Informações

O 1º Encontro da Comunidade Secretariado Bahia – COMSECBA é um evento dedicado ao fortalecimento e valorização da profissão de Secretariado Executivo na Bahia.

O objetivo do evento é proporcionar um ambiente dinâmico de troca de conhecimento, networking estratégico e desenvolvimento pessoal e profissional, além de promover discussões essenciais sobre o futuro da categoria, incluindo sua representação sindical.

O encontro reunirá secretárias e secretários que desejam aprimorar suas competências, ampliar suas oportunidades no mercado e contribuir para o crescimento da profissão.

Junte-se a nós nessa iniciativa e faça parte dessa transformação!

Programação:

08h30 – Credenciamento;

09h às 10h – Palestra “Desperte seu Autoconhecimento e Realize sonhos” – com Nina Santos;

10h às 10h30 - Momento Sindicato/Apresentação comunidade;

10h30 às 11h - Coffee-break/integração;

11h às 12h – Palestra “Assistentes executivas 4.0: transformando desafios tecnológicos em oportunidades” – com Juliana Suzart

12h às 12h30 - Encerramento/sorteios de brindes

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Nina Santos

Saiba mais

Juliana Suzart

Saiba mais

Jacqueline Dória

Saiba mais

Andreza Miranda

Saiba mais

Nelly Barroso

Saiba mais

Lizandra Caldas

Saiba mais

Tamires Cidade

Credenciamento

Nosso Credenciamento será das 08:30h ás 09:00h.

Salvador Trade Center

Avenida Tancredo Neves

Caminho das Árvores, Salvador - BA

41820-020

Salvador Trade Center

Ver no mapa

Avenida Tancredo Neves

Caminho das Árvores, Salvador - BA

41820-020

APOIADORES

Comunidade Secretariado Bahia

A Comunidade Secretariado Bahia nasceu em 2023 com o objetivo de conectar, apoiar e fortalecer os profissionais de secretariado executivo na Bahia. Criada para ser um espaço de troca de experiências, aprendizado e networking, a comunidade rapidamente se consolidou como um ambiente de referência para a categoria. Em 2024, com a crescente adesão de membros, expandiu-se significativamente, promovendo eventos, capacitações e discussões essenciais para o futuro da profissão.
Atualmente, contamos com 301 membros ativos e uma equipe de 4 administradoras dedicadas a manter a comunidade dinâmica, colaborativa e enriquecedora para todos.

Nina Santos

Head de Recursos Humanos e Compliance na Ermor Tabarama Tabacos do Brasil


Profissional com ampla experiência em Recursos Humanos e Gestão Administrativa, com atuação em diversos seguimentos e posições de liderança. Ao longo da sua trajetória, foi responsável pela gestão de equipes, implantação e manutenção de processos de qualidade, além do desenvolvimento de políticas e programas de treinamento. Possui sólido conhecimento em recrutamento e seleção, avaliação de desempenho e gestão de benefícios. Tem como foco RESULTADOS, com forte inteligencia emocional e habilidades para promover o engajamento organizacional para otimizar a eficiência dos processos administrativos.

Formação:

- Pós - graduanda em Liderança e Coaching

- MBA em Gestão de Negócios - IBMEC

- Programa de Desenvolvimento de Líderes - EXODUS

- Curso de Inteligência Emocional - SBIE

- Formação em Programa de Desenvolvimento de Liderança (PGD)

- MBA em Gestão de Recursos Humanos - UNIFACS

- Graduada em Ciências Contábeis - UNIME

 

Juliana Suzart

Secretária Executiva na McKinsey & Company


Secretária executiva pela Universidade Federal da Bahia, e Pós-Graduada em Assessoria Executiva e Gestão Ágeis de Projetos. Atua como Assistente Executiva apoiando times em projetos diversos e dinâmicos a entregar impacto globalmente, usando a tecnologia como aliada da atividade secretarial.

Jacqueline Dória

Sistema Comércio Bahia


Secretária Executiva (SRTE 02959/BA), formada pela UFBA, com MBA em Gestão de Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos (2024) e graduanda em Administração. Atualmente, atua como Secretária da Presidência da Fecomércio-BA.

Profissional organizada, comunicativa e com facilidade para trabalho em equipe, possui experiência em planejamento empresarial, gestão de agendas, organização de reuniões, eventos e viagens, além de suporte administrativo para otimização de processos e tomada de decisão.

Andreza Miranda

Assessora Executiva no Grupo Terra Firme


Secretária Executiva (SRTE 03029) formada pela Universidade Federal da Bahia, graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador, graduada em Administração pela Cruzeiro do Sul (CRA 32777), pós-graduanda em Assessoria Executiva e Gestão de Pessoas. 
Atuando há 05 anos como Assessora Executiva da Presidência do Grupo Terra Firme, com ampla experiência em liderança, gestão de equipes, gestão de projetos, organização de eventos pessoais e corporativos.

Nelly Barroso

Secretária Executiva


Graduada em Secretariado Executivo e pós-graduanda em Assessoria Executiva, com 5 anos de experiência como secretária executiva, atuando em diversas áreas e desenvolvendo habilidades em organização, comunicação, gerenciamento à distância e na utilização de tecnologias voltadas para o secretariado, sempre em busca de otimizar processos e facilitar a comunicação. Sou voluntária no Instituto Social Jeje de Oya, executando atividades secretariais e de apoio a gestão. Sou candomblecista, iniciada a Oya e Ekedje de Odé, contribuindo para a promoção da cultura e dos saberes seculares da minha comunidade religiosa.

Lizandra Caldas

Secretária Executiva


Graduada em Secretariado Executivo e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Gestão Escolar e Assessoria Executiva, possui ampla experiência em gestão administrativa e acadêmica em instituições públicas e privadas. Atua como Orientadora de Carreira, ajudando profissionais a se destacarem no mercado. Fundadora da Comunidade Secretariado (2023), criou um espaço de networking e desenvolvimento para a área. Desde 2015, integra a diretoria do GISEAS, liderando iniciativas de impacto social. Seu trabalho se destaca pela inovação na gestão, educação e inclusão profissional.

Tamires Cidade

Mestre de Cerimônias | Palestrante | Mentora


Tamires Cidade é estrategista de posicionamento, especialista em Marketing e Vendas com foco em redes sociais. Formada em Marketing, com base sólida em gestão, comunicação e neuromarketing, ela conduz empreendedoras de serviços a se posicionarem com autoridade, autenticidade e resultados.

Mas não se engane — Tamires é mais do que uma profissional técnica. Ela é presença. É potência. É a união entre estratégia e sensibilidade. Com uma comunicação afiada, elegante e provocadora, ela ensina que imagem importa, repertório é insubstituível e que vendas são consequência de uma marca bem posicionada.

Criadora da CITARE Marketing, já impactou centenas de mulheres através de seus conteúdos, consultorias, imersões e mentorias. É palestrante, mestre de cerimônias e entusiasta da dança, da corrida e de tudo aquilo que movimenta corpo e mente.

Tamires acredita que o conteúdo transforma, mas o posicionamento sustenta. E é isso que ela entrega por onde passa.