O período de submissão do modelo Resumos já está encerrado

Dados do trabalho

20/07/2019 até 10/09/2019

CLIQUE PARA ACESSAR AS NORMAS DOS TRABALHOS COMPLETOS

 

 

  • Só serão aceitas as submissões de trabalhos cujos autores tenham confirmadas as suas inscrições por meio do pagamento.
  • Os monitores do evento terão direito a submissão de trabalho sem a necessidade de pagamento de taxa de inscrição.
  • Os trabalhos completos deverão ser enviados até 03 de novembro de 2019 para o email: epppei19@gmail.com. A comissão científica divulgará as normas para os trabalhos completos EM BREVE!

 

NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

As normas para a redação e apresentação de resumos estão dispostas com base adaptada na ABNT (em especial, nas normas NBR 6028:2003 e 6022:2018). O comitê científico admitirá a redação de Resumo Simples (do tipo informativo) para Submissão.

As apresentações serão realizadas em sessões de 15 minutos, será disponibilizado um computador com internet ligado a um data show.

A essência de um evento é medida pela sua capacidade técnica de organização e pela profundidade reflexiva exigida de seus atores. Em observância a tais núcleos de excelência, a redação e apresentação de trabalhos deverá observar o seguinte padrão.

Cada trabalho poderá ter no máximo 3 (três) integrantes (autores e coautores), incluindo discentes ou docentes. Um dos autores deve ser o autor principal e pelo menos um dos autores deve participar do evento. Cada autor só poderá submeter 01 vez um resumo e poderá ser co-autor de até 03 trabalhos.

  • Normas para os Resumos Simples

O resumo simples (resumo informativo) informa ao leitor finalidades, metodologia, resultados e conclusões do documento, de tal forma que este possa, inclusive, dispensar a consulta ao artigo original.

  • O Resumo Simples deverá conter:

1) Título

a) 200 caracteres + Autorxs (Coautores, Orientador e Instituição)

2) Resumo

a) de 250 a 500 palavras;

b) mínimo de 3 e máximo de 5 palavras-chave, apostas abaixo do resumo, separadas entre si por vírgula e finalizadas igualmente por ponto;

c) objetivo, método, resultados e conclusões;

d) parágrafo único, frases concisas, afirmativas, evitando-se a numeração de tópicos;

e) verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular;

f) Deve-se evitar:

i) símbolos e contrações que não sejam de uso corrente;

ii) fórmulas, equações, diagramas etc., que não sejam absolutamente necessários; quando seu emprego for imprescindível, defini-los na primeira vez que aparecerem.

 

OS TRABALHOS DEVERÃO SE CARACTERIZAR ENTRE OS EIXOS TEMÁTICOS:

GT1 – Educação Infantil e Práticas Pedagógicas (0 a 3 anos)
Estudos e experiências relacionadas aos aspectos teóricos e práticos do trabalho pedagógico com crianças de 0 a 3 anos em contextos educativos.
Coordenadoras: Ms Suenyra Nóbrega Soares - UERN/10ª DIREC e Ms Claudia Dantas de Medeiros Lira – SEMEC/Currais Novos
Local: Bloco A–Salas 1 e 3

 

GT2 – Educação Infantil e Práticas Pedagógicas (4 a 5 anos)
Estudos e experiências acerca de aspectos teóricos e práticos do trabalho pedagógico com crianças de 4 até 6 anos em contextos educativos.
Coordenadoras: Drª Elaine Luciana Sobral Dantas–UFERSA, Drª Maria Ghisleny de Paiva Brasil e Ms Joselídia de Oliveira Marinho – SME/Natal
Local: Bloco A–Salas 5 e 7

 

GT3 – Educação Infantil, Políticas e Gestão
Estudos e experiências relacionados às políticas educacionais, gestão, financiamento da educação e formação de gestores e coordenadores na Educação Infantil.
Coordenadoras: Drª Francisca Edilma Braga Soares Aureliano – UERN e Drª Nazineide Brito – UFRN
Local: Bloco A–Sala 8

 

GT4 – Educação Infantil, Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos
Estudos e experiências relacionadas às comunidades quilombolas, indígenas e pessoas público do alvo da Educação Especial, da itinerância e do campo, com ênfase na perspectiva étnico-racial e inclusiva, relações de gênero, questões de risco social e direitos humanos em interface com a Educação Infantil.
Coordenadoras: Drª Grinaura Medeiros de Morais - CERES/UFRN, Drª Francileide Batista de Almeida Vieira - CERES/UFRN e Drª Kátia Regina Lopes Costa Freire
Local: Bloco A–Salas 9 e 10

 

GT5 – Educação Infantil e Formação Docente
Estudos e experiências que abordem processos de formação inicial e continuada presencial e a distância, estágios supervisionados e docência na educação infantil com ênfase nas diferentes possibilidades de análises e intervenções na formação docente.
Coordenadoras: Drª Jacyene Melo de Oliveira Araújo– CE/UFRN e Drª Maria Cristina Leandro de Paiva
– CE/UFRN
Local: Bloco B–Salas, B10 e LAPESPE e Bloco C - Sala de Videoconferência (SEDIS) 

 

GT6 – Educação Infantil, Mídias e Novas Tecnologias
Estudos e experiências relacionados à educação para as mídias e as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no âmbito da formação docente e da educação de crianças no uso e/ou produção de mídias.
Coordenadores: Drª Tânia Cristina Meira Garcia - CERES/UFRN, Drª Etienne Lautenschlager e Drª Maria de Fátima Garcia
Local: Bloco C–Sala de Videoconferência (SEDIS)

 

GT7 – Educação Infantil e Experiências de Pensamento em Filosofia
Estudos e relatos de experiências envolvendo o tema filosofia e infância nas diversas perspectivas teórico-metodológicas em espaços escolares e não-escolares.
Coordenadoras: Drª Maria Reilta Dantas Cirino–UERN e Drª Jacicleide Ferreira Targino da Cruz Melo - CERES/UFRN
Local: Anfiteatro do CERES

 

A COMISSÃO CIENTÍFICA
Jacicleide Targino Ferreira Cruz/CERES/UFRN
Maria Reilta Dantas Cirino/UERN
Nazineide Brito/CERES/UFRN
Sandro da Silva Cordeiro/NEI/UFRN
Alessandro Augusto de Barros Façanha/CERES/UFRN
Angela Maria Chuvas Naschold/CERES/UFRN
Christianne Medeiros Cavalcante/CERES/UFRN
Denise Cortez da Silva Accioly/CERES/UFRN
Etienne Lautenschlager/CERES/UFRN
Francileide Batista de Almeida Vieira/CERES/UFRN
Grinaura Medeiros de Morais/CERES/UFRN
Katia Regina Lopes Costa Freire/CERES/UFRN
Maria de Fátima Garcia/CERES/UFRN
Ronny Diogenes de Menezes/CERES/UFRN
Tânia Cristina Meira Garcia/CERES/UFRN
Denise Maria de Carvalho Lopes/UFRN
Elaine Luciana Sobral Dantas/UFERSA
Francisca Edilma Braga Soares Aureliano/UERN
Maria de Fátima Carvalho/UNIFESP
Maria Ghisleny de Paiva Brasil/UFERSA
Patrícia Corsino/UFRJ