso de Serviço Social do Uninorte desenvolveu diversas atividades como: Coordenação de projetos extensão no período de 2008 à 2017; Membro do Núcleo Docente Estruturante – NDE desde 2010, participando na fase de reconhecimento do curso na modalidade EAD com nota 5 pelo MEC, em 2018.2; Coordenou o estágio no período de 2009 a 2011; Atuou como líder Enade 2016 e 2018; Criou e coordenou o curso de pós-graduação lato sensu de Serviço Social no campo sócio-jurídico no período de 2015 a 2018-1; Foi membro do Comitê de Ética na Pesquisa do Uninorte no período de 2017-2018; É docente e coordenadora curso de Serviço Social nas modalidades EaD e Presencial da Uninorte desde 2017; É membro da Comissão Nacional do Enade no INEP/MEC (2018-2020); É autora de diversos artigos publicados em anais de eventos local, nacional e internacional; Avaliadora e elaboradora de material didático para cursos e disciplinas na modalidade EAD e presencial na graduação de Serviço Social e em cursos de qualificação profissional.
Graduada em Serviço Social, pela Faculdade Paulista de Serviço Social -FAPSS, Especialista na área da Saúde, com especialização em Hospital Geral pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP. Mestra em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia, pela UFAM. Pesquisadora na área da Violência contra a Mulher, Enfrentamento da Violência, Gênero, e Políticas Públicas. Possui experiencia profissional na área da Assistência Social, e na docência do Ensino Superior.(Modalidade Presencial e EAD)
Mestra em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (2008).Especialista em Fundamentos Metodológicos da Pesquisa pelo Departamento de Serviço Social/ UFAM (2006). Graduada em Serviço Social/ UFAM (2003). Aperfeiçoada em Planejamento para Implementação de Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância/ Insper/SP (2018). Líder Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância pelo Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper/SP (2017). Membro Titular do Comitê Estadual em Atenção a Mulher Presa e Egressa do Sistema Prisional no Amazonas (2019-2020). Membro Titular no Comitê Estadual do Aleitamento Materno do Amazonas (2019-2020). Membro Titular do Comitê Gestor Estadual do Programa Primeira Infância no SUAS (desde 2017). Coordenadora Estadual do Programa Primeira Infância no SUAS pela Secretaria de Estado da Assistência Social do Amazonas - SEAS (desde 2017). Coordenadora e professora do Curso de Serviço Social na Faculdade Estácio Amazonas (2015-2017). Membro do Conselho Federal de Serviço Social (2014-2017). Coordenadora e professora do Curso de Serviço Social da Faculdade Literatus (2011-2015). Presidente do Conselho Regional de Serviço Social 15ª Região AM/RR (2011-2014). Professora da graduação e pós graduação nas IES: Líder Instituto Educacional (2017 aos dias atuais); Faculdade Salesiana Dom Bosco (2011 aos dias atuais); Escola Superior Batista do Amazonas - ESBAM (2009-2012); UniNilton Lins (2005-2010). Coordenadora do Projeto Cidadão Zona Leste/ SETRACI (2004-2005). Assistente Social do Projeto Cidadão Zona Sul pela Secretaria de Estado do Trabalho e Cidadania - SETRACI.
Possui graduação em Serviço Social (Faculdades Objetivo), Mestrado em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia (UFAM) e doutorado em Sociedade e Cultura da Amazônia (UFAM). É professora no Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas e do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia - PPGSS/UFAM. Coordena o Laboratório de Estudos de Gênero (LEG-UFAM). Atua politicamente nos movimentos sociais voltados ao segmento LGBT. É membro da Comissão de Diversidade Sexual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Amazonas), em caráter consultivo. No âmbito da pesquisa, trabalha com as seguintes temáticas: Identidades, Corporeidades, Dissidências, Sexualidades e Diversidades, Direitos Humanos, Políticas Públicas, Família, Poder, Violência, Conflitos e Religiões.
