Sobre

O 3º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista é um evento itinerante da Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTTIC), ligada ao Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), realizado em parceria com a Prefeitura de Santos e a Agência Metropolitana de Desenvolvimento (Agem).

O evento, de 9 a 11 de junho de 2016, reúne os melhores especialistas, apresentando novas tendências e incentiva a troca de experiência nas áreas de tecnologia da informação e comunicações, além de mostrar o que há de mais moderno no mundo tecnológico.

O evento tem, como pagamento da inscrição, o recebimento por parte dos inscritos de 1 pacote / lata de leite em pó destinado ao Fundo de Solidariedade de Santos, trazendo assim um cunho social à área de TIC.
 

Local do evento

Mendes Convention Center - 11065-400, Avenida General Francisco Glicério, 206, Vila Mathias, Santos, São Paulo

Palestrantes

  • Gunther Graf Junior

    09/06 - 20h00 SIGSantos

    Gunther Graf Junior - Prefeitura Municipal de Santos

    Analista de Sistemas pela Fatec Rubens Lara, formado em Programação Neurolinguística PNL e Coaching-Super Leader pelo Instituto Brasileiro Master Leader. Possui especialização em Geoprocessamento pelo Gaesi-Poli/USP e Coordenador de Geoprocessamento do Município de Santos desde 2010

  • Leandro Sanches

    10/06 - 13h00 Caso de Sucesso: Praia Grande Cidade Integrada - Infovia integrando Monitoramento, VoIP e Sistemas

    Leandro Sanches - Prefeitura Municipal de Praia Grande

    Graduado em Ciências da Computação (UNISANTA-2000) e, Pós-Graduado em Sistemas de Informação (UNISANTA-2005). Atuou desde o início da construção da Infovia de Praia Grande (2002), tendo experiência de 17 anos no serviço público diretamente coordenando o Departamento de Tecnologia de Praia Grande. Hoje coordena toda área de Desenvolvimento de software da Prefeitura de Praia Grande. Atualmente é também Prof. Titular da FATEC Praia Grande ministrando a disciplina de Teleprocessamento e Redes.

  • Vanderlei Alves da Silva

    11/06 - 16h00 Object Calisthenics

    Vanderlei Alves da Silva - Prefeitura Municipal de Santos

    Microsoft Specialist em HTML5, CSS3 e Javascript, pós-graduado em gestão de projetos  (boas práticas PMI/PMBOK) - Senac/Santos. Analista de sistema da prefeitura municipal de Santos a quatro anos, é um dos principais responsáveis pela definição de padrões e tecnologias utilizados pelos sistemas desenvolvidos para a cidade.

  • Renato Groffe

    09/06 - 11h15 Monitoramento de aplicações com o Application Insights

    Renato Groffe - MTAC Microsoft

    Atua como consultor em atividades voltadas ao desenvolvimento de softwares há mais de 15 anos. Participante do programa MTAC (Microsoft Technical Audience Contributor), Bacharel em Sistemas de Informação, com Especialização em Engenharia de Software e MBA em Business Intelligence. Também é autor de artigos cobrindo o .NET Framework e boas práticas, além de palestrante em eventos voltados a tecnologias Microsoft.

  • Dario Andrade

    09/06 - 19h00 Universal Apps - Como desenvolver sua ideia empreendedora

    Dario Andrade - Touch Tech Dev

    MSP - Microsoft Student Partner na Microsoft, administrador Comunidade .Net no Litoral Paulista e Interior, Graduado em Ciência da Computação e Design Gráfico, possui 17 anos de experiência com tecnologias Microsoft e desde 2011 atua na área de desenvolvimento de software. Owner na Empresa Touch Tech Dev e Diretor de Desenvolvimento de Sistemas na Olho de Gato Publicidade.

  • Angelo Belchior

    09/06 - 16h00 Alta produtividade. Baixo Custo. Conheça o Xamarin Forms

    Angelo Belchior - Portal Minha Vida

    Angelo Belchior é desenvolvedor há mais de 10 anos tendo participado de projetos Desktop, Web e agora Mobile utilizando Xamarin.    É Microsoft MVP em Windows Platform, MCPD em Web e trabalha no Dieta e Saúde do Portal Minha Vida - Maior Portal sobre Saúde e Bem Estar do Brasil.  

  • Luiz Cezar Pena

    09/06 - 09h00 O Mercado de Tecnologia e o ensino técnico/superior: Será que estamos "qualificando" de forma correta?

    Luiz Cezar Pena - Lead Microsoft MSP

    Consultor de TI. Tecnólogo em Informática para Gestão de Negócios pela FATEC Itaquaquecetuba. Professor de ensino superior na FATEC Cotia e Fatec Osasco. Coordenador do curso de Informática e professor de ensino médio técnico na ETEC Osasco II. Atuante na área de TI desde 1991, com especialização em projetos e implantação de redes para pequenas empresas. A partir de 2008 começou pesquisar sobre WEB 2.0, tendo como foco Redes Sociais e suas implicações na área da educação e também Segurança da Informação. Participa de projetos voltados a Tecnologia e Sustentabilidade. Faz parte do Programa Acadêmico Microsoft, sendo nomeado Microsoft Student Partners (MSP) em 2008 e também participa do Tech Advisors em Windows desde 2015

  • Alan Sanches

    11/06 - 18h00 StandUP: Fraudes, Estelionato, Manipulação e Humor

    Alan Sanches - eSecurity

    Alan Sanches é Consultor e Pentester pela empresa eSecurity, especializado em Segurança Ofensiva, já ministrou palestras nos principais eventos de Tecnologia pelo Brasil. Pós Graduado em Inteligência Estratégica, é aficionado por Segurança e Engenharia Social

  • Rodrigo Ramos

    11/06 - 14h00 Construindo build tasks para VSTS e TFS 2015 : Patches customizados Oracle

    Rodrigo Ramos - ESX

    Matemático de formação, vem dedicando os últimos 10 anos ao mundo da Engenharia de Software.  Recentemente tem focado toda sua energia em apoiar empresas na redução do ciclo de feedback e melhoria dos processos de desenvolvimento de software através das práticas de ALM e DevOps

  • Jaqueline Ramos

    11/06 - 09h00 Gerenciando seu débito técnico com SonarQube e Team Foundation Server 2015

    Jaqueline Ramos - ESX

    Estudante, profissional com 5 anos de experiência na área de tecnologia da informação, sendo 2 atuando com times de Monitoração, Desenvolvimento e Infraestrutura. Vem dedicando seu últimos 3 anos a ALM (Application Lifecycle Management), no qual atua como Consultora.

  • Pablo Juan

    09/06 - 13h00 Gerenciamento de projetos com o Visual Studio Team Services.

    Pablo Juan - For Your System

    Pablo Juan é Microsoft Student Partner, Ator e Programador viciado em tecnologia e amante de boa musica, Participante do 1º torneio de robótica educativa e iniciação científica Centro Paula Souza e Lego Education Brazil. Formado na Etec de Itaquera como Programador e atualmente estuda na FIAP. Apaixonado por tecnologia e disseminação de conhecimento. Consultor e Instrutor na empresa WorkInside, CEO and Founder na empresa For Your System.Instrutor e Palestrante.  Atua há mais  de 7 anos na área de tecnologia da informação, com linguagens como:C#, NODEJS, JavaScript,Delphi e Java.

  • Fabio Hara

    09/06 - 16h00 Novidades Microsoft

    Fabio Hara - Microsoft

    Fabio Hara é Sr Technical Evangelist na Microsoft e especialista em tecnologias de Cloud Computing e Infraestrutura. Sua missão é capacitar profissionais de tecnologia a utilizar as novas tecnologias da Microsoft. Responsável pelos conteúdos técnicos de capacitação em infraestrutura do Microsoft Virtual Academy (MVA) e coordena o programa de influenciadores MTAC (Microsoft Technical Audience Contributor).  Possui 20 anos de experiência na area de infraestrutura e trabalhou em grandes empresas de tecnologia antes de trabalhar na Microsoft. 

  • Thiago Ferauche

    10/06 - 13h00 Movimento Maker e Tecnologia da Informação

    Thiago Ferauche - Unimonte

    Mestre em Tecnologia da Informação Aplicada, pelo Centro Paula Souza (2011), pós-graduado em Processos da Informação pela UFU - Universidade Federal de Uberlândia (2004), e graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Santa Cecilia (2001). Atualmente é Agente de Tecnologia da Informação no Tribunal Regional do Trabalho da 2º região SP, atuando como Coordenador de Arquitetura de Software e professor universitário na UNIMONTE e UNISANTOS.

  • Maurício Neves Asenjo

    09/06 - 17h00 JAVA + BDOO

    Maurício Neves Asenjo - Unisanta

    Professor da UNISANTA (Universidade Santa Cecília) e também do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) a mais de 25 anos sempre ministrando disciplinas de cunho técnico na área de Computação. Orientador de diversos trabalhos apresentados em congressos nacionais, muitos destes premiados. Lattes disponível em http://lattes.cnpq.br/3083750278254592

  • Marlon Luz

    09/06 - 17h00 Internet das SUAS coisas

    Marlon Luz - Microsoft

    Marlon Luz não consegue programar sem se divertir. Gosta de hackear elevadores e usa tecnologia em todos os esportes que pratica. Formado em Ciência da Computação, pós-graduado em Artes Visuais e tem MBA em Gestão de Projetos, acha que misturando conhecimentos consegue combinar e criar coisas novas. Trabalha atualmente como Evangelista Técnico na Microsoft, embora tenha 15 anos de experiência com Java.

  • Daniel Donda

    09/06 - 19h00 Explorando o Nano Server no Windows Server 2016

    Daniel Donda - Dell

    Daniel Donda é MVP na competência System Center Cloud and Datacenter Management. Atualmente trabalha na Dell Software como Sales Engineer. Autor de livros especializados e de diversos artigos voltados a tecnologias Microsoft, possui diversas certificações como MCT, MCSE, MCSA, CEHv8 entre outras. Site: www.mcsesolution.com  @danieldonda

  • Erick Wendel

    11/06 - 15h00 Conhecendo a Plataforma Cloud9 para Aplicações NodeJS

    Erick Wendel - NET Coders

    Microsoft Student Partner, MSDN Tech Advisor, Instrutor, Palestrante e Vice Presidente do grupo .NET Coders. Fundador e organizador da comunidade .NET Coders Ladies, formando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Também é MCP e Especialista em Web Development, atualmente desenvolvendo e aventurando-se em NodeJS e TypeScript.

  •  Anderson Molina

    11/06 - 16h00 A evolução dos Jogos Eletrônicos e Introdução ao Desenvolvimento de Games com Unity

    Anderson Molina - NET Coders

    Desenvolvedor há cerca de 15 anos, sendo os últimos 10 anos no ramo de Variable Data Printing; Diretor de Marketing do grupo NET Coders, o maior grupo de estudos da América Latina; entusiasta das tecnologias Microsoft e apaixonado por tecnologias em geral

  • Nicolas Takashi

    10/06 - 11h00 Conhecendo o ASP.NET Core

    Nicolas Takashi - Lambda3

    Desenvolvedor com foco em aplicações web utilizando tecnologias Microsoft. Teve participação em projetos de médio e grande porte, realiza diversos trabalhos com a comunidade técnica desde 2014, reconhecido com o titulo Microsoft Techical Audience Contributor em 2016, atualmente trabalha na Lambda3 com desenvolvimento Web e Mobile.

