O 16º Curso de Ética Médica é uma iniciativa do Sinmed-MG será realizado em 20 de setembro/2025 e vai abordar temas fundamentais para os acadêmicos e médicos, orientando-os na conduta ética e carreira profissional. É destinado a acadêmicos de medicina e médicos ( filiados e não filiados) e o certificado emitido, TEM PONTUAÇÃO PARA O PSU.
A- Será realizado em duas modalidades: presencial e on-line. Mas NAO SERÁ PERMITIDO REALIZAR EM AMBAS MODALIDADES. Portanto, na sua inscrição escolha a modalidade certa pois esta será a que você fará durante todo o dia. e você se inscreveu para o on-line fará apenas a versão on-line. Caso tenha optado pelo presencial, só será válido presencialmente na sede do Sinmed-MG.
B- Antes de preencher sua inscrição, fique atento à modalidade que for escolher pois não há possibilidade de troca de modalidades.
ATENÇÃO: ANTES DE EFETIVAR AS INSCRIÇOES, LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO:
- Acadêmico: tem filiação gratuita no SINMED-MG durante todo o período de faculdade! Portanto, se quiser se filiar e pagar um valor menor na inscriçao, basta já fazer sua inscriçao como filiado e automaticamente você já estará nessa categoria (PORTANTO, NÃO PRECISA PROCURAR O SINMED-MG PARA SE FILIAR ANTES).
- Médico com até 12 meses de inscriçao no CRMMG: você também tem filiaçao gratuita no Sinmed-MG.
- Só terá direito ao certificado, quem obter frequência minima de 80%
- Haverá controle de frequência no presencial ( listas de assinaturas) e no on-line ( controle automático da plataforma Doity)
- A inscrição deverá ser preenchida com o nome completo e dados corretos pois o nome preenchido é o que constará no seu certificado.
- Após a emissão dos certificados, o aluno terá o prazo máximo de 15 dias para fazer qualquer solicitação, caso haja alguma inconsistência ou outos erros (que não sejam relacionados ao nome preenchido) no certificado
INSCRIÇÕES NO MÓDULO PRESENCIAL- 160 vagas
-Local do evento: Av. Contorno, 4999- Serra -Horário de credenciamento: a partir de 8h
Quem optar pela inscrição presencial, terá direito a sorteio de inscrição gratuita para o curso Mercado de Trabalho além de outros brindes!
INSCRIÇÕES NO MÓDULO ON-LINE- 1.500 VAGAS
-O inscrito receberá um e-mail com o link para acessar o evento (olhar com antecedência de até 72 horas na caixa de entrada e no spam)
- Credenciamento on-line na plataforma Doity será realizado até as 8h do dia 20/09/ 2025
- O link recebido será individual e intransferível. Somente será válida a contabilizaçao de horas se o inscrito logar e permanecer na página do Doity redirecionada por esse link recebido ( e não diretamente no Youtube)
- O controle de frequência será realizado pelo tempo de permanência durante as palestras. Caso não atinja os 80% total das horas do curso, o aluno não receberá o certificado.
- Durante o curso, as dúvidas deverão ser encaminhadas para o WhatsApp (31) 99302-0097. Somente serão respondidas dúvidas pertinentes às regras.
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O Sindicato dos Medicos de Minas Gerais (Sinmed-MG)e a entidade representativa dos medicos e academicos de medicina. E representa 705 municipios mineiros.
A entidade medica oferece importantes servicos como Assessoria juridica, Defesa Profissional, Assessoria de Comunicacao, parcerias e descontos com vários servicos. O Sinmed-MG tambem disponibiliza cursos e seminarios que visam ampliar os conhecimentos de seus filiados.