O CONGREST avança para mais um capítulo da sua história, e 2026 marca o início de um movimento ainda mais amplo, estratégico e profundamente necessário: As Prévias Ampliadas dos Municípios, uma jornada de debates, conscientização e formação que percorrerá o Estado, preparando profissionais, gestores e instituições para uma nova era da Segurança e Saúde do Trabalho.
Em cada município, o objetivo será claro: aproximar o diálogo das realidades locais, reconhecer desafios específicos, valorizar as experiências das equipes que atuam na linha de frente e, sobretudo, estimular novas competências profissionais capazes de enfrentar o cenário contemporâneo de riscos, vulnerabilidades e mudanças nas dinâmicas de trabalho. Com uma agenda robusta e alinhada às exigências atuais, a iniciativa busca promover novas habilidades profissionais, como análise integrada de riscos, compreensão ampliada dos fatores psicossociais, uso de tecnologias aplicadas à prevenção, comunicação efetiva em segurança, gestão participativa e visão sistêmica das responsabilidades legais e sociais.
A 2ª Prévia Ampliada está programada para acontecer no dia 28 de maio de 2026 no município de Barra dos Coqueiros, onde contaremos com a importante parceria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barra dos Coqueiros (SINDIBARRA).

Abertura da 2ª Prévia Ampliada dos Municípios
Abertura

Palestra Magna: Trabalho Digno e Vida Plena no Contexto Psicossocial
Palestra

1ª Temática Específica: Normas Regulamentadoras e Proteção Jurídica do Trabalho
Palestra

Perguntas e Respostas
Sessão de Perguntas

Intervalo para o Almoço
Intervalo

2ª Temática Específica: Adicional de Insalubridade e Aposentadoria Especial
Palestra

3ª Temática Específica: A Síndrome do Adoecimento no Ambiente Laboral
Palestra

Mesa-Redonda
Mesa-redonda

Encerramento
Encerramento
O CONGREST avança para mais um capítulo da sua história, e 2026 marca o início de um movimento ainda mais amplo, estratégico e profundamente necessário: As Prévias Ampliadas dos Municípios, uma jornada de debates, conscientização e formação que percorrerá o Estado, preparando profissionais, gestores e instituições para uma nova era da Segurança e Saúde do Trabalho.
O tempo também é uma forma de compromisso. Por isso, reforçamos que o credenciamento para esta Prévia Ampliada do CONGREST/SE terá início impreterivelmente às 8h, permanecendo em funcionamento até às 15h do dia 28 de maio de 2026. É por meio desta etapa que cada participante garante o recebimento do seu certificado de participação. Portanto, organize-se, antecipe-se e faça parte deste momento com responsabilidade e protagonismo. A pontualidade e a participação consciente fortalecem o propósito que nos une, e ampliam o alcance de um projeto que já mobiliza municípios, profissionais, estudantes e instituições em todo o estado.
Praça Santa Luzia
Centro, Barra dos Coqueiros - SE
49140-374
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Presidente/SINTEST-SE/ASPROTEST
Diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional/FENATEST
Fundador do Fórum Nacional de Prevenção Multiprofissional nos Ambientes de Trabalho (FONPREMAT)
Idealizador/SAFENATION BRASIL (safenation.com.br)
Idealizador/CONGREST/FESP
Presidente/CORG-CONGREST