Graduação em Serviço Social e Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Amazonas. Foi vice-coordenadora de Estágio Supervisionado e professora do Departamento de Serviço Social da UFAM (2015-2017). Membro do Grupo Interdisciplinar de Estudos Socioambientais e de Desenvolvimento de Tecnologias Apropriadas na Amazônia - Grupo Inter-Ação (Diretório 5.0 CNPq) da UFAM (2009 a 2011). Pesquisadora do Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (LAPSEA/INPA) (2012 a 2013).
Tem experiência na área de Serviço Social com ênfase em Serviço Social e Saúde; Serviço Social e Meio Ambiente; Serviço Social e Assessoria Social. Atua nos seguintes temas: Saúde, Questão Ambiental; Povos e comunidades Tradicionais; Políticas Sociais Públicas: ambientais, gênero e direitos humanos; Assessoria e Consultoria Social; Avaliação e Monitoramento de projetos sociais e ambientais.
Atualmente é Assistente Social na Secretaria de Estado da Saúde Amazonas e ministra aulas em curso de especialização. Conselheira no Conselho Municipal de Saúde pelo segmento de profissionais pelo CRESS AM. Fundadora da Plataforma Esse é o Nosso Norte. Atua em projetos e é membra do Coletivo Difusão. Articulista da Escola As Pensadoras. Feminista, do Movimento Negro e ativista dos Direitos Humanos.
Atualmente presta serviços na área de Assessoria e Consultoria em Pesquisa. Mestre em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração em Determinantes Bio-Sociais do Processo Saúde Doença na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD)/FIOCRUZ. Possui duas especializações: História da Saúde na Amazônia ILMD/FIOCRUZ (2011) e Metodologia do Ensino Superior, IDAAM /GAMA FILHO (2011). Graduada Bacharel em Serviço Social pelo Centro Universitário do Norte (UNINORTE, 2008). Trabalhou como professora Universitária sete anos na UNINORTE Laureate. Experiência em ministrar aulas nos cursos de Serviço Social, Biomedicina. Medicina Veterinária, Odontologia, fisioterapia e demais cursos da área da saúde. Também possui experiência com cursos de extensão, Projeto Qualidade de Ensino (PQE) como LÍDER ENADE e elaboração técnica de curso de pós - graduação. É integrante do grupo de pesquisa no Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia (LAHPSA) na Fiocruz Amazônia, coordenado pelo Dr. Júlio Cesar Schweickardt. Diretora da empresa de Mídia e Notícias do Portal Manaós. Palestrante sobre Desenvolvimento Educacional e Políticas Públicas com habilidade e competência para o desenvolvimento de Metodologias Ativas. Experiência em EAD. Apresentadora do Apanhado do Dia e também no Erica por ELAS.
Ana Paula Andrade Angiole Possui graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário do Norte (2002), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (2004), Especialização em Desenvolvimento Sustentável na Amazônia com ênfase em Educação Ambiental pela Faculdade Salesiana Dom Bosco (2009) e Mestrado em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (2015).
Tem experiência como assistente social em serviços de acolhimento, monitoramento e avaliação, especialmente na área de Dependência Química e atendimento a Criança e Adolescente; atuou como gerente de Alta Complexidade da Política de Proteção Social Especial do Estado do Amazonas no Fluxo Migratório e Acolhimento de venezuelanos, sendo ponto focal no braço da Operação Acolhida em Manaus na Secretaria de Assistência Social do Estado do Amazonas. E também atuou por 11 anos como docente em cursos de graduação e pós graduação em cursos de Serviço Social e saúde.
Diante do cenário pandêmico atuou na coordenação do atendimento a população em situação de rua, em linha de frete no atendimento do Serviço de acolhimento. Atualmente está trabalhando na Caritas Brasileira, no Projeto Ajuri pela vida na Amazônia em parceria com a CATHOLIC RELIEF SERVICES - CRS, com apoio da USAID FROM THE AMERICAN PEOPLE como articuladora local.