  • Leandro Alvares da Costa

    10/06 - 09h00 Profissional front-end ideal, do comportamento ao código

    Leandro Alvares da Costa - BankFacil

    Iniciou profissionalmente em 2004 como Web Designer. Sempre atuou de forma ativa na liderança nos times onde passou e evoluiu como full-stack developer. Com seus 22 anos em 2009, além de abrir os olhos para os princípios ágeis de desenvolvimento de software, fundou duas startups: um delivery online de comida e um ateliê de software de qualidade. Em 2012 co-fundou a BankFacil, uma plataforma digital de crédito, onde atualmente é CTO. É graduado em Desenvolvimento de Sistemas (FIAP) e MBA em Gestão Empresarial e de Pessoas (FGV). Também é membro e organizador do grupo de Desenvolvedores de Software em Santos (DevInSantos).

  • Jefferson Castilho

    11/06 - 11h00 Entendendo o Backup no Microsoft Azure

    Jefferson Castilho - MVP Microsoft

    MVP na Categoria Cloud and Datacenter Management, especialista em produtos Microsoft como Windows Server, Hyper-V, System Center e Microsoft Azure, possui as certicações MCSE, MCSA, MCTIP, MS,MCP, entre outras, atualmente trabalho em uma grande consultoria como Analista de Infraestrutura Sênior, blog Pessoalwww.jeffersoncastilho.wordpress.com , integrante do Blog Wiki Ninjas da Microsoft.

  • André Secco

    11/06 - 14h00 Telemetria com a Internet das Coisas e o Microsoft Azure

    André Secco - RSsoft Sistemas

    Cientista da Computação, CEO & Founder na empresa RSsoft Sistemas, MSP & Technical Advisor em Microsoft Azure, .NET Development e Web Development da Microsoft e Consultor de Software. Desenvolve em várias linguagens, mas é especializado na plataforma .NET e entusiasta de IoT (Internet of Things).

  • Danilo Luiz

    10/06 - 14h00 Como Ganhar Dinheiro com o Facebook

    Danilo Luiz - Agencia Ótima Ideia

    Sócio-Diretor da agência de publicidade on-line Ótima Ideia. Palestrante com formação técnica especializada em Marketing Digital para Imobiliárias e técnicas de análise, otimização e mensuração de resultados na internet. Corretor de Imóveis credenciado pelo CRECI, com experiência na área de TI.

  • Andre Noel

    10/06 - 15h00 Vida de Programador: Transformando o dia a dia em humor

    Andre Noel - Vida de Programador

    Andre Noel é Mestre em Ciência da Computação (UEM). É programador e usuário Linux desde 2002, membro oficial da Comunidade Ubuntu. Trabalhou por diversos anos com programação, por isso aproveitou a experiência na área, juntando com o fato de que nunca foi levado muito a sério, e hoje se dedica ao humor e programa para si próprio.

  • Paulo Roberto Runge Filho

    10/06 - 10h00 Crimes Eletrônicos

    Paulo Roberto Runge Filho - Grieco, Moura e Runge Advogados

    Advogado e Consultor jurídico nas áreas de Segurança da Informação e Tecnologia da Informação; Palestrante convidado: FIAP, Universidade São Caetano e FATEC-SP; Professor do Centro Universitário Senac – SP e Sócio do escritório Grieco, Moura e Runge Advogados.

  • Flavio A. Carvalho

    11/06 - 10h00 Protocolo DNS: Funções e utilizações como base das comunicações

    Flavio A. Carvalho - PromonLogicalis

    Com experiência em diversos segmentos de tecnologia de informação, atualmente atua no time de engenharia de software da empresa PromonLogicalis, no design e elaboração de projetos para soluções de rede, mobilidade e aplicações para clientes de grande porte. Também mantém projetos de open stack, smartcloud, CDN e SDN. Possui as seguintes graduações: Ciência da Computação e Gestão processual. Também possui especializações em gestão de projetos e coaching executivo. Possui certificações dos parceiros: Cisco, RedHat, LPI, Panduit, IBM, Nominum, Airwatch e VMware.

  • Flavio A. Carvalho

    11/06 - 11h00 IoT (Internet of Things): Conceitos, tendências de tecnologias e as cidades conectadas

    Flavio A. Carvalho - PromonLogicalis

    Com experiência em diversos segmentos de tecnologia de informação, atualmente atua no time de engenharia de software da empresa PromonLogicalis, no design e elaboração de projetos para soluções de rede, mobilidade e aplicações para clientes de grande porte. Também mantém projetos de open stack, smartcloud, CDN e SDN. Possui as seguintes graduações: Ciência da Computação e Gestão processual. Também possui especializações em gestão de projetos e coaching executivo. Possui certificações dos parceiros: Cisco, RedHat, LPI, Panduit, IBM, Nominum, Airwatch e VMware.

  • Renan Silva

    10/06 - 18h00 Mobilidade coorporativa, BYOD e ferramentas de gestão

    Renan Silva - PromonLogicalis

    Analista de Pós Vendas, Graduado em Ciências da Computação pela USP. Certificado RHEL 7. Atualmente na empresa PromonLogicalis atua na área de Gerência de Redes e Serviços Gerenciados com soluções MDM, IPAM, desenvolvimento e aplicação de treinamentos.

  • Renan Silva

    11/06 - 13h00 Softwares de gestão de ativos. Visão prática, aplicações e conceitos de retorno de investimento

    Renan Silva - PromonLogicalis

    Analista de Pós Vendas, Graduado em Ciências da Computação pela USP. Certificado RHEL 7. Atualmente na empresa PromonLogicalis atua na área de Gerência de Redes e Serviços Gerenciados com soluções MDM, IPAM, desenvolvimento e aplicação de treinamentos.

  • Camilla do Vale Jimene

    10/06 - 15h00 Consumerização em TI: o desafio dos reflexos trabalhistas e na segurança da informação

    Camilla do Vale Jimene - Opice Blum

    Sócia do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. Advogada especializada em Direito Digital e suas vertentes. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professora do MBA de Direito Eletrônico da EPD – Escola Paulista de Direito. Professora convidada da Pós–Graduação dos cursos de Tecnologia da Informação e Computação Forense da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora convidada do MBA de Gestão de Riscos Financeiros, Corporativos e Compliance da FIPE –  Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Instrutora da LEC Academy - Legal, Ethics & Compliance. Autora do livro “O Valor Probatório do Documento Eletrônico” (Sicurezza) e coautora do livro “Educação Digital” (Revista dos Tribunais).  

  • Roberto Cruz

    09/06 - 13h00 Caso de Sucesso: Santos Cidade Digital

    Roberto Cruz - Prefeitura Municipal de Santos

    Mestrando em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, pós-graduado em Planejamento e Gestão Empresarial pela UNIMONTE (1998) e graduado em Processamento de Dados pela FATEC/BS (1992). Analista de sistemas concursado da Prefeitura de Santos desde 1994, atualmente responsável por projetos ligados a Cidade Digital e INFOVIA, especialista em redes de fibra ótica, redes sem fio, vídeo sobre IP, Segurança Pública, Planejamento de TIC e Segurança da Informação. Coordenador de Engenharia da Informação de 02/2005 a 05/2010, do Departamento de Modernização Administrativa e Gestão da Tecnologia da Informação, liderando as áreas de Geoprocessamento, Administração de Redes, Administração de Banco de Dados e Suporte, sendo responsável pela implantação da INFOVIA, Sistema Integrado de Monitoramento (2005) e Centro Integrado de Dados, DataCenter (2007).

  • Rubens Guimarães

    11/06 - 14h00 Desenvolvimento web (jQuery, HTML5, CSS3, .NET e SQL Server) – Na prática

    Rubens Guimarães - eSeth – Tecnologia

    Engenheiro de Software com especialização na Academia Latino Americana de Segurança da Informação. Especialização em Stanford University – Palo Alto CA – Databases de Porte, Engenharia Avançada. Desenvolve projetos de tecnologia de ponta para empresas de porte, instituições financeiras, redes de franquias e marcas reconhecidas na América Latina, EUA e Europa. Faz parte de um seleto grupo de palestrantes oficiais Microsoft desde 2004. Mais de 100 certificações e Títulos no Brasil e exterior. Reconhecimentos e homenagens em projetos para o Exército Brasileiro, Polícia Militar, Governo e Universidades.

  • Rodrigo Dias

    10/06 - 10h00 Tecnologia Impulsionando Talentos

    Rodrigo Dias - Microsoft

    Engenheiro da Computação com especialização na Mannesmann Datenverarbeitung – Alemanha e MBA em Marketing pela FGV. Com 20 anos de experiência na área de TI e de novas tecnologias (evangelismo), participou de projetos de consolidação de operações e infraestrutura, gerenciou projetos no Brasil e exterior, na área de Novas Tecnologias liderou edições da Imagine Cup, TechEd Brasil, roadshows e participou efetivamente nos planos de divulgação de novos produtos, produção de conteúdo técnico e soluções para a comunidade técnica, além de participar como palestrante nos principais eventos técnicos da comunidade no Brasil e eventos no exterior. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Programas Acadêmicos e Centros de Inovação. Fan Page: http://www.facebook.com/rodias.edu

  • Carlos Martins Nabeto

    11/06 - 17h00 Ambientes Operacionais e Aplicacionais Mistos na Administração Pública e Privada: Mito, Tendência ou Realidade?

    Carlos Martins Nabeto - Prefeitura Municipal de Cubatão

     Analista de Sistemas da Prefeitura Municipal de Cubatão (PMC) e Advogado. Graduado e pós-graduado em Ciência da Computação pela Universidade Santa Cecília, de Santos-SP; graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) e pós-graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Analista corresponsável pelas áreas de Intranet/Extranet, e pesquisa e implantação de Aplicativos Web

  • Mauricio Felizardo dos Santos

    09/06 - 18h00 Solução de Video monitoramento Inteligente

    Mauricio Felizardo dos Santos - Robert Bosch - Divisão Sistemas de Segurança

    Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso. Trabalha na Robert Bosch - Divisão Security System desde 2005, atua no mercado de sistemas de segurança eletrônica desde 1997, atualmente responsável por projetos relacionados a integração de Sistemas de Segurança, especialista em conectividade, projetos, startup e troubleshooting de sistemas de Circuito Fechado de Televisão IP, Sistemas de Controle de Acesso e Sistemas Integrados de Segurança. Gerente de Produto dos softwares de Circuito Fechado de Televisão IP, Sistema de Controle de Acesso e Sistemas de Integração (BIS - Building Integration Systems).

  • Mauricio Felizardo dos Santos

    10/06 - 14h00 Soluções Integradas de Segurança

    Mauricio Felizardo dos Santos - Robert Bosch - Divisão Sistemas de Segurança

    Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso. Trabalha na Robert Bosch - Divisão Security System desde 2005, atua no mercado de sistemas de segurança eletrônica desde 1997, atualmente responsável por projetos relacionados a integração de Sistemas de Segurança, especialista em conectividade, projetos, startup e troubleshooting de sistemas de Circuito Fechado de Televisão IP, Sistemas de Controle de Acesso e Sistemas Integrados de Segurança. Gerente de Produto dos softwares de Circuito Fechado de Televisão IP, Sistema de Controle de Acesso e Sistemas de Integração (BIS - Building Integration Systems).

  • Amauri Ramos

    10/06 - 17h00 Soluções Efetivas de Comunicação

    Amauri Ramos - Robert Bosch - Divisão Sistemas de Segurança

    Graduado em Engenharia de Computação, com Mestrado em Ciências da Informação e MBA Internacional em Gestão de Empresas, Amauri Ramos é Gerente Regional de Vendas e Marketing da Robert Bosch na América Latina, sendo responsável pelas linhas de produtos de Sistemas para Conferências e Sistemas para Comunicação Crítica, trabalhando há mais de 10 anos com projetos de áudio profissional na região.

