O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

21/07/2021 até 15/10/2021

Os trabalhos submetidos deverão ser feitos dentro de cada Grupo de Trabalho – GT correspondente à sua atuação nos programas. Programação de cada GT com apresentações orais dos trabalhos selecionados e palestras, rodas de conversas, ou o que for mais conveniente).

  • Cada trabalho pode ter, no máximo, 8 participantes envolvidos, entre autores e co-autores.
  • Cada autor pode submeter, no máximo, 3 trabalhos.
  • Cada participante poderá participar como co-autor de, no máximo, 3 trabalhos.

O "template" é o documento com as orientações, exemplos e aplicação das normas de submissão. Todos os trabalhos devem seguir o modelo do template.

Normas para submissão:

RESUMO: O resumo deve conter no máximo 250 palavras. Apresentar do que trata o artigo, com breves e concretas informações sobre a justificativa, os seus objetivos, metodologia, desenvolvimento e considerações finais.

INTRODUÇÃO: O texto do artigo completo deverá conter um mínimo de 8 e um máximo de 12 páginas e o resumo expandido até seis páginas.

Na lista de autores, adicionar os nomes completos (sem abreviação), em negrito e justificado, com as iniciais maiúsculas, identificando cada um com número arábico sequencial, taxado como sobrescrito. Os nomes devem ser separados por ponto e vírgula (;) conforme este modelo/template para formatação.

A identificação dos autores deve ser citada logo abaixo dos nomes, conforme o modelo disponibilizado. Uma vez citada por extenso uma instituição, pode ser utilizada abreviatura nas demais afiliações para a mesma instituição. País de origem do autor em Inglês (ex. Brazil). Incluir e-mail de todos os autores e indicar a condição de bolsistas de agências de fomento junto à identificação dos autores, caso sejam.

Respeitar um espaço entre o título, autores, afiliações e antes do início de cada nova seção (este modelo já se encontra diagramado).

O título se constitui no menor resumo do trabalho, não sendo recomendada a utilização de mais do que 15 palavras no mesmo. Se for necessário se referir à fonte financiadora, deve-se colocar como identificador o número arábico “(1)” taxado como sobrescrito ao final do título.

A estrutura do artigo deve apresentar basicamente seções com introdução, desenvolvimento e conclusão, além de uma seção contendo as referências efetivamente utilizadas e citadas no texto; os títulos das seções devem ser claros e objetivos, refletindo a temática e as questões abordadas (alguns exemplos (o artigo completo e ou resumo expandido deve seguir essas seções: introdução, material e métodos ou procedimentos metodológicos, resultados e discussão, conclusão ou considerações finais).

Todo o texto do trabalho deverá ser em fonte Bell MT em tamanho 12, com exceção de título do trabalho (tamanho 14), título das seções (todo em maiúsculo, negrito, tamanho 12), autores (tamanho 12), referências bibliográficas (tamanho 12), que devem seguir o modelo; Resumo e abstract (tamanho 10).

Uma vez que o artigo esteja adequado às normas de publicação, é necessário que apenas um autor realize o cadastro (atenção! todos os autores devem estar inscrito no evento) para ter acesso ao sistema de submissão online do II ELUNEAL 2021 Depois de submetido, o trabalho será encaminhado à Comissão Científica, que poderá sugerir alterações no artigo aos autores, a fim de que aprimorem seu trabalho ou adaptem-no às normas do evento.

A responsabilidade pelos conteúdos dos artigos publicados é exclusivamente do(s) autor(es).

Os autores, ao enviarem seus artigos para II ELUNEAL 2021, automaticamente autorizam o termo de cessão de direitos autorais para publicação e a permissão para que a II ELUNEAL 2021 redistribua o artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.

A revisão ortográfica dos trabalhos submetidos é de responsabilidade dos autores.

PARA TABELAS: As tabelas no formato "retrato" numeradas com algarismos arábicos, devem ser encabeçadas por título autoexplicativo, com letras minúsculas, não devendo ser usadas linhas verticais para separar colunas nem constar o local e data de realização do experimento.

PARA FIGURAS: As figuras (gráficos, desenhos, mapas ou fotografias) deverão ser numeradas em algarismos arábicos, inseridas no texto preferencialmente como objeto. Os desenhos e as fotografias deverão ser digitalizados com alta qualidade (JPEG) e enviados no tamanho a ser publicado na revista.

REFERÊNCIAS: As referências devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto, em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. Dois ou mais autores, separar por ponto e vírgula. Os títulos dos periódicos não devem ser abreviados. A ordem dos itens em cada referência deve obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e conforme a descrição abaixo.

 

MODELO DE APRESENTAÇÃO DE SLIDES EM: "Regulamento"