?CEO da Bonifácio Educacional
?Experiência no âmbito escolar, na Educação Inclusiva
?Especialista em a Elaboração e Gestão de Projetos Sociais
?Especialista em Docência do Ensino Superior
?Especialista em Gestão das Políticas Sociais
?Aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva
- Graduada em Serviço Social
- Empreendedora na área de marketing digital
- Idealizadora do Instagram @sesoempauta
- Aperfeiçoamento profissional em cursos voltados para a atuação do Assistente Social na Educação, DEPOL, Perícia Social, Vigilância Sócioassistencial
- Trabalhos científicos publicados em eventos regionais e nacionais acerca do transtorno mental e o cuidado na família
Assistente Social/Especialista em Gestão da Educação/Especialista em Gestão e Elaboração de Projetos Sociais/Professora Universitária/Professora de cursos digitais/Coordenadora de Pos-graduação da Bonifácio Educacional
Foto quadrada de rosto
Tema da aula: Estratégias de intervenção frente as expressões da questão social no cotidiano escolar
Resumo da aula: Essa aula tem o objetivo de explanar sobre as estratégias de intervenção frente a impasses e dificuldades escolares que se apresentam a partir de situações de violência, uso abusivo de drogas, gravidez na adolescência, assim como situações de risco, reflexos da questão social que perpassam o cotidiano escolar.
Graduada em Serviço Social/UERJ. Especialista em Serviço Social- Direitos Sociais e Competências Profissionais pela UNB. Doutora e Mestre em Política Social pela UFF.
Pós Doutorado em Saúde Pública FIOCRUZ.
Experiência em gestão e planejamento na área de Serviço Social, além de atuar no campo da pesquisa, docência e assessoria com ênfase em Seguridade Social - Assistência Social e Saúde- Políticas Públicas voltadas às pessoas com deficiência, estudos sobre o Benefício de Prestação Continuada, Proteção Social Básica e Especial.Experiência em preparatórios para concursos na área de Serviço Social desde 2007.
Assistente social, graduada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, mestra em serviço social e direitos sociais, especialista em gestão pública. Autora do livro Serviço Social e educação: uma análise sob a perspectiva do projeto ético-político da profissão e de um capítulo do livro Temas contemporâneos do serviço social: trabalho, geração e saúde. Tem produzido academicamente na área da educação e do serviço social.
Tema da aula:
Assistente social. Pós-doutoranda em Serviço Social (UFRN). Doutora em Educação (UFRN). Mestra em Educação (UFRN). Especialista em Gestão e Coordenação do Processo Pedagógico (UFRN). Membro avaliador do BASIS/MEC. Atuou como assistente social na área da infância e adolescência; docente do ensino superior em graduação e pós-graduação (modalidades presencial e EaD). Elaboradora de material didático para cursos de Serviço Social na modalidade EaD. Estudiosa do tema Serviço Social na Educação desde os anos 2000, com publicação de livro, e-book, artigos científicos, desenvolvimento de atividades técnico-científicas.
Lívia Monteiro Marinho
Assistente Social/ Palestrante (Realiza Capacitação e Treinamentos nas Empresas)
Pós Graduada: Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família
Pós Graduanda: Docência do Ensino Superior.
Cursando: Atuação do Assistente Social na Previdência Social
(Habilitada para ser professora de cursos técnicos e profissionalizantes bem como pra fazer parte da Docência de faculdades EAD e presenciais.)
? Assistente Social- CRESS/PR 7.925
? Especialista em Políticas Públicas e Gestão de Projetos Sociais
? Licenciada em Pedagogia
TRAJETÓRIA PROFISSIONAL COMO ASSISTENTE SOCIAL
• Atuação na Política Pública de Assistência Social básica (CRAS) e alta complexidade (população em situação de rua);
• Atuação na Política de Saúde (Hospital);
• Atuação no terceiro setor e Movimentos Sociais.