  • Paulo Oliveira Kretcheu

    11/06 - 16h00 Softwares Livres e GNU/Linux

    Paulo Oliveira Kretcheu - kretcheu.com.br

    Administrador de redes a mais de 15 anos. Colaborador no Debian Falante de Esperanto Instrutor Oficial Ubuntu Certificado LPI-C, UCP, Novell NCLA e DCTS Pós-graduação Unimonte (Auditoria e segurança) Prof. Universitário. Engenheiro Mecânico Apresentador do Vídeo Blog: kretcheu.com.br 

  • Antonio Couto

    10/06 - 18h00 Novo estilo de TI: As Quatro Areas da Transformação

    Antonio Couto - Hewlett Packard Enterprise

    Antonio Couto é Estrategista de Hybrid IT e Cloud Computing com o foco no desenvolvimento dos Canais da HPE nestes temas. Trabalhando na area de TI desde 1985, com grande experiência nos segmentos de Mercado financeiro, manufatura, software e hardware; desenvolveu um profundo conhecimento em ambientes mainframes IBM, plataforma distribuída e datacenters de próxima geração. Na HPE desde 2005, atualmente trabalha como Estrategista de Hybrid IT e Cloud Computing, com o foco de propor soluções que trazem grande valor para o Negócio de nossos clientes. Graduado pela Universidade Mackenzie em Processamento de Dados e Sistemas de Informação, com um mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos. Casado, sem filhos, gosta de viajar, Natureza e ar livre, assistir filmes e leitura sobre Ciência e Tecnologia.

  • Carlos Paulino

    10/06 - 20h00 Programa de Responsabilidade Social usando o Cisco Networking Academy

    Carlos Paulino - Cisco Comercio e Servicos de Hardware e Software do Brasil

    Instrutor Cisco Certificações CCNA, CCNA SECURITY e CCNP R/S. Especialista em Segurança e Formador de Professores para o Programa Cisco Networking Academy.

  • Deysiane Vencerlêncio de Sousa

    10/06 - 18h00 Aplicativo de monitoramento de medicamentos para pessoas idosas

    Deysiane Vencerlêncio de Sousa - Age Desenvolvimento De Sistemas Ltda

    Bacharel em Ciências da Computação (UNIP: 2012 – 2015) Experiência profissional Estagio como analista Programador – Java (4 meses) Age Desenvolvimento de Sistemas ltda Curso de Aperfeiçoamento Programação Java (2014) Desenvolvimento Java (2015) Desenvolvimento de aplicações android (2015) Perícia Forense Digital Competências Adobe Photoshop cs6, Adobe Illustrator cs6, Adobe Dreamweaver cs6, Java Script, HTML, HTML5, jQuery, Java EE, Java SE, JavaME, MVC, MySql, CSS, Android e Sqlite, Scrum. Certificado de menção honrosa do parque tecnológico de santos Premiação do neorama 2015 na modalidade universitário inovador

  • Christiane Suemy

    10/06 - 16h00 Planejamento da Infraestrutura para a Evolução das Redes de COMUNICAÇÕES em SMART CITY

    Christiane Suemy - Furukawa

    Engenheira Eletricista Graduada pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças pela FAE em Curitiba.  Atua na área de FTTH – Fiber to the home, projetos de sistemas de fibra até a casa, como engenheira de pré-vendas na Furukawa Industrial S.A. Além de projetos da aplicação desta tecnologia em Cidades Digitais, trabalha em projetos com aplicação da tecnologia Gepon e FTTh no:  •    Segmento de rodovias para conexão de sistemas de ITS – Inteligent Transport System  •    No segmento de VLTs, Metros e  •    No segmento de Energia.

  • Eduardo Tanaka

    10/06 - 09h20 Redes Passivas Ópticas para Redes Locais

    Eduardo Tanaka - Furukawa

    Formado em Engenharia Eletrônica com pós graduação em Administração de Empresas pela FGV, treinamento em gestão de riscos e certificações em gestão de projetos pelo PMI, ITIL, COBIT, ScrumMaster, e Certified DataCenter Professional pelo ICOR. Eduardo Tanaka possui mais de 18 anos de experiência em mais de 20 países no mundo, atuando nos setores de Telecomunicação, TI, infraestrutura de redes, automação, data centers e redes locais passivas ópticas (PON LAN / POL) bem como em projetos especiais com soluções de comunicação B2B/EDI nos setores de retail, industria, financeiro e logística.

  • Geraldo André Betelli

    10/06 - 09h00 Apresentação Institucional Telcabos

    Geraldo André Betelli - TelCabos

    Formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações, MBA em Administração de Empresas e diversos treinamentos na área de Telecomunicações e Infraestrutura de Redes. Sólida experiência em gerenciamento de projetos de redes de telecomunicações e cabeamento estruturado óptico e metálico. 

  • Daniele Bicho do Nascimento

    11/06 - 10h00 Orgulho x Humildade – Quando convém no meio empresarial

    Daniele Bicho do Nascimento - SESI

    Licenciatura Plena em Matemática – C.U.  Fundação Sto André Complementação Pedagógica – UNIBAN MBA – Gestão Empresarial - UNICSUL

  • Michelle Lapa Cortegiano Molarino

    11/06 - 15h00 Fases do Processo Eleitoral, Fiscalização e as urnas eletrônicas

    Michelle Lapa Cortegiano Molarino - Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, 118ª Zon

    Em novembro de 2015, recebeu do Tribunal Superior Eleitoral o prêmio de Melhor Política de Valorização de Mesários do Brasil. Coordenadora do Projeto Jovem Eleitor que, em 2011, recebeu menção honrosa do Prêmio Innovare – Práticas Inovadoras na Justiça do Brasil. Especialista em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos, Chefe do Cartório da 118ª Zona Eleitoral de Santos, servidora do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo desde 1997.

  • Thiago Morano de Martino

    10/06 - 19h00 Aplicativo de gps para transporte público em Santos

    Thiago Morano de Martino - Santosabor

    Bacharel em Ciência da Computação pela universidade UNIP, concluído em 2015. Experiencia: HelpDesk Agosto de 2015 e WebNets - Santos, SP - Pós –Graduação: Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações pela universidade UNIP, cursando primeiro modulo. - Curso Extra: Fundamentos de Gestão de TI, cursando. - Curso Extra: Banco de dados SQL(MySql), Softblue, cursando. - Curso Extra: Fundamentos do COBIT, Fundação Bradesco, cursando. - Curso Extra: Gestão estratégica de TI ITIL, Fundação Bradesco, cursando.

  • Rafael Magalhães do Nascimento

    10/06 - 19h00 Aplicativo de gps para transporte público em Santos

    Rafael Magalhães do Nascimento - Santosabor

    Bacharel em Ciência da Computação pela universidade UNIP, concluído em 2015. Experiencia: HelpDesk Agosto de 2015 e WebNets - Santos, SP - Pós –Graduação: Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações pela universidade UNIP, cursando primeiro modulo. - Curso Extra: Fundamentos de Gestão de TI, cursando. - Curso Extra: Banco de dados SQL(MySql), Softblue, cursando. - Curso Extra: Fundamentos do COBIT, Fundação Bradesco, cursando. - Curso Extra: Gestão estratégica de TI ITIL, Fundação Bradesco, cursando.

  • André Tsutomu Takegawa

    09/06 - 09h00 As principais ameaças do mundo digital e o desafio da educação corporativa

    André Tsutomu Takegawa - Security Web

    Diretor Comercial e de Marketing do Grupo TKBR, possui mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, com principal foco em Segurança da Informação

  • Ricardo José Vellozo Durão

    10/06 - 17h00 Audiovisual como ferramenta de transformação da gestão pública nas áreas da administração, da educação e da saúde

    Ricardo José Vellozo Durão - SOLUTIONE

    Bacharel em Ciência da Computação, Técnico em Telecomunicações, Desenvolve soluções em AV e UC, Projetos de telemedicina. Certificação Infocomm CTS,  Crestron DMC-E; DSE (especialista em sinalização digital); Adjunto na Universidade Infocomm.  www.solutione.com.br

  • Tiago Sorensen

    11/06 - 17h00 Universo RFID (Identificação por Rádio Frequência): Conceito, Aplicações, Estado da Arte.

    Tiago Sorensen - S&V Consultoria e Tecnologia

    Engenheiro Eletrônico - (2006), MBA em Gestão de TI e Estratégia FGV (2009) e Mestre Física Ciência - USP (2013). Certificado pelo COE (Centro de Excelência em RFID) com o reconhecimento internacional após EPCglobal, membro do RFID Journal e ASIS Certified Protecção Professional (CPP), o Professional em Segurança Física (PSP). Auditor Líder ISO 9001 - Gestão da Qualidade;

  • Victor de Freitas Carvalho

    10/06 - 09h00 Ferramentas de Tecnologia para o Serviço de Segurança da Sociedade Paulista

    Victor de Freitas Carvalho - Polícia Militar do Estado de São Paulo

    Major da Polícia Militar do Estado de São Paulo Chefe da Divisão de Imagens e Serviços Embarcados do Centro de Processamento de Dados da Corporação

  • Manoela Carbonare Vieira

    09/06 - 11h00 Transformando o Não em Sim

    Manoela Carbonare Vieira - Dell Security

    Executiva de marketing / vendas, com experiência de mais de 15 anos, os últimos 10 anos com foco em TI. Nos últimos anos, adquiriu um excelente conhecimento do mercado de Tecnologia da Informação, e o processo de vendas envolvendo fabricantes, distribuidores e canais de distribuição de TI na América Latina. Na Dell, tem ajudado a fusão da Dell Sonicwall, Incluindo a transição para o modelo de parcerias, com novo programa de parceiros (Partner Direct).  Em anos anteriores, teve oportunidade de trabalhar com soluções de segurança: Kaspersky, Avira, Panda e azul Pex, eo Google Apps para aplicações de negócios. Durante os dois anos em que trabalhei na DMS, eu construí o meu relacionamento com clientes com base na área de TI, onde tive a oportunidade de servir os clientes o Datasul (atual Totvs), a Websense, Oracle, Business Objects, Check Point, IBM e outros.

  • Daniel Kanaoka

    09/06 - 16h00 Segurança Conectada

    Daniel Kanaoka - Dell Security

    Profissional com grande experiência na gestão de canal de vendas, estratégia de vendas, as empresas de inicialização, desenvolvimento de negócios.  Durante a carreira eu trabalhou em pequenas, médias e grandes empresas do setor de segurança da Informação . 

  • André C Barretto

    09/06 - 13h00 Soluções de Identidade Digital e Autenticação usando Biometrias (Impressão Digital, Voz, Iris, Face)

    André C Barretto - CERTBIO

    Com graduação em Computação e MBA em Gestão da TI pela FGV, conta com 17 anos de experiência na área de tecnologia atuando desde a análise, concepção e gestão de projetos tecnológicos. Há 5 anos dedica-se a projetos na área de identificação/autenticação através de biometrias empenhando esforços nas frentes de desenvolvimento do negócio e comercial.

