Prof. Esp. Stéfani Quevedo

CEAME/TEA

Possui graduação em Letras - Licenciatura Plena - Língua Portuguesa e Inglesa - pela Universidade Anhanguera/UNIDERP (2013); pós graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pelo Instituto de Educação Superior da FUNLEC - IESF (2017); pós graduanda em Educação Especial e Inclusiva pelo Instituto de Educação e Pesquisa Alfredo Torres - IEPAT (2018). Tem experiência com a elaboração de questões de língua portuguesa e propostas de redação para concursos públicos - Vale Consultoria e Assessoria Ltda. (2010 - 2014). Na empresa Portal Educação atuou como Gestora de Website para concursos públicos, e Design Instrucional para cursos de educação à distância (2011 - 2014). Foi Professora Regente de Língua Portuguesa e Literatura na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul -SED/MS (2013 - 2015). Atuou como Professora Regente de Língua Portuguesa, Literatura e Redação - FUNLEC (2013 - 2016). Ministrou aulas de Língua Portuguesa - CIES/SED-MS (2016). Sua atuação atual concentra-se no Núcleo de Pesquisa Educacional no CEAME/TEA - COPESP/SED-MS.

Prof. Esp. Maria Cândida da Silva Abes

CAP-DV/MS

Especialista em Audiodescrição pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG-UFJF. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Oeste Paulista (1989). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva e Projetos Culturais Acessíveis. Trabalha desde 1986 na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul - SED, atualmente, no Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiênte Visual do Estado de Mato Grosso do Sul CAP-DV/MS, atuando como Coordenadora Pedagógica.Ocupou o cargo de Presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Mato Grosso do Sul - Consep/MS (2013/2015). Trabalha com Audiodescrição, recurso de acessibilidade para pessoa com deficiência visual.

Prof. Esp. Paola Gianotto Braga

CEAME/TEA

Possui graduação em Psicologia - Licenciatura e Formação de Psicólogo pela UNIDERP (2005); graduação em Pedagogia UCAM (2017); pós graduação em Neuropsicologia pelo INESP (2008); pós graduação em Educação Especial e Inclusiva pela FESL (2017); pós graduanda em Educação Especial com Ênfase em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades pela FESL (2018); extensão em Reabilitação Cognitiva pelo INESP (2009); extensão em TEA - Transtorno do Espectro Autista pela FATEC  (2017); aperfeiçoamento em Atendimento Escolar Especializado em Educação Especial e Inclusão pela FESL (2017); aperfeiçoamento em Introdução a Psicopedagogia pela FESL (2017). Atuou no Instituto de Pesquisas Psicossociais (IPP) na área clínica - atendimento psicoterápico e avaliação psicodiagnóstica; Associação Pestalozzi na área clínica/institucional - atendimento psicoterápico; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na área clínica/institucional - avaliação psicodiagnóstica; Associação de Pais e Amigos do Autistas (AMA) como coordenadora técnica; Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Anhanguera/UNIDERP) como professora tutora a distância; Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento (UNEPE) como coordenadora de projetos; e Secretaria Municipal de Educação (SEMED) como técnica da educação especial / núcleo de autismo. No momento está como Coordenadora no Centro Estadual de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista (CEAME/TEA) na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul; Psicóloga Clínica; Perita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul; Professora colaboradora em cursos de Pós Graduação Lato Sensu. Atua em tópicos como: Educação especial, psicopatologias, neuropsicologia e perícia.