TRAJETÓRIA PROFISSIONAL COMO ASSISTENTE SOCIAL E PEDAGOGA NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO
• Atuação no processo de orientação assistencial, pedagógica e gestão escolar;
• Exercício da docência na educação infantil, ensino fundamental e médio.
Assistente Social formada pela UFRJ em 1997, Mestre e Doutora em Serviço Social pela PUC-Rio
Doutora em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (2016). Possui mestrado em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia pela UFAM (2011),pós graduação em Gestão em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro - FIOCRUZ (2011) e graduação em Serviço Social pela UFAM (2008). Atualmente é analista judiciário I - Serviço Social - Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e docente em cursos de pós graduação lato sensu como professora convidada. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em sustentabilidade socioambiental na Amazônia, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de sustentabilidade, conflitos socioambientais, territórios amazônicos, direitos sociais e ampliação de direitos de indivíduos e famílias.
Assistente Social, formada pela Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora/ MG. Fez residência em Serviço Social e Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora/ UFJF, desenvolvida no Hospital Universitário da UFJF e na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora. Possui especialização em Ações Institucionais e de Saúde Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Concluiu disciplinas isoladas do Mestrado em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFMG: Políticas de Saúde; Ação Comunicativa, Democracia e Saúde; Saúde do Trabalhador. Foi preceptora da Modalidade de Ensino pós Graduação latu sensu, sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço: Residência Multiprofissional em Saúde com ênfase “Atenção Básica/Saúde da família” da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte no período de março de 2015 a 2017. Foi preceptora da Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Odilon no período de 2016 a 2017 e Tutora do Programa de Residência em Serviço Social desde maio de 2019.
Assistente Social graduada pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Saúde pela CEPEX-DH, Consultora e Assessora Educacional( escolar) e Empresarial e Docente do Ensino Superior.
Foto quadrada de rosto
Tema da aula: Empreendedorismo e Serviço Social.
Resumo da aula:
Abordagem da Consultoria e Assessoria em Serviço Social, a partir da perspectiva autônoma e liberal da profissão, apontando caminhos no Empreendedorismo Social.
Assistente Social, Consultora de RH, Especialista em Gestão de Pessoas, Coach e Professora. Mais de 25 anos de experiência profissional
CEO da - Empresa Micheli Francine - Consultoria em Serviço Social
FORMAÇÃO
- Graduação Bacharelado em Serviço Social
- Extensão em Perícia estudo social -
- Extensão em Saúde mental COVID – 19 ( Cursando) – Escola Fiocruz de Governo
- Pós graduação – Serviço Social na oncologia
- Pós graduação – Terapia familiar
Extra curriculares
Abordagem familiar e manejo das fragilidades e da rede de apoio - 13/01/2020 a 26/07/2020 - Escola Fiocruz de Governo
Doenças ocasionadas por vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19 - 26/03/2020 a 25/01/2021 - Escola Fiocruz de Governo.
https://www.michelifrancineservicosocial.com/
Assessor Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Assessor Parlamentar, Conselheiro Tutelar e Palestrante. Giovanni Alves Borges e Silva, Graduando em Serviço Social, Bacharel em Direito pelo Uniaraxá, Especialista em Direito Processual e em Violência Doméstica, com Curso de Formação em: Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e em Teoria da Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes, pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul.
Ana Paula Bertin Stanganelli
Ex-Conselheira Tutelar, Psicanalista, Bacharel em Serviço Social, Tecnóloga em Gestão Pública, Pós-Graduanda em Gestão de Políticas Públicas, Graduanda em Ciências Sociais, Pós-graduanda em Psicologia Organizacional.
Especialista Clínica em Prevenção ao Uso abusivo de Drogas Lícitas e Ilícitas; com ênfase em atendimento ao Adolescente.
Diretora Administrativa em unidade escolar profissional técnica
Ex- Coordenadora de Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil.
Formação em Teoria da Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes, pela Escola Superior de Magistratura de Mato Grosso do Sul.