  • José Antonio Oliveira de Rezende

    10/06 - 17h00 Oportunidades para Empreendedores no Parque Tecnológico de Santos

    José Antonio Oliveira de Rezende - FPTS - FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DE SANTOS

    Atualmente respondendo pela Presidência da Fundação Parque Tecnológico de Santos De  jan/2013 a abril/16 – Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da  Prefeitura de Santos.  De 1980 a dez/2012 -  Trabalhou nas siderúrgicas Cosipa e Usiminas, atuando em Manutenção, Operação, Fundição, Compras, Laminações, Recursos Humanos e Operações Portuárias. Professor Universitário (part time) de Pós Graduação.  Formação Acadêmica:   2016               Mestrando em Engenharia com ênfase em Automação- Universidade de São Paulo – USP, Brasil.  2007               Curso de Logística na APEC – Antwerpen / Bélgica.  2005               MBA Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Recurso Humanos, Universidade Paulista, Brasil.  2004               MBA Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica Em Administração Empresarial, na Faculdade de Administração – FIA/USP Universidade de São Paulo, Brasil.  1979               Graduação em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica - 1979 -  USP

  • Manoela Carbonare Vieira

    10/06 - 11h00 DELL Security: Transformando o Não em Sim

    Manoela Carbonare Vieira - Dell Security

    Executiva de marketing / vendas, com experiência de mais de 15 anos, os últimos 10 anos com foco em TI. Nos últimos anos, adquiriu um excelente conhecimento do mercado de Tecnologia da Informação, e o processo de vendas envolvendo fabricantes, distribuidores e canais de distribuição de TI na América Latina. Na Dell, tem ajudado a fusão da Dell Sonicwall, Incluindo a transição para o modelo de parcerias, com novo programa de parceiros (Partner Direct).  Em anos anteriores, teve oportunidade de trabalhar com soluções de segurança: Kaspersky, Avira, Panda e azul Pex, eo Google Apps para aplicações de negócios. Durante os dois anos em que trabalhei na DMS, eu construí o meu relacionamento com clientes com base na área de TI, onde tive a oportunidade de servir os clientes o Datasul (atual Totvs), a Websense, Oracle, Business Objects, Check Point, IBM e outros.

  • Daniel Kanaoka

    10/06 - 15h00 Segurança Conectada

    Daniel Kanaoka - Dell Security

    Profissional com grande experiência na gestão de canal de vendas, estratégia de vendas, as empresas de inicialização, desenvolvimento de negócios.  Durante a carreira eu trabalhou em pequenas, médias e grandes empresas do setor de segurança da Informação . 

  • Diego Baldin

    09/06 - 10h00 Gestão de Saúde Pública e SAMU`s

    Diego Baldin - Oracle

    Profissional com mais de 14 anos de experiência no Mercado de tecnologia, formado em Ciência da Computação, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV e especialização em Políticas Públicas pela Universidade de Chicago Possui como principal foco a a modernização tecnológica do Sistema público, atuando principalmente nas áreas de saúde pública, serviços de atendimento ao cidadão e automação de processos administrativos 

  • Jose Flavio Teixeira Lima

    09/06 - 19h00 Gestão do Orçamento Público e Dívida Ativa

    Jose Flavio Teixeira Lima - Oracle

    José Flavio Teixeira Lima, brasileiro, natural de São Paulo, casado, com 2 filhas, formado em adminiitração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, pós-graduado em Administração de Empresas na Fundação Getulio Vargas. Vem atuando desde 1990 na área de tecnologia, visando sistematizar atividades relacionadas à gestão financeira, apostando na implementações de soluções e metodologias aplicadas ao planejamento estratégio, gestão orçamentária, custeio e rentabilidade, consolidação financeira e gestão de indicadores. Participou de grandes projetos, que hoje são nossas principais referencias, como: Banco do Brasil, Vivo, Net, FINEP, SEFAZ-SP, METRO-RIO, APEX, BANPARÁ, ALERJ, BANPARÁ, entre outros.

  • Daniel Leite

    10/06 - 10h00 Modernização da Gestão Através de Indicadores

    Daniel Leite - Oracle

    Graduado em Tecnologia da Informação e pós-Graduado em Administração, atua há 15 anos com soluções analíticas, passando por empresas como Teradata e Business Objects, sendo atualmente resposável na Oracle pelo mercado de soluções analíticas para o Setor Público de São Paulo.

  • Fatima Periard

    10/06 - 19h00 Relacionamento com o Cidadão, Ouvidoria e 156

    Fatima Periard - Oracle

    Planejamento de marketing, Implementação, Customização e gestão com melhoria contínua de projetos de CRM, Atendimento e Relacionamento com o Cliente. Calendário promocional, Pesquisas de mercado, Campanhas multicanal Publicitárias, Promocionais e de Marketing de Relacionamento, com mensuração dos resultados – email, sms, acessos site, monitoramento redes sociais seguindo estratégias promocionais, de venda, Fidelidade, Cross Selling, Up Selling, Member Get Member. Gerência de Produtos e Projetos. Mapeamento de processos. Campanhas de comunicação corporativa, interna e endomarketing, Políticas de venda e parcerias estratégicas e comerciais, Gerenciamento de equipes, Campanhas de Incentivo, organização de eventos, participação em feiras, relacionamento e gestão de contratos com agências e fornecedores em geral. Specialties: Graduada em Publicidade, com Pós Graduação em Marketing e MBA em Gestão, trabalhou em agências de Publicidade e de Marketing de Relacionamento, e participou da implantação de CRM, DBM e Programas de Atendimento e Relacionamento com o Cliente na AMBRA do Grupo Banco Cruzeiro do Sul, na área de Relacionamento Corporativo da Petrobras, no Marketing da Accenture, Sistema SEBRAE e outras empresas. Possui mais de 10 anos de experiência em planos de marketing, programas e ações de relacionamento online e offline.

  • Fatima Periard

    09/06 - 17h00 Gestão de Zeladoria e Atendimento ao Cidadão

    Fatima Periard - Oracle

    Planejamento de marketing, Implementação, Customização e gestão com melhoria contínua de projetos de CRM, Atendimento e Relacionamento com o Cliente. Calendário promocional, Pesquisas de mercado, Campanhas multicanal Publicitárias, Promocionais e de Marketing de Relacionamento, com mensuração dos resultados – email, sms, acessos site, monitoramento redes sociais seguindo estratégias promocionais, de venda, Fidelidade, Cross Selling, Up Selling, Member Get Member. Gerência de Produtos e Projetos. Mapeamento de processos. Campanhas de comunicação corporativa, interna e endomarketing, Políticas de venda e parcerias estratégicas e comerciais, Gerenciamento de equipes, Campanhas de Incentivo, organização de eventos, participação em feiras, relacionamento e gestão de contratos com agências e fornecedores em geral. Specialties: Graduada em Publicidade, com Pós Graduação em Marketing e MBA em Gestão, trabalhou em agências de Publicidade e de Marketing de Relacionamento, e participou da implantação de CRM, DBM e Programas de Atendimento e Relacionamento com o Cliente na AMBRA do Grupo Banco Cruzeiro do Sul, na área de Relacionamento Corporativo da Petrobras, no Marketing da Accenture, Sistema SEBRAE e outras empresas. Possui mais de 10 anos de experiência em planos de marketing, programas e ações de relacionamento online e offline.

  • Ronei Ferrigolo

    09/06 - 11h15 Desmistificando o uso da computação em Nuvem para o Setor Público

    Ronei Ferrigolo - Oracle

    Gerente de Estratégia de Cloud da Oracle para Setor Público. Profissional de TI com 28 anos de experiência, é mestre em Administração com ênfase em Inovação pela UFRGS), pós graduado em Governo Eletrônico pela UMA/MG, em Planejamento Estratégico pela Instituto Friedrich Naumann, Alemanha e no Curso de altos estudos em administração pública – FDRH do RS. Atuou como diretor-presidente da PROCERGS – Cia Estadual de Processamento de Dados do RS e da Autoridade Certificadora do RS, tendo sido também membro do comitê técnico da ICP Brasil, professor da PUCRS. Premiado com inumeras distinções entre elas CIO Brasil Gov 2008 – uma das 5 personalidades mais Inovadoras do Brasil, segundo a ITSF e  IT Leader 2006 da Computerworld.

  • Leandro Cheriguim

    09/06 - 09h45 Oracle Database

    Leandro Cheriguim - Oracle

    Graduado em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da USP, atua há 5 anos pela Oracle como consultor técnico de vendas. Especialista em ferramentas de Bancos de Dados e de Integração de Dados, trabalha com foco em Setor Público por todo o Brasil.

  • Rosandra Elizabeth Padron Armada

    11/06 - 11h00 Processos Digitais - Prefeitura de Santos

    Rosandra Elizabeth Padron Armada - Prefeitura Municipal de Santos

    Gestora pública com pós-graduação em Liderança e Gestão Pública, e formação internacional na Harvard Kennedy School of Government(2016). Especialista em Gestão de Processos e de Qualidade, pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, da Universidade de São Paulo(2013). É membro da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, com pós-graduação em Ouvidorias Públicas e Privadas no Brasil, pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Graduada em Administração pela Universidade Federal de São Paulo (2006). Foi Coordenadora do Programa de Gestão da Qualidade, certificado com IS0 9001:2008, na área de gestão educacional. Atualmente é Secretária Adjunta de Gestão na prefeitura de Santos.

  • Diego Baldin

    10/06 - 19h00 Oracle Midware - Soluçao de integracao de sistemas legados

    Diego Baldin - Oracle

    Profissional com mais de 14 anos de experiência no Mercado de tecnologia, formado em Ciência da Computação, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV e especialização em Políticas Públicas pela Universidade de Chicago Possui como principal foco a a modernização tecnológica do Sistema público, atuando principalmente nas áreas de saúde pública, serviços de atendimento ao cidadão e automação de processos administrativos 

  • Daniel Leite

    09/06 - 20h00 Ferramentas de Indicadores de Gestão

    Daniel Leite - Oracle

    Graduado em Tecnologia da Informação e pós-Graduado em Administração, atua há 15 anos com soluções analíticas, passando por empresas como Teradata e Business Objects, sendo atualmente resposável na Oracle pelo mercado de soluções analíticas para o Setor Público de São Paulo.

  • Leandro Cheriguim

    11/06 - 13h00 Oracle Database

    Leandro Cheriguim - Oracle

    Graduado em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da USP, atua há 5 anos pela Oracle como consultor técnico de vendas. Especialista em ferramentas de Bancos de Dados e de Integração de Dados, trabalha com foco em Setor Público por todo o Brasil.

  • Ronei Ferrigolo

    11/06 - 15h00 Desmistificando o uso da computação em Nuvem para o Setor Público

    Ronei Ferrigolo - Oracle

    Gerente de Estratégia de Cloud da Oracle para Setor Público. Profissional de TI com 28 anos de experiência, é mestre em Administração com ênfase em Inovação pela UFRGS), pós graduado em Governo Eletrônico pela UMA/MG, em Planejamento Estratégico pela Instituto Friedrich Naumann, Alemanha e no Curso de altos estudos em administração pública – FDRH do RS. Atuou como diretor-presidente da PROCERGS – Cia Estadual de Processamento de Dados do RS e da Autoridade Certificadora do RS, tendo sido também membro do comitê técnico da ICP Brasil, professor da PUCRS. Premiado com inumeras distinções entre elas CIO Brasil Gov 2008 – uma das 5 personalidades mais Inovadoras do Brasil, segundo a ITSF e  IT Leader 2006 da Computerworld.

