O CIAMM – Centro da Infância e Adolescência Maud Manonni - desde 2004 tem como um dos seus objetivos proporcionar um espaço de interlocução constante entre saúde mental e educação, promovendo para tanto atividades de formativas para profissionais envolvidos com a questão da infância em suas várias dimensões.

Para isso, vem realizando eventos e Jornadas, sempre com a participação de convidados com grande reconhecimento no cenário nacional e internacional, contribuindo de modo permanente para a formação continuada de profissionais das áreas de educação e saúde de nosso estado. Fiéis a esse objetivo, a 3ª Jornada Internacional e 8ª Jornada Nacional do CIAMM trazem a psicóloga e psicanalista franco-argentina Graciela Crespin, para tratar do tema do autismo, tão relevante atualmente em razão do aumento de sua prevalência.

A jornada, intitulada Autismos: da detecção precoce às pesquisas neurocientíficas atuais, trata da atualidade do tema, trazendo as pesquisas mundiais mais recentes, bem como indicar possibilidades de intervenções tanto no campo da clínica quanto no escolar.

Graciela Crespin é psicanalista, professora e pesquisadora em Paris, presidente da Associação Francesa de Prevenção do autismo – PREAUT, membro do Grupo Francês afiliado à WAIMH (World Association for Infant Mental) e administradora da CIPPA (Cordination Internationale d Psychothérapeutes et Psychanalystes que trabalham com autistas). É autora de inúmeros artigos e livros, dentre os quais A clínica precoce: o nascimento do humano.

* O certificado para os participantes da jornada terá carga horária de 16h.

Data do evento

28 de outubro de 2016, 14h30 até 29 de outubro de 2016, 17h00

LOCAL DO EVENTO

Auditório do Jornal O Imparcial - Rua Quarenta e Dois (Renascença II), Jardim Renascença , São Luís - Maranhão