Consultora em Defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e Palestrante. Administradora das redes Pílulas do ECA.
Assistente Social com exeriência no trabalho de campo do Serviço socila na educação.
Mestre em Serviço Social pela PUC-Rio. Especialista em Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Doméstica pela PUC-Rio. Graduação em Serviço Social pela UNIGRANRIO. Pós Graduando em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade pela FIOCRUZ. Assistente Social, atuando desde 2011 nas seguintes áreas: crianças e adolescente, direitos humanos, saúde, educação, controle social e assistência estudantil. Professor Universitário desde 2013 na UNIGRANRIO nas modalidades: presencial e ead. Atuo como Professor em: Pós Graduação Lato Sensu, na área de Políticas Sociais; Cursos Preparatórios, Extensão e atualização, na área de Serviço Social pelo NEZO e Inove Saber.
Coordenador da Pós Graduação em Políticas Públicas, Direitos Humanos, Diversidade Sexual e de Gênero (Ensin-e; Inove Saber)
Graduada em Psicologia pela Faculdade Ciências da Vida, possui mestrado em Psicologia com ênfase em Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialização em Educação Especial e Inclusiva pela AVM - Faculdade Integrada e em Psicologia Escolar/ Educacional pelo Conselho Federal de Psicologia. É Educadora Parental em Disciplina Positiva certificada pela Positive Discipline Association. Atuou como psicóloga escolar por cerca de 08 anos. Atualmente está se especializando em Terapia Cognitivo Comportamental, trabalha como psicóloga clínica e é docente no curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Sete Lagoas (FACSETE).
Débora Guimarães Fernandes
Graduada em Pedagogia pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) e Psicologia pela Faculdade Ciências da Vida (FCV). Pós Graduada em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com ênfase em Interpretação pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Possui curso de formação em atendimento sistêmico da família, casal e individual no Centro de Estudos e Atendimento Psicoterápico Social e Sistêmico (CEAPS). Atua como Inspetora Escolar na Secretaria Municipal de Educação (SME) e Psicóloga na Clínica Psicológica e Educacional Sistêmica (CLIPES). Palestrante. Fundadora do Programa de Emagrecimento e Saúde Emocional (PESE) e do Programa de Incentivo a Psicólogos (PIP) Clipes. Vencedora do concurso cultural sobre invenções criativas durante a quarentena pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na categoria realização profissional e coautora de trabalhos voltados para a área de Transtornos Alimentares e Criatividade com publicações de livros: Baralho Terapêutico sobre o Comer Consciente ( livro em caixa) e o livro Psicologia Criativa a ser lançado, e e-book, Transtorno Alimentar e Obesidade: sobre o comer emocional na prática clínica.
Psicóloga, Terapeuta Comunitária Integrativa, Especialista em Atendimento Sistêmico de Famílias e Redes Sociais, Mestre em Ensino em Saúde.
Jeniffer Alves dos Santos
• Perfil Profissional do Instagram:
•@sesonaeducacao
• Integrante do Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional e Trabalho - FORAPE.
Pós-graduação: Direito Social e Politicas Públicas – Fafire – 2018 - 2019
Graduação: Bacharelado em Serviço Social – Uninassau – 2014 - 2018
Assistente Social na educação na Prefeitua de Contagem-MG por 4 anos.
Assistente Social (UFJF-1985), pós-graduada em Serviço Social Aplicado ao Poder Judiciário (UFJF-1999). Aposentada em março de 2020 como Técnica Judiciária – especialidade assistente social depois de atuar por 26 anos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Realizei incontáveis perícias sociais contendo estudo social e parecer técnico em processos judiciais no Juizado da Infância e da Juventude, Comarca de Vara Única e Varas de Famílias. Continuo atuante na área social, enquanto perita na Justiça Federal, há 7 anos, na cidade de Juiz de Fora, prioritariamente realizando perícias em processos de Benefício Social.