  • Simone Caivano

    11/06 - 09h00 Tecnologia digital a favor da saúde e bem-estar

    Simone Caivano - Universidade Federal de São Paulo - campus Baixada Santista;

    Nutricionista, especialista em Clínica e Terapêutica Nutricional, mestre e doutoranda pelo Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde (UNIFESP - campus Baixada Santista). Tem experiência em coordenação técnica e gerencial de cursos de pós-graduação lato sensu. Atuou como coordenadora de produtos e serviços na criação e desenvolvimento de ferramentas e programas para alimentação saudável, bem como o levantamento de conteúdo técnico em alimentação e nutrição e construção de banco de dados de alimentos e receitas. Trabalha nas linhas de pesquisa Ciência de Alimentos e Saúde, e Saúde de Grupos Populacionais Específicos e com desenvolvimento e validação dos conceitos e diretrizes do Guia Alimentar Digital e do Índice de Qualidade da Dieta a ele associado.

  • Robson Mariano

    09/06 - 10h30 Infovia Óptica América Net - Solução de Cidade Digital, Aplicações e Beneficios do uso da Técnologia nas Telecomunicações.

    Robson Mariano - America Net

    Gerente Comercial Governo na América Net, profissional da área de Telecomunicações ha 26 anos, especializado em atendimento a Órgãos Públicos, Soluções e Produtos.

  • Germano A. Augusto

    10/06 - 20h00 Gestão Inteligente de Custos de Telecomunicações

    Germano A. Augusto - Optimum Consulting Group Ltda.

    34 anos de experiência no mercado de TI/Telecom Engenheiro Eletrônico pela Universidade Mackenzie Especialização em Engenharia de Telecomunicações pela FAAP Pós-graduado em Administração Industrial pela POLI-USP MBA em Gestão de Negócios de Tecnologia pelo ITA e pela ESPM Professor do Centro de Treinamento Técnico da Ericsson - Espanha Participou no Desenvolvimento e Implantação de Redes de Comunicação Fixa e Celular no Brasil e em 12 países nas 3 Américas, Europa e África. Fundador do Grupo Optimum Consulting, especializado em Tecnologia da Informação em 2003 Presidente 2016-17 do Rotary Club São Bernardo do Campo - Rudge Ramos

  • Adriano de Almeida

    11/06 - 09h00 IBM Power Systems Inovações em Tecnologias Abertas

    Adriano de Almeida - IBM

    17 anos de IBM, Formado em Processamento de Dados pela Facultade de Tecnologia de Processamento de Dados do Litoral. Atuando como tecnico de Hardware, Analista, Arquiteto e Consultor IBM Power System (Servidores UNIX de alta performance) 

  • Cássio de Alcântara

    10/06 - 11h00 Melhores Práticas para garantir a integridade dos negócios com adoção de Tecnologias Transformadoras

    Cássio de Alcântara - ForcePoint

    Cássio De Alcântara responde pela gerência regional de vendas da Forcepoint no Brasil, cargo em que tem como desafio principal acelerar as vendas e desenvolver planos estratégicos de negócios consistentes com as metas de crescimento da companhia.  Alcântara, que entrou para o time da Websense em 2006 -- empresa, que junto com a Raytheon Cyber Products e a Stonesoft, formou a Forcepoint no início de 2016--, tem sob sua responsabilidade uma equipe de vendas dedicada a apoiá-lo na manutenção do relacionamento com os grandes clientes da empresa em território brasileiro, assim como na identificação junto ao canal de distribuição nas necessidades de clientes novos ou emergentes.  Antes de ingressar na companhia, Alcântara foi country manager da Intrusion.com e diretor regional de vendas da Stonesoft, onde foi o responsável pelo desenvolvimento de toda a operação da companhia no Brasil, tanto no aspecto comercial quanto técnico. Graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Gestão de Marketing Digital pela ESPM, também conta com vários cursos realizados no exterior, entre eles de Network Design na Alcatel na França, e várias certificações em Segurança nos Estados Unidos e Finlândia. 

  • Kelvia Maria Ramos Ronqui

    10/06 - 14h00 Scratch nas escolas

    Kelvia Maria Ramos Ronqui - Prefeitura Municipal de Santos

    Colaboradora Pedagógica - SENUTEC/NTM Seção Núcleo Tecnológico - SENUTEC Núcleo Tecnológico Municipal - NTM Santos

  • Daniel Prudencio

    10/06 - 13h00 Alcançando o máximo de eficiência com Soluções de Infraestrutura de Hardware Oracle

    Daniel Prudencio - Oracle

    Daniel S. Prudencio, 37 anos, Executivo de Vendas de Soluções Integradas da Oracle.  Formado em Marketing pelo SENAC e MBA em liderança estratégica de negócios e pessoas pela ESPM.  Possui mais de 18 anos de experiência no mercado de TI, onde trabalhou com soluções de hardware, software, virtualização e serviços de empresas como HP, Dell e IBM.

  • Diego Baldin

    09/06 - 20h00 Oracle Midware - Soluçao de integracao de sistemas legados

    Diego Baldin - Oracle

    Profissional com mais de 14 anos de experiência no Mercado de tecnologia, formado em Ciência da Computação, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV e especialização em Políticas Públicas pela Universidade de Chicago Possui como principal foco a a modernização tecnológica do Sistema público, atuando principalmente nas áreas de saúde pública, serviços de atendimento ao cidadão e automação de processos administrativos 

  • André Arruda

    09/06 - 15h00 Modernização da Gestão Pública

    André Arruda - Oracle

    André Arruda é bacharel em Direito e especializado em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de T.I. já trabalhou como executivo nas empresas Indra Politec, Fujitsu do Brasil e CTIS Tecnologia. Atualmente, na Oracle, é Diretor de Aplicativos para Governo nas regiões Sul e Sudeste. 

  • Juliano Triska

    09/06 - 15h00 Modernização da Gestão Pública

    Juliano Triska - Oracle

    Juliano Triska é bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS e tem MBA em Gestão Empresarial pela ESPM. Com mais de 15 anos de experência no mercado de tecnologia da informação já trabalhou em multinacionais como Gartner, SAP e Oracle. Hoje, na Oracle, ocupa a posição para Diretor de Tecnologia para Setor Público.

  • Julio Cesar de Ramos Madeira

    11/06 - 10h00 IoT - Internet das Coisas

    Julio Cesar de Ramos Madeira - IBM

    Gerente de Engenharia de Watson para Internet das Coisas, formado em Ciências da Computação pela Unisantos e com Pós-Graduação em Gestão Estratégica de TI pela FGV.   Atualmente trabalhando como Gerente de Engenharia focado em Internet das Coisas, auxiliando clientes a conectar e automatizar dispositivos de maneira segura através da Internet, transformando grandes quantidades de dados em informação estratégica.   

  • Cristiane Tarricone

    10/06 - 16h00 Governo Digital e Cidadãos Conectados

    Cristiane Tarricone - Gartner

    Cristiane é vice-presidente, sócia-executiva e líder da equipe dos Programas Executivos em São Paulo EXP, com mais de 25 anos de experiência em diferentes verticais de negócio. Antes de integrar a equipe do Gartner, atuou como CIO do Grupo Newcomm, pertencente ao grupo mundial de comunicações WPP, responsável pelo direcionamento estratégico e tático da área, reestruturação de TI, reorganização de processos, infra-estrutura, sistemas e serviços, processos de auditoria em TI, projetos locais e regionais de migração para novas tecnologias, e projetos de negócio para aumentar a liderança de mercado, como portal web, gerenciamento de imagens digitais, digital marketing.    Gerenciou a área de infra-estrutura e telecomunicações da Novartis A.G., gerenciando projetos locais e regionais e suporte ao Brasil e América Latina. Atuou como gerente de relacionamento da Atos Origin, responsável pela gestão de grandes contas e iniciou sua carreira na Philips do Brasil Ltda., onde desempenhou diversas funções técnicas e de liderança. Cristiane tem Bacharelado em Administração de Empresas, pela Fundação Armando Álvares Penteado em São Paulo com especialização em marketing e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. 

  • Guilherme Castellan

    10/06 - 20h00 A Internet das coisas no campo industrial

    Guilherme Castellan - National Instruments

    Guilherme Castellan é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Maua de Tecnologia onde optou pela ênfase em eletrônica. Iniciou sua carreira trabalhando em Laboratório de Calibração e Asistência técnica e após 5 anos na área de análise de som e vibração atendendo principalmente clientes do setor Automotivo e Aeroespacial, iniciou seu trabalho na National Instruments como Engenheiro de Vendas (Consultor) na região do ABCD agregando seu conhecimento em Som e Vibração para a região e o setor automotivo.

  • Guilherme Yamamoto

    10/06 - 20h00 A Internet das coisas no campo industrial

    Guilherme Yamamoto - National Instruments

    Guilherme Yamamoto é formado em engenharia elétrica pela Universidade São Judas Tadeu desde 2010 e possui título de Mestrado em Automação e Controle de Processos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Possui experiência de mais de cinco anos na empresa National Instruments, onde iniciou na Engenharia de Aplicação, função a qual ministrou diversos treinamentos relacionados ao ambiente gráfico de programação LabVIEW. É certificado CLAD (Certified LabVIEW Associate Developer). Assumiu a função de Engenheiro de Produto para o setor de ensino e nos segmentos relacionados a sistemas embarcados.

  • Renato Groffe

    11/06 - 13h00 IaaS, SaaS e PaaS para desenvolvedores

    Renato Groffe - MTAC Microsoft

    Atua como consultor em atividades voltadas ao desenvolvimento de softwares há mais de 15 anos. Participante do programa MTAC (Microsoft Technical Audience Contributor), Bacharel em Sistemas de Informação, com Especialização em Engenharia de Software e MBA em Business Intelligence. Também é autor de artigos cobrindo o .NET Framework e boas práticas, além de palestrante em eventos voltados a tecnologias Microsoft.

  • Dan Carvalho

    10/06 - 16h00 Mobilidade Urbana

    Dan Carvalho - Oracle

    Engenheiro da Computação, pós-graduado em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Docência no Ensino Superior e Mestrando em Transportes pela UnB  Arquiteto de Soluções pela Oracle, com certificação Master IT Specialist pela Open Group. Com experiência de 20 anos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), vem atuando no desenvolvimento de soluções tecnológicas, alavancando objetivos e estratégias de negócio do transporte urbano, promovendo qualidade nos serviços públicos e economicidade ao governo. Também atua no desenvolvimento da consciência sustentável da mobilidade urbana nos jovens do ensino médio, através de parceria entre Oracle e o Colégio Marista do DF.

  • Equipe Imagine Cup

    09/06 - 18h00 Equipe vencedora do Imagine Cup Nacional na Categoria Cidadania

    Equipe Imagine Cup - Project Bridge

    Essa não é a primeira vez do Project Bridge em competições da Microsoft, já chegaram na final nacional em 2014 e receberam menção honrosa no Project BluePrint Challenge na categoria de Cidadania Mundial. O antigo projeto Tucano, que teve o time rebatizado como Team Bridge, possui sete jogos de diversos tipos para a realização de fisioterapia com crianças com limitações motoras, como: paralisia cerebral, distrofia muscular e síndrome de down.

  • Paulo Henrique Silva Martins

    11/06 - 17h00 Ponto Digital - A Internet a Serviço da População

    Paulo Henrique Silva Martins - Prefeitura Municipal de Itanhaém

    Graduado em Engenharia de Computação pela UNISANTA. Responsável pela Segurança da Informação na Prefeitura de Itanhaém desde 2013

  • Carlos Alberto Rios Fernandes

    09/06 - 18h00 WebTV em Autarquia Federal

    Carlos Alberto Rios Fernandes - Creci-SP

    Bacharel em Sistemas de Informação. Criador da TVCRECI e diretor há 10 anos. Cursou Mentoria Google Apps. Colaborador em projetos a WebTV de CRECI's do Brasil.

