Informações

Senhoras e senhores, profissionais da saúde, atletas e apaixonados pelo movimento: sejam todos muito bem-vindos ao 4º Congresso Nacional de Nutrição e Saúde tema: Nutrição e Esportes

É com imensa alegria que recebemos cada um de vocês hoje. Nós sabemos que, no universo do esporte, o talento e o treino são fundamentais. Mas existe um pilar silencioso e poderoso que define quem chega mais longe, quem se recupera mais rápido e quem alcança a verdadeira longevidade no esporte: a nutrição.

O evento de hoje nasceu de um propósito claro: conectar a ciência da nutrição à prática esportiva. Nosso objetivo é ir além do básico e promover um espaço rico de discussões e atualizações sobre o que há de mais moderno na nutrição esportiva.

Durante o nosso encontro, vamos explorar:

  • Estratégias de Alta Performance: Como a alimentação correta pode ser o diferencial para quebrar recordes e superar limites.

  • Saúde e Longevidade: O papel dos nutrientes na prevenção de lesões e na manutenção da saúde de quem exige o máximo do próprio corpo.

  • Prática Baseada em Evidências: Atualizações científicas traduzidas para a realidade clínica e para o dia a dia, seja você um atleta de elite ou um praticante assíduo de atividades físicas.

Nós preparamos uma programação incrível, com especialistas que vivem e respiram esse universo. Este é o momento ideal para trocar experiências, fazer networking, tirar dúvidas e, acima de tudo, transformar conhecimento em resultados reais.

Preparem seus cadernos, abram suas mentes e aproveitem cada minuto das palestras e painéis que preparamos para vocês.

Mais uma vez, bem-vindos ao 4º Congresso Nacional de Nutrição e Saúde : Nutrição e Esportes. Que tenhamos todos um excelente e transformador evento!

Inscrições

Carregando área de inscrição

Submissão de Trabalhos

Clique no botão abaixo para acessar a área de submissão e enviar seus trabalhos

Área de submissão

Palestrantes

Saiba mais

Dr Diogo Cirico

Saiba mais

Dr José Lucas Braga Santos

Saiba mais

Dr Halan Araújo Santos

Saiba mais

Dr Mikael Ribeiro

Programação:

Minicurso Hipertrofia sem achaismo: o que todo profissional de saúde precisa enteder - Professor Nalfranio

Minicurso Hipertrofia sem achaismo: o que todo profissional de saúde precisa enteder - Professor Nalfranio

Curso

Minicurso: A engrenagem Escondida: como ajustar o intestino para maximizar a absorção e a performasse - Nutricionista Fransuênio

Minicurso: A engrenagem Escondida: como ajustar o intestino para maximizar a absorção e a performasse - Nutricionista Fransuênio

Curso

Coquetel de Encerramento

Coquetel de Encerramento

Vivência

Dr. Diogo Cirico

Dr. Diogo Cirico

Abertura

Mesa Redonda Multidisciplinar Estratégias no Fisiculturismo

Mesa Redonda Multidisciplinar Estratégias no Fisiculturismo

Encontro com especialista

Dr. Lucas Santos

Palestra

Dr José Lucas Braga Santos

Dr José Lucas Braga Santos

Palestrante

UFRN

Dr. Halan Araújo Santos

Palestra

Dr Halan Araújo Santos

Dr Halan Araújo Santos

Palestrante

UNIFIP

Apresentações de Trabalhos Orais

Apresentações de Trabalhos Orais

Apresentação Oral

Credenciamento

Fique atento aos detalhes do nosso credenciamento:

  • Data: 31 de agosto (31/08)

  • Horário: A partir das 18h

  • Local: Auditório Master (Bloco G) – UNIFIP

UNIFIP Auditório Master (Bloco G)

Rua Horácio Nóbrega

Belo Horizonte, Patos - PB

58704-000

UNIFIP Auditório Master (Bloco G)

Ver no mapa

Rua Horácio Nóbrega

Belo Horizonte, Patos - PB

58704-000

Sabrina Bezerra da Silva

Coordenação do Curso de Bacharelado em Nutrição - UNIFIP

Dr Diogo Cirico

Responsável técnico pela growth Supplementos


Atuação profissional
Nutricionista esportivo, responsável técnico pela growth Supplementos há quase 16 anos.
Prof de pós graduação em fisiologia do exercício.
Palestrante na área de nutrição performance física.
Consultor na área de indústria de suplementos alimentares.

Dr José Lucas Braga Santos

UFRN


Palestra: Estratégias nutricionais para praticantes de exercícios de endurace

 

 

Nutricionista há mais de 10 anos
Área de atuação nutrição clínica e esportiva,
Graduado pela UFCG
Pós- graduado em nutrição esportiva e terapia do comportamento alimentar
Mestre em saúde coletiva pela UFRN.

Dr Halan Araújo Santos

UNIFIP


Palestra: Respiração, sono e performace: o que o nutricionista tá esquecendo?

 

Médico Otorrinolaringologista – CRM-PB 10911 | RQE 7450
•Médico otorrinolaringologista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 
•Atuação em Campina Grande e Patos (PB). 
•Otorrinolaringologista assistente do Hospital Universitário da Universidade Federal de Campina Grande
•Professor da disciplina de otorrinolaringologia da UNIFIP

Dr Mikael Ribeiro

UFCG


Nutricionista UFCG

Especialista em Nutrição Esporte 

Mestre em Ciências Naturais e Biotecnologia (UFCG)

Qualificação de Antropometrista (ISAK)