Desde 2019, organizadora e instrutora do “Workshop Elabore Bons Relatórios Técnicos”, onde compartilha conhecimentos e experiência profissional. Durante este período, realizaou eventos presenciais e online, na capacitação de diversos assistentes sociais e psicólogos, sejam eles: recém-formados, servidores da justiça, das diversas áreas de ação do Serviço Social e psicologia ou interessados em ser peritos sociais. Atua também como supervisora de assistentes sociais na realização de perícias e elaboração de relatórios técnicos ou laudos sociais. Para 2021 organiza o “Workshop Elabore Bons Relatórios Técnicos II” onde pretende trabalhar com a documentação relativa a perícia.
Psicóloga do Psicosensus. Formada em Ciências Biológicas, pela Unioeste, Professora da Rede estadual com atuação há 31 no na educação. Formada em Psicologia pela Unipar e atuação na clinica psicológica Psicosensus. Professora da Educação especial( especialista em transtornos globais do Desenvolvimento e Psicopedagogia)Experiencia no Nucleo Regional de Educacao de 2004 ate 2011, como coordenadora da equipe pedagógica. Diretora do colégio Estadual jardim Interlagos de agosto de 2011 ate maio 2018Possui graduação em Ciencias com Habilitaçao em Biologia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1995). Curso de Pós-Graduação (lato sensu) Especialização em Ciencias e Educaçao ambiental, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1999); Curso de Especialização (lato sensu) Psicopedagogia Clinica e Institucional, pela Uniao Pan-Americana de Ensino(2005).Atualmente é professora concursada pela Secretaria do Estado da Educaçao(SEED), nas disciplinas de Ciências e Biologia.
Bacharel em serviço social atualmente faço pós-graduação na Bonifacio educacional.
Serviço social com ênfase em saúde
Políticas públicas com ênfase em direitos humanos
Especialista em Gestão de Políticas Públicas em Assistência e Saúde e Coordenadora Polo
Sou psicóloga a dezoito anos formada pelo Centro universitário IBMR Rede
Laureate,possuo Pós-Graduação em Psicologia Clínica pela Puc- Rio.
O meu percurso na área de psicologia iniciou com técnica em atendimento
psicossocial no Projeto Delegacia Legal –UERJ,delegacias da zona norte e sul
do Rio de Janeiro.O trabalho consistia em humanizar o atendimento a vitimas
de Violência.Além do atendimento /acolhimento, cabia ao técnico , orientar e
encaminhar para Hospitais,Centro de Acolhimento e serviços da rede de apoio.
Em paralelo sempre desenvolvi atendimento psicoterápico á adulto,adolescente
e criança, em ambulatório social e em Clinica Particular.
Por aproximadamente nove anos trabalhei em um Centro Referência da
Assistência Social- CRAS realizando atendimento com ênfase em acolher,
orientar e realizar encaminhamentos para os serviços da rede de abrangência
do CRAS.Também realizei acompanhamento e orientação técnica dos
Orientadores Sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de
Vínculos(SCFV),visando o manejo das atividades e compreensão da dinâmica
familiar junto aos grupos.
Uma outra experiência que me proporcionou enorme aprendizado em
desenvolver, foram as reuniões em instituição de ensino do Município do Rio
de Janeiro,Programa de Saúde na Escola- PSE.Inicialmente o trabalho era com
famílias e depois houve um desdobramento para os alunos e para equipe
pedagógica. Apesar de ter temas a serem desenvolvidos ao longo do ano
letivo, foi de fundamental importância ofertar uma escuta diferenciada para
cada escola do território,afim de proporcionar um trabalho que de fato pudesse
acolhesse as necessidades da escola.
No momento trabalho no Centro Universitário-IBMR Laureate, onde desenvolvo
orientação, acolhimento e psicoeducação aos alunos da graduação, além de
apoiar a Coordenação e supervisores do curso de psicologia.
Em paralelo realizo atendimento psicoterápico á adultos,adolescentes,crianças
e auxilio jovens psicólogos em supervisão clínica.