  • Leonardo Paradiso

    09/06 - 10h30 Inovação na Gestão de Previdência Pública

    Leonardo Paradiso - EDS

    Executivo de Vendas especializado em Soluções Integradas de TI, envolvendo Aplicações em Cloud ou On Premisses. Formado na Universidade Federal Fluminense(UFF) em Ciências Econômicas e com Pós Graduação em Gestão de TI,  possui mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, onde trabalhou com soluções de hardware, software, virtualização e serviços. “Responsável pelo atendimento no Estado de São Paulo tenho o objetivo de apresentar um caso de sucesso de Inovação na Gestão de Previdência Pública implementado pela nossa empresa, a Extreme Digital ( www.extremedigital.com.br ), que traz além dos benefícios diretos dos assegurados, vários outros benefícios que foram alcançados com a solução, dentre eles a utilização de ferramentas de BI que previnem fraudes, integração com sistemas de terceiros( RH e outros) e comunicação unificada com mídias sociais.”

  • Eduardo Américo Santana

    11/06 - 11h00 Processos Digitais - Prefeitura de Santos

    Eduardo Américo Santana - Prefeitura Municipal de Santos

    Graduação em: Bacharelado em Ciências da Computação e em Gestão de Tecnologia da Informação Especialização em: Tecnologia da Informação para Estratégia de Negócios e MBA em Gerência de Projetos.  Atua como Chefe da Seção de Planejamento e Análise da Informação, Gestor e Gerente do Projeto Processos Digitais na Prefeitura de Santos.

  • Ricardo Martins

    09/06 - 09h00 Planejando territórios inteligentes

    Ricardo Martins - Iecisa

    Ricardo Martins

  • Michel Conte Resende

    09/06 - 09h00 Planejando territórios inteligentes

    Michel Conte Resende - Iecisa

    Michel Conte Resende

  • 09/06 - 09h45 Hiper Convergência

    Joarez Bertholdo - Lenovo

    Depois de +10 anos como diretor executivo na Lenovo , assumi a responsabilidade/desafio da divulgação da solução de hiper Convergência da Sumplivity.

