REGULAMENTO

  1. – A PROVA
    . 2ª CORRIDA DA ENFERMAGEM ALAGOANA,5KM, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 26 de Maio de 2019, na cidade de Maceió - ALAGOAS, com largada às 07:00horas em frente á Praça Gogó da Ema, orla de Ponta Verde, Avenida Silvio Carlos Vianna, Maceió, Alagoas, no qual participarão pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritos.
    Deste evento, fazem parte:
    • A CORRIDA participativa com distância de 5 KM
  2. KIT DO PARTICIPANTE - dia e local a definir.
  •  Camiseta no tecido dry fit poliamida
  •  numeral de peito
  • chip descartável cronometragem
  • medalha de participação
  • kit frutas
  • hidratação
  • viseira
  • sacola de nylon
  • squeeze                                                                  

A largada do evento está prevista para às 07:30h.
3 – REGRAS GERAIS DO EVENTO
a. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

b. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

c. Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com ambulância para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.

d. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO, IDEALIZADORES E PATROCINADORES de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as conseqüências desta decisão.

e. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

f. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, hidratação durante e após o percurso, kit frutas e medalha pós corrida.

i. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

j. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES.

l. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio publico, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.

m. Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, no dia do evento em até 30 minutos após a divulgação do mesmo. Porém, caso essa reclamação seja a respeito do resultado divulgado no site do evento, o prazo máximo para qualquer alteração será em até 2 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

n. Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

o. O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

p. O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

q. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.

r. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

s. O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da sua camiseta.

t. É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do ATLETA.

v. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit, ocasião esta em que o ATLETA deverá reiterar se deseja, ou não, participar da prova.

x. Todo o percurso será inspecionado e acompanhando por juízes e fiscais. Caso o atleta “ corte caminho ‘’, ou “ pegue carona “, ou seja “ ajudado “ por amigos e familiares, o mesmo será automaticamente desclassificado da prova.

e. A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os participantes, o seu serviço de fale conosco através do site http://al.corens.portalcofen.gov.br/ , sendo este site a única fonte oficial de inscrições e fornecimento de resultados..

5 – REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
a. A idade mínima exigida para a participação no evento de acordo com as normas da CBAt é de:
5km – 14 anos
 

b. A CORRIDA terá duração máxima de 01 hora, sendo a área da linha de Chegada e seus equipamentos/ serviços desligados/ desativados após este período.

c. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

f. O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado. Havendo este tipo de infração, o ATLETA será automaticamente desclassificado.

g. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO. Havendo este tipo de infração, o ATLETA será automaticamente desclassificado.

h. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.

i. A participação do ATLETA no EVENTO é individual.

j. O ATLETA assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde, está portando o atestado médico e capacidade atlética, e treinou adequadamente para o EVENTO.
6 – INSCRIÇÕES

a. As inscrições para todos os participantes serão  feitas via internet, através do site http://al.corens.portalcofen.gov.br/, limitados ao número máximo de 500 inscrições. A inscrição é gratuita. Prazo de 03/05/019 até 20/05/2019, ou até preencher o número de 500 particpantes.

a.1 - Será distribuído, 400 vagas para profissional de enfermagem, obrigatório o número do COREN no ato da inscrição, e 100 vagas para categoria geral.

c. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais sem prévio aviso.

 9 – RETIRADA DE KIT E IDENTIFICAÇÃO

a. A entrega do Kit a definir local, data e horário.

c. Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar: -Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista); – COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO.

11 – CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA

a. A classificação dos ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação tempo bruto e será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS” em conformidade com o este regulamento.

b. Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os ATLETAS inscritos na CATEGORIA ENFERMEIRO(A) E CATEGORIA/GERAL .

12 – BONIFICAÇÃO DO EVENTO

a. Todo ATLETA que completar o EVENTO em conformidade com este REGULAMENTO, terá direito às seguintes bonificações específicas:

12.1. Considerações gerais:
a. Todo ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto receberá uma medalha de participação.

b. CATEGORIA GERAL 5KM  ( MASCULINO E FEMININO ): 1º ao 3º lugar - Troféu (Não haverá premiação por faixa etária nessa categoria)
Masculino
1º Troféu 
2º Troféu                                                                                        
  3º Troféu 

Feminino
1º Troféu
2º Troféu                                                                                                                                                                                               3º Troféu 

C. CATEGORIA ENFERMEIRO(A) 5KM  ( MASCULINO E FEMININO ): 1º ao 3º lugar - Troféu ( haverá premiação por faixa etária nessa categoria (10 EM 10 ANOS)
Masculino
1º Troféu 
2º Troféu                                   
  3º Troféu 

Feminino
1º Troféu
2º Troféu           

                                                                                                                                                                                                              3º Troféu 

Premiação ´por faixa etária (exclusiva para categoria Enfermeiro(a), Masculino e Feminino.

18 à 29 anos

30 a 39 anos

40 a 49 anos

50 a 59 anos

60 anos acima

f. Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para o pódio, deverão encaminhar-se imediatamente à área de entrega das bonificações para a entrega dos bônus, levando consigo documento pessoal com foto ( RG ou documento com foto)
g. Os ATLETAS / EQUIPE que não estiverem presentes na entrega dos TROFÉUS a que deles fizerem jus no dia do EVENTO terão um prazo de até 5 dias para resgatar os troféus junto à organização do evento.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

c. O telefone para atendimento a atletas é (82) 99105-0498 no horário de segunda a sexta (exceto feriados) das 09:00h as 17:00h, ou através do email fmxsports@gmail.com
d. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
e. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

COREL ALAGOAS