O hackathon é parte da programação do 1º Encontro Nacional de Comunicadores, Ativistas Digitais e Juventudes.
Acesse o edital do hackathon aqui
Sobre o hackathon: Um hackathon é um evento intensivo onde equipes trabalham juntas para desenvolver soluções inovadoras para problemas específicos dentro de um curto período de tempo, geralmente de 24 a 48 horas. O termo combina "hack" (programar de forma excepcional) e "marathon" (maratona), refletindo a natureza colaborativa e acelerada do evento. Hackathons são realizados em diversas áreas, incluindo desenvolvimento de software, design e resolução de problemas em geral.
Este hackathon busca incentivar soluções digitais que fortaleçam a organização popular e os movimentos sociais. O objetivo é apresentar um MVP (mínimo produto viável) de uma ferramenta tecnológicas que fortaleça a mobilização de base em ocupações, bairros, escolas, universidades ou no campo.
O que preciso levar? Seu equipeamento (notebook e demais), sua equipe e seu cérebro :)
Como deve ser a equipe? As equipes deverão conter de 3 a 6 integrantes, com diversidade de habilidades e vcada membro da equipe deve se increver separadamente, inserindo o nome da equipe no forms.
O que terá lá? Tomadas, internet, café e um espaço cheio de vontade de mudar o mundo
Programação:
- Realização do hackathon: 23 de agosto das 10 às 18h
- Apresentação final e premiação: 24 de agosto às 9h
Premiação:
Serão premiadas as equipes que melhor atenderem aos critérios do edital, comreconhecimento material de:
- Primeiro lugar: 2000 reais
- Segundo lugar: 1000 reais
- Participação: Kit de itens incluindo camisa, garrafa, mochila.
Os MVP’s desenvolvidos no hackathon podem ser utilizados livremente pelo Barão do itararé e distribuidos a organizações com objetivo de fortalecer a organização popular e os movimentos sociais.