Programação

Horário Atividade Descrição
09/06
09h00 Auditório 3 As principais ameaças do mundo digital e o desafio da educação corporativa
André Tsutomu Takegawa André Tsutomu Takegawa
Empresas perdem milhões com fraudes e problemas com ameaças do mundo virtual. A principal porta de entrada para estes problemas ainda continua sendo os colaboradores das empresas.  Abordaremos as principais ameaças do mundo digital e como podemos minimizar os riscos através da conscientização do uso adequado da internet, do e-mail e de dispositivos móveis.
09h00 Auditório 1 Planejando territórios inteligentes
Ricardo Martins Ricardo Martins
Michel Conte Resende Michel Conte Resende
Planejando territórios inteligentes
09h00 Auditório 2 O Mercado de Tecnologia e o ensino técnico/superior: Será que estamos "qualificando" de forma correta?
Luiz Cezar Pena Luiz Cezar Pena
Ao final do ensino médio, muitos estudantes ficam em dúvida na hora de escolher entre uma das modalidades de ensino existentes. Quando vale a pena cursar um ensino técnico ou então, no momento da graduação, optar por um curso tecnológico em vez do bacharelado?
09h45 Auditório 2 Hiper Convergência
Joarez Bertholdo
Hiper Convergência
09h45 Auditório 1 Oracle Database
Leandro Cheriguim Leandro Cheriguim
Oracle Database
10h00 Auditório 3 Gestão de Saúde Pública e SAMU`s
Diego Baldin Diego Baldin
Gestão de Saúde Pública e SAMU`s
10h30 Auditório 1 Infovia Óptica América Net - Solução de Cidade Digital, Aplicações e Beneficios do uso da Técnologia nas Telecomunicações.
Robson Mariano Robson Mariano
Infovia Óptica América Net - Solução de Cidade Digital, Aplicações e Beneficios do uso da Técnologia nas Telecomunicações.
10h30 Auditório 2 Inovação na Gestão de Previdência Pública
Leonardo Paradiso Leonardo Paradiso
Inovação na Gestão de Previdência Pública
11h00 Auditório 3 Transformando o Não em Sim
Manoela Carbonare Vieira Manoela Carbonare Vieira
DELL Security: Transformando o Não em Sim. Transformando o seu Departamento de Segurança da Informação de Inibidor, para Habilitador de negócios
11h15 Auditório 2 Monitoramento de aplicações com o Application Insights
Renato Groffe Renato Groffe
A coleta de informações sobre o que acontece em uma aplicação é um processo trabalhoso e que nem sempre consegue prever qualquer todo tipo de ocorrência. O Application Insights é um serviço do Azure que oferece uma resposta a este desafio, ao mesmo tempo que simplifica ao máximo o trabalho de desenvolvedores em tarefas de monitoramento. O objetivo desta palestra é mostrar a desenvolvedores de plataformas como .NET, Java, Node e Ruby os benefícios deste recurso que integra o Microsoft Azure, assim como toda a facilidade envolvendo a utilização do mesmo nos mais diversos tipos de aplicações.
11h15 Auditório 1 Desmistificando o uso da computação em Nuvem para o Setor Público
Ronei Ferrigolo Ronei Ferrigolo
Oracle Cloud
13h00 Auditório 2 Gerenciamento de projetos com o Visual Studio Team Services.
Pablo Juan Pablo Juan
Durante toda nossa carreira enfrentamos diversos desafios, a cada passo nos tornamos mais exigentes, a busca por qualidade e agilidade se tornam cada vez mais presentes no  nosso cotidiano. Nessa palestra você saberá todas as novidades do Visual Studio Team Services(VSTS), alguns conceitos de Application lifecycle management (ALM) e como integrar o seu código ao gerenciamento de projetos com SCRUM. Aprenda a gerenciar os seus projetos com qualidade e agilidade atráves do VSTS.
13h00 Auditório 1 Caso de Sucesso: Santos Cidade Digital
Roberto Cruz Roberto Cruz
A tecnologia como instrumento de melhoria da gestão pública. Efeitos e resultados dos projetos de TIC implantados na prática no município: conceitos e evolução das redes de comunicação de dados, voz e imagem, câmeras de monitoramento, sensores e automação, Smart Cities e Internet das coisas.  
13h00 Auditório 3 Soluções de Identidade Digital e Autenticação usando Biometrias (Impressão Digital, Voz, Iris, Face)
André C Barretto André C Barretto
Viabilidade da identificação/autenticação segura num modelo como serviço (BaaS); Modelo de negócio; Cases;
14h00 Auditório 1 Abertura do 3º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista Abertura do 3º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista
15h00 Auditório 1 Modernização da Gestão Pública
Juan Mikalef Juan Mikalef
André Arruda André Arruda
Juliano Triska Juliano Triska
Modernização da Gestão Pública
16h00 Auditório 3 Segurança Conectada
Daniel Kanaoka Daniel Kanaoka
Segurança Conectada
16h00 Auditório 2 Alta produtividade. Baixo Custo. Conheça o Xamarin Forms
Angelo Belchior Angelo Belchior
Com Xamarin você pode criar seus aplicativos inteiramente em C#, de forma NATIVA, reaproveitando o mesmo código entre as plataformas.  A UI pode ser feita de forma NATIVA usando o XML do Android, Storyboard do iOS, XAML do Windows Phone.  Você quer fazer apenas uma UI e compartilha-la entre as três plataformas de forma NATIVA?   Mostrarei como o Xamarin Forms pode tornar o desenvolvimento de Apps ainda mais produtivo.   E você ainda pode utilizar MVVM, uma arquitetura robusta que facilita muito o desenvolvimento.
16h00 Auditório 1 Novidades Microsoft
Fabio Hara Fabio Hara
Novidades Microsoft
17h00 Auditório 2 JAVA + BDOO
Maurício Neves Asenjo Maurício Neves Asenjo
Hoje em dia quando se fala em desenvolvimento de programas não se concebe outro paradigma que não seja o de Orientação à Objetos. Também quanto a arquitetura a ser utilizada há uma convergência para a de múltiplas camadas. E dentro desse contexto o natural seria optarmos pelo uso de um BDOO. Mas por uma questão de desempenho essa na maioria das vezes não é a opção dos desenvolvedores. Porém, mais recentemente com a intensificação do uso de "cloudings" e BDaaS essa tecnologia para banco de dados tem ganhado força. Neste evento procuraremos mostrar de forma clara e objetiva como podemos integrar uma aplicação JAVA com um BDOO.
17h00 Auditório 1 Internet das SUAS coisas
Marlon Luz Marlon Luz
Nessa palestra é mostrado os fundamentos da Internet das Coisas de uma maneira que a mídia e outros artigos na Internet não explica. A palestra tb fala da importancia da INTERNET no conceito de IoT e quanto os DADOS são importantes.
17h00 Auditório 3 Gestão de Zeladoria e Atendimento ao Cidadão
Fatima Periard Fatima Periard
Gestão de Zeladoria e Atendimento ao Cidadão
18h00 Auditório 1 Solução de Video monitoramento Inteligente
Mauricio Felizardo dos Santos Mauricio Felizardo dos Santos
Câmeras, BVMS, storage, consumo de banda, etc.
18h00 Auditório 2 Equipe vencedora do Imagine Cup Nacional na Categoria Cidadania
Equipe Imagine Cup Equipe Imagine Cup
A Team Bridge é composta pelos estudantes Lucas Magon e Talita Dias e pelo professor Luciano Araújo da Universidade de São Paulo -EACH-USP, de São Paulo-SP. Eles trouxeram para a competição o projeto Bridge, uma plataforma de apoio para crianças com limitações cognitivas e motoras, como paralisia cerebral e distrofia muscular. Nessa plataforma, as crianças podem realizar pequenos movimentos e fisioterapia usando jogos adaptados e divertidos. Essa não é a primeira vez do Project Bridge em competições da Microsoft, já chegaram na final nacional em 2014 e receberam menção honrosa no Project BluePrint Challenge na categoria de Cidadania Mundial. O antigo projeto Tucano, que teve o time rebatizado como Team Bridge, possui sete jogos de diversos tipos para a realização de fisioterapia com crianças com limitações motoras, como: paralisia cerebral, distrofia muscular e síndrome de down.
18h00 Auditório 3 WebTV em Autarquia Federal
Carlos Alberto Rios Fernandes Carlos Alberto Rios Fernandes
WebTV em Autarquia Federal
19h00 Auditório 2 Explorando o Nano Server no Windows Server 2016
Daniel Donda Daniel Donda
Nesta apresentação vamos conhecer os recursos do Nano Server, o sistema operacional que nasceu para a cloud, vamos conhecer seus recursos e melhores práticas através de demonstrações práticas e vamos descobrir como o Nano Server pode nos ajudar em relação aos novos desafios dos datacenters.
19h00 Auditório 1 Universal Apps - Como desenvolver sua ideia empreendedora
Dario Andrade Dario Andrade
Quantas pessoas não possuem uma ideia sensacional de negócio, mas ficam com receio de colocá-la em prática e, pouco tempo depois, se pegam lamentando por não terem tido coragem. Pois é, isto acontece mais do que se imagina. E não precisa ser assim. Uma ideia empreendedora simples pode resultar em grande sucesso.
19h00 Auditório 3 Gestão do Orçamento Público e Dívida Ativa
Jose Flavio Teixeira Lima Jose Flavio Teixeira Lima
Gestão do Orçamento Público e Dívida Ativa
20h00 Auditório 1 Oracle Midware - Soluçao de integracao de sistemas legados
Diego Baldin Diego Baldin
Oracle Midware - Soluçao de integracao de sistemas legados
20h00 Auditório 2 Ferramentas de Indicadores de Gestão
Daniel Leite Daniel Leite
Ferramentas de Indicadores de Gestão
20h00 Auditório 3 SIGSantos
Gunther Graf Junior Gunther Graf Junior
O SigSantos visa auxiliar a tomada de decisão estratégica da gestão pública baseada em Indicadores e Mapas Temáticos e relatórios em gráficos, e também o cadastro de todas as informações referentes ao espaço geográfico do município de Santos de uma forma unificada entre as secretarias da municipalidade, democratizando o acesso à informação pelo munícipe
10/06
09h00 Auditório 2 Profissional front-end ideal, do comportamento ao código
Leandro Alvares da Costa Leandro Alvares da Costa
Profissional front-end ideal, do comportamento ao código
09h00 Auditório 1 Apresentação Institucional Telcabos
Geraldo André Betelli Geraldo André Betelli
Apresentação Institucional Telcabos
09h00 Auditório 3 Ferramentas de Tecnologia para o Serviço de Segurança da Sociedade Paulista
Victor de Freitas Carvalho Victor de Freitas Carvalho
Apresentação da estrutura do Centro de Processamento de Dados da Policia Militar do Estado de São Paulo. Objetivos da Instituição na área de TIC. Projetos em Desenvolvimento. Resultados do uso da tecnologia para a segurança pública do Estado e dos Municípios. Apresentação do Sistema Implantado na Região da Baixada Paulista na Operação Verão de 2015/2016.
09h20 Auditório 1 Redes Passivas Ópticas para Redes Locais
Eduardo Tanaka Eduardo Tanaka
As Redes Passivas Ópticas (PONLAN) são uma mudança de paradigma no mundo das redes locais. Visando uma redução de custos de investimento e custos operacionais, as soluções PONLAN proporcionam muito mais do que isto, possibilitando reduções de consumo de energia de TI acima de 70%, economias de espaço de até 80% além de reduções no impacto ambiental e uma vida útil muito superior as soluções tradicionais. As soluções de redes passivas ópticas são baseadas em tecnologias inovadoras de fibras ópticas com aplicações em todos os setores como governo, industria, logística, empresarial e etc proporcionando um controle centralizado de toda a rede melhorando a governabilidade de toda a organização bem como seus resultados.
10h00 Auditório 1 Tecnologia Impulsionando Talentos
Rodrigo Dias Rodrigo Dias
Você está preparado para as oportunidades que estão em sua frente? Descubra como os programas acadêmicos da Microsoft poderão ajudá-lo, quais são as ferramentas disponíveis para você e como se tornar uma referência entre a comunidade técnica! Nessa sessão iremos explorar também a visão de plataforma Microsoft e como alinhar as novas tendências com os objetivos de carreira do seus alunos.
10h00 Auditório 3 Modernização da Gestão Através de Indicadores
Daniel Leite Daniel Leite
Modernização da Gestão Através de Indicadores
10h00 Auditório 2 Crimes Eletrônicos
Paulo Roberto Runge Filho Paulo Roberto Runge Filho
Crimes Eletrônicos
11h00 Auditório 2 Conhecendo o ASP.NET Core
Nicolas Takashi Nicolas Takashi
O ecossistema de desenvolvimento de aplicações utilizando a plataforma .Net tem mudado muito, e nessa apresentação vamos ver as principais novidades e tendências do desenvolvimento web utilizando o ASP.NET Core e todos os novos conceitos que estão sendo abordados para o desenvolvimento de aplicações modernas.
11h00 Auditório 1 DELL Security: Transformando o Não em Sim
Manoela Carbonare Vieira Manoela Carbonare Vieira
Transformando o seu Departamento de Segurança da Informação de Inibidor, para Habilitador de negócios
11h00 Auditório 3 Melhores Práticas para garantir a integridade dos negócios com adoção de Tecnologias Transformadoras
Cássio de Alcântara Cássio de Alcântara
Cássio de Alcantara abordará a complexidade da Segurança da Informação nas organizações que se utilizam do Big Data e da IoT, que são tecnologias que requerem a construção de uma política baseada tanto na estrutura lógica dos eventos cibernéticos como nos comportamentos dos usuários para uma reação imediata e eficaz, com as análises em tempo real sendo fator essencial para a tomada de decisões.   Em seu discurso o mesmo destacará ccomo a Forcepoint capacita organizações a impulsionar seus negócios, mediante a adoção segura de tecnologias transformadoras – nuvem, mobilidade, Internet das Coisas (IOT) e outras – através de uma plataforma unificada e centrada na nuvem que protege usuários, redes e dados, ao passo em que elimina as ineficiências envolvidas no gerenciamento de uma coleção de produtos de segurança de terminais.
13h00 Auditório 1 Alcançando o máximo de eficiência com Soluções de Infraestrutura de Hardware Oracle
Daniel Prudencio Daniel Prudencio
Alcançando o máximo de eficiência com Soluções de Infraestrutura de Hardware Oracle
13h00 Auditório 2 Movimento Maker e Tecnologia da Informação
Thiago Ferauche Thiago Ferauche
Movimento maker vem crescendo a cada dia, e tem se apresentado como um grande motor de inovação tecnológica e educacional. A tecnologia da informação está presente desde a concepção de uma idéia, até como ferramenta para construção de protótipos e execução de projetos. Serão apresentadas as principais ferramentas de tecnologia da informação que podem ser utilizadas em projetos que sigam os princípios do movimento make
13h00 Auditório 3 Caso de Sucesso: Praia Grande Cidade Integrada - Infovia integrando Monitoramento, VoIP e Sistemas
Leandro Sanches Leandro Sanches
Caso de Sucesso: Praia Grande Cidade Integrada - Infovia integrando Monitoramento, VoIP e Sistemas 
14h00 Auditório 3 Scratch nas escolas
Kelvia Maria Ramos Ronqui Kelvia Maria Ramos Ronqui
O projeto "Scratch nas escolas" ocorre na rede municipal de Santos desde 2015. Este ano ele contempla 16 escolas de ensino fundamental, com alunos de 4º e 5º anos e  9 escolas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa ferramenta utiliza blocos lógicos que possibilitam a criação de animações, jogos e interações
14h00 Auditório 2 Soluções Integradas de Segurança
Mauricio Felizardo dos Santos Mauricio Felizardo dos Santos
Bosch Security System e outros
14h00 Auditório 1 Como Ganhar Dinheiro com o Facebook
Danilo Luiz Danilo Luiz
Estar curioso sobre como ganhar dinheiro no Facebook é uma coisa normal para o empreendedor digital que está sempre em busca de novas oportunidades na Internet e também para o profissional de marketing digital que deseja se diferenciar
15h00 Auditório 2 Consumerização em TI: o desafio dos reflexos trabalhistas e na segurança da informação
Camilla do Vale Jimene Camilla do Vale Jimene