Professor Ivanildo Nascimento Sancho: Assistente Social pela Universidade Católica do Salvador, no ano de 2010. Após sua formação desempenhou a função de Assistente Social no CRAS de Três Riachos, cidade de Cachoeira – BA. Pós Graduado em Serviço Social e Educação pelo Centro de Estudos Pesquisa e Extensão CEPEX. 5º Semestre do Curso de Direito na UNEB, Campus XIII – Itaberaba. Faz parte do grupo de trabalho de Serviço Social na Educação pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB. No período de 2013 a 2014 trabalhou na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Boa Vista do Tupim-BA. No ano de 2015 desempenhou a função de Assistente Social na Secretaria de Assistência Social e em 2016 atuou com coordenador do CRAS de Boa Vista do Tupim. Atuante no Núcleo de Assistentes Sociais de Itaberaba – NUCRESS, desde 2016. Participou da Construção e elaboração do diagnóstico Sócioterritorial das cidades de Amargosa e Ipirá – BA, pela SB Assessoria e Consultoria. Atualmente presta serviços de Assessoria e Consultoria na área de Assistência Social no município de Camaçari – BA, pela empresa Aliança, além de trabalhar com perito para o Tribunal de Regional Federal I, subseção de Jequié-BA. Atualmente atua como Coordenador do Curso de Bacharelado em Serviço Social da Faculdade de Santa Cruz da Bahia – FSC.
Foto quadrada de rosto
Assistente Social e idealizador do Abaixo Assinado em prol do Assistente Social e Psicólogo na Educação.
Rozália Ribeiro N. campolina – Psicóloga e Terapeuta de Família e Casais/ Especialista em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes pela USP/ Fundadora e Diretora do CEAPSMG (Centro de Estudos e Atendimentos Psicoterápicos Social e Sistêmico de Minas Gerais)/ Formadora e Supervisora em Atendimento Familiar Sistêmico do CEAPSMG de Sete Lagoas.
Graduada em Serviço social pós graduação em Serviço social e gestão de projetos sociais -previsão de termino abril de 2021. Construção de Artigos Científicos para Publicação em revistas e elaboração projetos sociais para o fortalecimento da profissão .
Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mestre e doutor em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUCRS. É membro titular do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS - Gramado). Entre 2017 e 2020 foi Secretário Municipal da Cidadania e Assistência Social de Gramado/RS. Trabalhou na Gestão da Saúde do Trabalhador e no Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (CAPSi-Pandorga) do Grupo Hospitalar Conceição. Palestrante convidado em curso de extensão na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Foi bolsista do CNPq e integrou o Grupo de Pesquisa em Demandas e Políticas Sociais da PUCRS. Tem experiência acadêmica docente desde 2010, ministrando disciplinas, orientando e avaliando Trabalhos de Conclusão de Curso. Atualmente, é Assistente Social da Secretaria Municipal de Educação de Gramado - RS. Também presta consultoria técnica em matéria de Serviço Social, responsabilidade social, gestão de políticas públicas e projetos sociais.
1992 Vereador de Curitiba
1996 Vereador de Curitiba
2000 Vereador de Curitiba
2002 Deputado Estadual do Paraná
2006 Deputado Estadual do Paraná
2010 Deputado Estadual do Paraná
2014 Deputado Estadual do Paraná
2018 Deputado Estadual do Paraná
Residente no Programa Multiprofissional de Atenção Integral na Saúde Funciona em Doenças Neurológicas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).Mestre em Serviço Social e Sustentabilidade da Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Especialista em Metodologia do Ensino a Docência Superior pela Faculdade Metropolitana de Manaus. Graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário Nilton Lins, Registro Profissional no Conselho Regional de número 3580 15ª Região AM/RR. Possui experiência como Docente de Ensino Superior no Curso de Bacharelado em Serviço Social da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e do Centro Universitário Estácio da Amazônia, com experiência na Coordenação de Estágio e na Coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso. Coordenou e atuou no Núcleo Sociojurídico do Centro Universitário Estácio da Amazônia, bem como no projeto patronato da mesma instituição de ensino em parceria com a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR). Pesquisadora do Grupo de Estudos de Sustentabilidade, Trabalho e Direitos na Amazônia (ESTRADAS-UFAM). Tem interesse por estudos nas áreas de Formação Profissional, Trabalho e Docência no Serviço Social.
