Credenciamento
- As inscrições para ouvintes estão abertas e serão feitas em bit.ly/tutorialetras
PROGRAMAÇÃO GERAL
14H-14H20 – MESA DE ABERTURA
14H30-16H – 3 SESSÕES SIMULTÂNEAS
SESSÃO DE COMUNICAÇÃO 1 – ARTE, LITERATURA, IDENTIDADE E MEMÓRIA
SESSÃO DE COMUNICAÇÃO 2 – ANÁLISES LINGUÍSTICAS
SESSÃO DE COMUNICAÇÃO 3 – TEORIA E TRADUÇÃO DA LITERATURA
16H10-16H30 – APRESENTAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
16H40-18H10 – 3 SESSÕES SIMULTÂNEAS
SESSÃO DE COMUNICAÇÃO 4 – A MULHER NA LITERATURA: PAISAGEM E REPRESENTAÇÃO
SESSÃO DE COMUNICAÇÃO 5 – TEORIAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO
SESSÃO DE COMUNICAÇÃO 6 – LINGUA(GENS) EM FOCO
18H15 – ENCERRAMENTO
* Os resumos podem ser visualizados na aba "programação" e o Caderno de Resumos pode ser acessado aqui: bit.ly/CadernoDeResumos
ORIENTAÇÕES PARA ALUNOS QUE APRESENTARÃO TRABALHOS
Se precisar de qualquer tipo de ajuda, entre em contato conosco e, caso necessário, agende um horário para atendimento individual. Estamos à disposição para auxiliar!
Orientações para a apresentação (também disponíveis em: bit.ly/OrientacoesApresentacao)
- Será utilizada a plataforma Hangouts Meet, do google.
- Os alunos poderão projetar suas próprias apresentações, caso desejem. Não é obrigatório usar slides.
- Devido à possibilidade de imprevistos e falhas técnicas, aceitaremos e sugerimos o envio dos arquivos das apresentações (em PPT e PDF) para nosso e-mail até 20/10. Caso o aluno enfrente algum problema para projetar seus slides, o coordenador da sessão poderá fazê-lo. O nome do arquivo deverá ser o número da sessão e da apresentação, seguido pelo nome do aluno. Exemplo: S1A1MariaSilva.
- O coordenador do simpósio ficará responsável por avisar ao aluno, por áudio, se sua apresentação está visível e, caso algum problema ocorra, ele se prontificará em tentar resolver.
- O coordenador do simpósio controlará o tempo e avisará ao aluno, por áudio, o tempo restante faltando 5 e 1 minutos. No entanto, sugerimos que o próprio aluno também controle seu tempo e que ensaie antes, verificando se a apresentação cabe no tempo estipulado.
Orientações para os slides - não obrigatórias (também disponíveis em: bit.ly/OrientaçõesSlides)
- Reserve o primeiro slide para o título do trabalho e para o nome dos estudantes.
- Reserve o segundo slide para uma introdução ou apresentação: traga os elementos enumerados no resumo, como tema, objetivos, corpus, filiação teórica, conceitos trabalhados e resultados esperados.
- Inicie seu trabalho pela parte teórica, se houver.
- Organize sua apresentação de forma que a parte teórica e a parte prática/analítica fiquem equilibradas nos 15 min (se o seu trabalho contemplar essas duas partes).
- Reserve um dos slides finais para as conclusões, os resultados ou as reflexões. Tente recuperar os resultados esperados postos lá no início.
- Reserve um slide final para as referências das citações e dos exemplos.
- Reserve o último slide para um agradecimento simples ou para um agradecimento a algum professor orientador / fomento de bolsa de pesquisa. Também é interessante disponibilizar o e-mail, pois algum colega pode ter interesse em entrar em contato com você.
- De modo geral, tente se apropriar de tópicos, para dinamizar a apresentação, e utilize breves textos, preferencialmente com palavras-chave destacadas.
- Sugerimos que o número de slides não ultrapasse 15, visto que são 15 minutos para fala e normalmente se gasta pelo menos 1 minuto em cada página.
- Caso deseje, o aluno poderá agendar um horário para atendimento individual ou participar dos "plantões tira-dúvida" com a Tutoria, para se preparar melhor e tirar suas dúvidas.
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.