Consumerização em TI: o desafio dos reflexos trabalhistas e na segurança da informação.
15h00 Auditório 3 Segurança Conectada
Daniel Kanaoka Daniel Kanaoka
Segurança Conectada
15h00 Auditório 1 Vida de Programador: Transformando o dia a dia em humor
Andre Noel Andre Noel
Como tem sido a trajetória do Vida de Programador desde as primeiras publicações. Como são feitos os desenhos (utilizando software livre), como é a rotina de publicação e manutenção do público nas redes sociais.
16h00 Auditório 1 Planejamento da Infraestrutura para a Evolução das Redes de COMUNICAÇÕES em SMART CITY
Christiane Suemy Christiane Suemy
O Grupo Furukawa, pioneiro em tecnologias inovadoras e líder do segmento de cabos ópticos no Brasil, aposta na opticalização total dos sistemas e construção de redes mais verdes, econômicas  e eficientes. Há mais de um século vem conduzindo o progresso e a inovação em infraestrutura de redes A marca é responsável por diversos projetos em infraestrutura óptica para cidades digitais tanto no país como no exterior, além de fornecer soluções de cabling para Data Center e Enterprise. Na palestra serão apresentadas soluções e inovações tecnológicas para uma Infraestrutura óptica de redes multisserviços para a conectividade municipal. Soluções onde é possível maximizar os serviços prestados ao cidadão racionalizando os investimentos. Soluções que permitem ao gestor,  um melhor eficiência no gerenciamento dos recursos humanos e materiais, nos diversos setores de gestão pública como por exemplo: SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ADMINISTRAÇÃO, TRANSPORTE, AUTOMAÇÃO E CONTROLE. Principais características da solução a ser apresentada: •    Rede óptica de transporte de comunicação de alto desempenho para dados, voz e imagem •    Menor custo de implantação •    Baixo custo de operação •    Oportuniza uma operação AUTOSUSTENTÁVEL •    Impulsiona modelos de negócios baseados em “Receitas Não Operacionais”  •    Eles melhoram a eficiência e a produtividade, favorecendo assim o crescimento econômico
16h00 Auditório 2 Governo Digital e Cidadãos Conectados
Cristiane Tarricone Cristiane Tarricone
Estamos na era dos negócios digitais, com muitas empresas reimaginando seus negócios e seus modelos operacionais com base em capacidades digitais. A pesquisa CIO 2016 promovida pelo Gartner revela que as principais empresas e órgãos governamentais devem mudar seu pensamento para plataforma em termos de seus modelos de negócios, mecanismos de entrega, talento e liderança, a fim de sobreviver e prosperar.
16h00 Auditório 3 Mobilidade Urbana
Dan Carvalho Dan Carvalho
Mobilidade Urbana
17h00 Auditório 1 Audiovisual como ferramenta de transformação da gestão pública nas áreas da administração, da educação e da saúde
Ricardo José Vellozo Durão Ricardo José Vellozo Durão
Ricardo explicará como a crescente demanda dos recursos públicos pode ser atendida mais eficientemente com o uso da tecnologia AV. Através de exemplos em aplicações nas áreas da educação, saúde e gestão da administração pública, os convidados terão uma clara visão das soluções disponíveis em nosso mercado e de seus benefícios!
17h00 Auditório 2 Oportunidades para Empreendedores no Parque Tecnológico de Santos
José Antonio Oliveira de Rezende José Antonio Oliveira de Rezende
Oportunidades para Empreendedores no Parque Tecnológico de Santos 
17h00 Auditório 3 Soluções Efetivas de Comunicação
Amauri Ramos Amauri Ramos
 Radio Dispatch e Sistema de Conferencia para Assembleias
18h00 Auditório 1 Mobilidade coorporativa, BYOD e ferramentas de gestão
Renan Silva Renan Silva
Mostrar novas abrangências de mercado para controle de utilização de dispositivos próprios em redes privadas. Além disso, seria interessante discutir sobre quais tipos de controles e vendors estão se voltando para estes tipos de iniciativas e tecnologias
18h00 Auditório 2 Novo estilo de TI: As Quatro Areas da Transformação
Antonio Couto Antonio Couto
Transformar Proteger Capacitar Potencializar
18h00 Auditório 3 Aplicativo de monitoramento de medicamentos para pessoas idosas
Deysiane Vencerlêncio de Sousa Deysiane Vencerlêncio de Sousa
O aplicativo foi desenvolvido utilizando o conceito de acessibilidade e usabilidade levando em consideração as dificuldades que a maioria dos idosos possui ao utilizar alguns recursos dos dispositivos moveis. 
19h00 Auditório 2 Aplicativo de gps para transporte público em Santos
Thiago Morano de Martino Thiago Morano de Martino
Rafael Magalhães do Nascimento Rafael Magalhães do Nascimento
O aplicativo com objetivo de localizar as linhas de ônibus em tempo real e utilizar uma estimativa de tempo para determinar em quanto tempo o ônibus pode chegar até determinado ponto. Também tem o objetivo de informar qual ônibus passa mais próximo do seu destino
19h00 Auditório 1 Oracle Midware - Soluçao de integracao de sistemas legados
Diego Baldin Diego Baldin
Oracle Midware - Soluçao de integracao de sistemas legados
19h00 Auditório 3 Relacionamento com o Cidadão, Ouvidoria e 156
Fatima Periard Fatima Periard
Relacionamento com o Cidadão, Ouvidoria e 156
20h00 Auditório 3 A Internet das coisas no campo industrial
Guilherme Castellan Guilherme Castellan
Guilherme Yamamoto Guilherme Yamamoto
Até 2020, teremos mais de 50 bilhões de dispositivos conectados digitalmente. Isso representa US$ 19 trilhões em oportunidades de negócios. Entretanto não é somente o mercado consumidor que se beneficiará dos avanços desta tendência, o IoT tem implicações diretas no ambiente industrial, o conceito chamado IoT industrial (IIoT). Participe desta sessão e saiba mais sobre como esta tendência promete um mundo mais inteligente, dispositivos conectados e uma infraestrutura onde as máquinas de produção, os sistemas de transporte e a rede elétrica serão aparelhados com recursos embarcados.
20h00 Auditório 2 Gestão Inteligente de Custos de Telecomunicações
Germano A. Augusto Germano A. Augusto
Na apresentação abordamos os principais aspectos da Telefonia Fixa, Celular e Internet no Brasil e no mundo, de uma forma leve e bem-humorada. Tratamos a questão dos custos e qualidade desses serviços no nosso mercado e mostramos alternativas para se fazer uma gestão inteligente desses recursos, reduzindo assim os custos de pessoas físicas mas principalmente das empresas.
20h00 Auditório 1 Programa de Responsabilidade Social usando o Cisco Networking Academy
Carlos Paulino Carlos Paulino
Somos formadores de profissionais qualificados.
11/06
09h00 Auditório 1 Gerenciando seu débito técnico com SonarQube e Team Foundation Server 2015
Jaqueline Ramos Jaqueline Ramos
Aprendendo a gerenciar seu débito técnico, através da utilização de SonarQube e sua integração com seus diversos plugins e recursos.
09h00 Auditório 3 Tecnologia digital a favor da saúde e bem-estar
Simone Caivano Simone Caivano
O aplicativo Nutrabem foi desenvolvido com o propósito de promover escolhas alimentares saudáveis por indivíduos adultos, com 19 a 64 anos. Os usuários registram sua ingestão alimentar diária e obtém informações quantitativas e qualitativas detalhadas  sobre o seu consumo comparadas com as referências saudáveis e acompanhadas do Índice de Qualidade da sua Alimentação e de conteúdos que apoiam a melhoria do padrão alimentar. O aplicativo é de acesso livre e o primeiro no Brasil com este propósito; durante o período de estudo e análise, pode contar com cerca de 550 mil usuários; disponível nas plataformas iOS (iPhone) e Android, utilizado por todo território nacional e mesmo fora do país.
09h00 Auditório 2 IBM Power Systems Inovações em Tecnologias Abertas
Adriano de Almeida Adriano de Almeida
Como tirar melhor proveito das tecnologias abertas como o Linux nos servidores Power Systems
10h00 Auditório 3 Protocolo DNS: Funções e utilizações como base das comunicações
Flavio A. Carvalho Flavio A. Carvalho
Discutir sobre o protocolo, motivações e mostrar as novas abordagens de mercado para o tema. Hoje tem uma forte tendência em adicionar muitas funções em conjunto ao DNS (proxy, controle parental, filtros de marketing, BI, mitigação de ataques, monetizadores), pois ele serve como base para todas as comunicações atuais baseadas em rede
10h00 Auditório 2 Orgulho x Humildade – Quando convém no meio empresarial
Daniele Bicho do Nascimento Daniele Bicho do Nascimento
No mundo corporativo, empresarial, damos muita importância para as qualificações técnicas e nos esquecemos das qualificações morais. Vamos encontrar um equilíbrio entre o que acreditamos ser importante no local de trabalho e o que se faz necessário. Vamos compreender conceitos para distinguir e aplicar estes conceitos que foram esquecidos pelos profissionais devido a locomotiva desenfreada da rotina de exigências vividas.
10h00 Auditório 1 IoT - Internet das Coisas
Julio Cesar de Ramos Madeira Julio Cesar de Ramos Madeira
Introdução e Desafios de IoT em Transformar Dados em Diferenciação Estratégica
11h00 Auditório 2 IoT (Internet of Things): Conceitos, tendências de tecnologias e as cidades conectadas
Flavio A. Carvalho Flavio A. Carvalho
Abordar o tema, mostrando quais são as tendências de mercado, novas tecnologias e onde podem ser empregadas para melhoria na vida das pessoas.
11h00 Auditório 3 Entendendo o Backup no Microsoft Azure
Jefferson Castilho Jefferson Castilho
Entendendo o Backup no Microsoft Azure
11h00 Auditório 1 Processos Digitais - Prefeitura de Santos
Rosandra Elizabeth Padron Armada Rosandra Elizabeth Padron Armada
Eduardo Américo Santana Eduardo Américo Santana
Processos Digitais - Prefeitura de Santos
13h00 Auditório 3 Softwares de gestão de ativos. Visão prática, aplicações e conceitos de retorno de investimento
Renan Silva Renan Silva
Apresentar os softwares mais recentes para controle de elementos de rede, associando a eles além das vantagens de monitoramento/operação, a agregação de valor de negócio das aplicações
13h00 Auditório 2 IaaS, SaaS e PaaS para desenvolvedores
Renato Groffe Renato Groffe
O Microsoft Azure conta com uma ampla gama de serviços de infraestrutura, software e plataforma para aplicações. Esta palestra tem por objetivo fornecer uma visão geral destas soluções, apresentando de que forma desenvolvedores podem se valer das mesmas para simplificar e tornar mais eficiente o seu trabalho.
13h00 Auditório 1 Oracle Database
Leandro Cheriguim Leandro Cheriguim
Oracle Database
14h00 Auditório 1 Telemetria com a Internet das Coisas e o Microsoft Azure
André Secco André Secco
Contextualização da internet das coisas no cenário técnico e empreendedor atual. Aplicações de IoT envolvendo a telemetria e monitoramento de aplicações em geral e como ela pode ser unida a nuvem da Microsoft, o Azure.
14h00 Auditório 3 Desenvolvimento web (jQuery, HTML5, CSS3, .NET e SQL Server) – Na prática
Rubens Guimarães Rubens Guimarães
Desenvolvimento web (jQuery, HTML5, CSS3, .NET e SQL Server) – Na prática
14h00 Auditório 2 Construindo build tasks para VSTS e TFS 2015 : Patches customizados Oracle
Rodrigo Ramos Rodrigo Ramos
A palestra terá três seções principais: - Overview do novo processo de build do VSTS e TFS 2015 com foco em build tasks.  - Definição do problema na construção de patches customizados Oracle - Hands on: Construção e publicação de uma build task para automatizar o empacotamento de patches customizados Oracle
15h00 Auditório 2 Conhecendo a Plataforma Cloud9 para Aplicações NodeJS
Erick Wendel Erick Wendel
Ao desenvolver uma aplicação, devemos nos preocupar diversas vezes com ambiente de desenvolvimento a ser preparado, hardware, softwares e exceções ao decorrer da instalação dos requisitos para uma determinada tecnologia. Com a plataforma de desenvolvimento online C9 conheceremos boa parte dos benefícios e o aumento de produtividade em que proporciona aos desenvolvedores de linguagens open source.
15h00 Auditório 3 Fases do Processo Eleitoral, Fiscalização e as urnas eletrônicas
Michelle Lapa Cortegiano Molarino Michelle Lapa Cortegiano Molarino
A exposição terá como objetivos levar aos presentes, de forma clara e objetiva, as principais fases do processo eleitoral, a possibilidade e importância das fases de  fiscalização e a relação destes eventos com os sistemas eleitorais de preparação dos dados e totalização dos resultados. 
15h00 Auditório 1 Desmistificando o uso da computação em Nuvem para o Setor Público
Ronei Ferrigolo Ronei Ferrigolo
Oracle Cloud
16h00 Auditório 1 A evolução dos Jogos Eletrônicos e Introdução ao Desenvolvimento de Games com Unity
Paulo Roberto de Oliveira Souza Paulo Roberto de Oliveira Souza
 Anderson Molina Anderson Molina
Quando os jogos eletrônicos surgiram, suas evoluções, suas melhorias e os dias atuais. Demo de um jogo criado com Unity, mostrando como programá-lo
16h00 Auditório 2 Object Calisthenics
Vanderlei Alves da Silva Vanderlei Alves da Silva
Boas práticas para programação orientada à objetos
16h00 Auditório 3 Softwares Livres e GNU/Linux
Paulo Oliveira Kretcheu Paulo Oliveira Kretcheu
Público alvo: Técnicos, profissionais de informática, educadores, usuários de computador em geral. Requisitos de conhecimento: Nenhum pré-requisito é necessário. Conteúdo: Conceitos de Software Livre, Livre x Grátis, Histórico, Projeto GNU, Distribuições, Características, Softwares Livres disponíveis. Qual sistema operacional mais usado no mundo!? Objetivos: Apresentar os conceitos do Software Livre, o projeto GNU, suas aplicações mais comuns, viabilidade técnica e econômica, características do desenvolvimento.
17h00 Auditório 2 Ambientes Operacionais e Aplicacionais Mistos na Administração Pública e Privada: Mito, Tendência ou Realidade?
Carlos Martins Nabeto Carlos Martins Nabeto
Nos últimos anos a área de TI, tanto nas entidades públicas quanto nas da iniciativa privada, viu surgir uma ampla expansão de conceitos e adjetivos ligados principalmente a software, que muitas vezes implica na formação interna de grupos antagônicos rivais, cada qual defendendo uma espécie de implementação e descartando totalmente outras: qual a melhor plataforma: Windows, Linux, OSX...? Qual o melhor aplicativo: proprietário, livre, personalizado...? Qual a melhor linguagem de programação? PHP, Python, ASP...? Qual o melhor ambiente de acesso a servidores: físico, virtual...? etc. Seria possível combinar opções ou, até mesmo, operar todas ao mesmo tempo? A experiência da Prefeitura Municipal de Cubatão
17h00 Auditório 1 Universo RFID (Identificação por Rádio Frequência): Conceito, Aplicações, Estado da Arte.
Tiago Sorensen Tiago Sorensen
Como as soluções RFID estão revolucionando os processos de Controle e Gestão nas organizações públicas e privadas. Suas inúmeras aplicações, as inovações no segmento, o futuro da tecnologia.
17h00 Auditório 3 Ponto Digital - A Internet a Serviço da População
Renato Silva dos Santos Renato Silva dos Santos
Paulo Henrique Silva Martins Paulo Henrique Silva Martins
Ponto Digital - A Internet a Serviço da População
18h00 Auditório 1 StandUP: Fraudes, Estelionato, Manipulação e Humor
Alan Sanches Alan Sanches
O objetivo desta palestra bem humorada é apresentar alguns métodos que são utilizados por estelionatários e farsantes, seja na internet ou na vida real e como essas técnicas são amplamente utilizadas para enganar as pessoas. 

Inscrições

Organizador

TERABYTE

GIGABYTE

MEGABYTE

KILOBYTE