Sessão de comunicação
Dia |
Horário |
Tema |
Autores |
Coordenador(a) |
08/11 |
15h00 às 15h20 |
Racismo no ambiente escolar: perspectivas e caminhos para a construção de uma educação antirracista |
Sérgio Oliveira da Sila Reis; Adjaine Silva dos Santos; Vitória Gomes Silva. |
Profª Maria Luiza Braz |
15h20 às 15h40 |
Reinventando a prática de alfabetizar e letrar em tempos de pandemia- um recorte teórico-metodológico do projeto do PIBIC; |
Karoline Pereira dos Santos; Karine Silveira de Souza Fausto; Maria José de Brito Araujo; Maria Luiza Braz.
|
Profª Maria Luiza Braz |
|
15h40 às 16h00 |
Experiências docentes no âmbito do PIBID- um viés metodológico para a prática pedagógica;
|
Rousilane Oliveira dos Santos; Maria José de Brito Araujo; Maria Cícera dos Santos Barbosa; José de Almeida Silva. |
Profª Maria Luíza Braz |
|
16h00 às 16h20 |
Reflexões sobre a prática docente nos anos iniciais do ensino fundamental em tempos de pandemia. |
Andressa dos Santos Araújo; Ednaldo Oliveira dos Santos; James Cleudson Barbosa Farias;
|
Profª Maria Luíza Braz |
|
09/11 |
14h00 às 14h20 |
Alfabetizar e letrar nos anos iniciais -desafios gerados pela pandemia |
Steffanie Fernandes de Albuquerque; Anderson Francisco Vitorino; Rikele Mikaele dos Santos; Jêscyka Josete do Nascimento; Maria José de Brito Araujo |
Profª Cláudia Cristina Rêgo Almeida |
14h20 às 14h40 |
Jogos lúdicos como mediadores da alfabetização e letramento em sala de aula: um estudo de caso |
Sabryna Rocha de Oliveira; Josélia Honório Torres |
Profª Cláudia Cristina Rêgo Almeida |
|
14h40 às 15h00 |
Ludicidade e recursos digitais: um estudo de caso no retorno ao ensino presencial |
Alícia Vieira Silva; Mikaeli da Silva Nascimento; Maria Ilda Rocha Silva; Josélia Honório Torres |
|
|
15h00 ás 15h20 |
O direito ao brincar: desenvolvimento da autonomia e identidade da criança na educação infantil |
Ruana Beatriz Lima Barbosa; Gêsscyka Josete do Nascimento; Isabel Lopes Fonseca. |
Profª Cláudia Cristina Rêgo Almeida |
|
15h20 às 15h40 |
Subprojeto de Pedagogia: implicações teórico-prática no cenário das aulas remotas. |
Maria José de Brito Araujo; Elizete Santos Balbino; Maria do Socorro Barbosa Macedo. Isabek Lopes Fonseca e Karine Silveira de Souza Fausto. |
Profª Cláudia Cristina Rêgo Almeida |
|
15h40 Às 16h00 |
Vivência escolar: Teoria e prática dos pibidianos antes e durante a pandemia da Covid-19 |
Isabel Lopes Fonseca; Gêscyka Josete do Nascimento; Matilde Celestino de Oliveira. |
Prof. Cláudia Cristina Rêgo Almeida |
|
10/11 |
15h30 às 15h50 |
Alfabetização e letramento; contribuições da família durante a pandemia da Covid 19 |
Maria Vitória Alexandre da Silva; Cláudia Cristina R~ego Almeida; Samila Barbosa dos Santos.
|
Profª Maria José de Brito Araujo |
15h50 às 16h10 |
Ação em conjunto: família/escola para minimizar os efeitos da pandemia no processo de alfabetização e letramento |
Joyse Gomes da Silva; Rosely Maria Santos da Silva; Isabel Lopes Ferreira |
Profª Maria José de Brito Araujo |
|
16h10 às 16h30 |
Práticas pedagógicas e as contribuições do subprojeto do núcleo de pedagogia: analisando o discurso dos bolsistas de ID |
Maria Cícera dos Santos Barbosa; José de Almeida Silva; Rousilane Oliveira dos Santos; Maria José de Brito Araujo |
Profª Maria José de Brito Araujo |