Assistente Social, Pós-graduanda em Serviço Social na Educação. Mestra em Serviço Social, Especialista em Gestão da Política de Assistência Social, Especialista em Recursos Humanos com Ênfase em Gestão de Pessoas.
Desde 2016 atua na Política de Educação, como assistente social no Colégio Sete de Setembro, em Paulo Afonso-BA.
Atuou também na Política de Assistência Social (2011-2016), na docência do ensino superior na graduação em Serviço Social EaD; cursos de pós-graduação presencial e EaD e cursos de formação continuada nas respectivas instituições: Unopar, Unisa, Uniasselvi, Unit, Univasf, Instituto Farol do Conhecimento, Como Educare, FAEC, IFBA e Instituto Mandacaru.
Realiza também Palestras, Conferências, Mesas-redonda, projetos e organização de eventos acadêmicos.
Pesquisa formação profissional em Serviço Social, com diversos trabalhos publicados em Anais de eventos.
Compõe o rol de autoras da coletânea "SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO: Contribuição ao debate em uma perspectiva crítica
Reunião do Fórum Nacional dos Trabalhadores do Serviço Social
Formação em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2004) Especialista em Transtorno do Espectro do Autismo – FACESF/CEFAPP (2017) Especialista em Educação Inclusiva – FIP/PB (2008) Psicóloga Educacional da Prefeitura Municipal de Escada – PE (2015 – servidora pública) Psicóloga Educacional da Prefeitura Municipal de Tamandaré-PE (2015 – servidora pública) Psicóloga Clínica Professora visitante em cursos de pós-graduação da Faculdade da Escada -FAESC/PE
Ellen Lúcia Borsato Pires: Pós-graduação em violência pela USP. Pós-graduação em andamento em Terapia Cognitivo Comportamento da Infância e Adolescência pelo CBI Miami. Bacharel em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Licenciatura em Pedagogia pela Unicesumar. Psicóloga na Secretaria Municipal de Educação de Cascavel - PR.
Janaina Fátima Sabrina de Campos: Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste. Pós-graduação em Serviço Social: fundamentos e competências profissionais - Uninter. Pós-graduação em andamento Psiquiatria da Infância e Adolescência - CBI Miami. Bacharel em Serviço Social pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste. Assistente Social da Secretaria Municipal de Educação de Cascavel - PR.
Formação: Psicologia pela Unipar
Especialista em Adolescência , Psicopedagogia e em Fenomenologia Existencial
Mestre em Psicologia Social e Saúde
Andreia de Jesus é advogada popular, educadora infantil, funcionária pública e mãe-solo. Nascida no distrito de Venda Nova, em Belo Horizonte, é moradora de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Trabalhou como doméstica na juventude e é a primeira pessoa de sua família com curso superior, tendo seu ingresso na Universidade garantido pelas políticas de ações afirmativas. Integrou as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e as pastorais de rua e carcerária. Militante das Brigadas Populares e da #partidA, segue ao lado das pessoas privadas de liberdade e das ocupações urbanas, pela vida da juventude negra, por segurança pública cidadã e por melhores condições de vida nas periferias. Eleita por meio da campanha coletiva da movimentação MUITAS, assume, em 2019, seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde constrói a experiência da Gabinetona: um mandato coletivo, aberto e popular junto de outras três parlamentares – Cida Falabella e Bella Gonçalves, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), e Áurea Carolina, na Câmara dos Deputados. Esta é a primeira Legislatura em que mulheres negras ocupam cadeiras na ALMG.