INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM FORMA DE PÔSTER

Os resumos aceitos serão apresentados na forma de pôster. O apresentador do trabalho deverá fazer uma apresentação oral de 5-10 minutos sobre a sua pesquisa para os avaliadores.

A lista dos trabalhos aceitos para a apresentação no evento está disponível no link:

https://www.dropbox.com/s/rb02xpro08hj3pw/Trabalhos%20aceitos%20para%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20no%207%C2%BA%20CDMicro.pdf?dl=0

Normas para a confecção do pôster:

  • Os padrões de letra, tamanho e demais informações do pôster estão descritos no arquivo que pode ser baixado pelo link: https://www.dropbox.com/s/zx14xatkle3jjas/Modelo_P%C3%B4ster_Cdmicro2018.ppt?dl=0
  • Durante o evento será reservado um espaço identificado com um número para cada pôster. A divulgação da data e local da apresentação será feita em breve nesta página.
  • Na data programada, o autor deverá levar o pôster e fixá-lo no espaço indicado às 13h.
  • Durante todo o período da apresentação é necessária a presença constante de no mínimo um dos autores (devidamente identificado com o crachá do evento) para atender ao público interessado e fazer a sua integração com os demais autores da sessão.
  • É proibida a apresentação por terceiros que não sejam autores.
  • Certificados de apresentação: Durante as Sessões de Pôsteres o Comitê Organizador circulará para verificar a presença do(s) autor(es) junto ao pôster até o final da sessão.
  • A Comissão Organizadora está isenta da obrigatoriedade da entrega do certificado e da publicação do resumo se: o pôster estiver fixado em data ou espaço diferente da programação; o autor inscrito no Congresso não estiver presente ao lado do pôster para a divulgação do trabalho; o autor permanecer apenas parte do tempo da sessão; nenhum dos autores que constam no resumo estiverem presentes.
  • É de inteira responsabilidade do(s) autor(es) a retirada do pôster após o horário da apresentação (19h).

 

APRESENTAÇÃO ORAL:

Foram selecionados oito trabalhos para apresentação oral sendo:

  • 02 ambiental, 02 industrial e 02 médica/veterinária

  • 01 básica e 01 alimentos

Os trabalhos deverão ser apresentados em power point. A apresentação deve abordar uma breve introdução, os objetivos da pesquisa, a metodologia empregada, resultados e discussão, conclusões e referências bibliográficas. O primeiro slide deverá conter as indicações do trabalho como: título, autores e instituição na qual pertencem os autores.

As apresentações orais ocorrerão no dia 31/08/2018, de acordo com a programação.

Cada apresentador terá até 08 minutos para sua fala, tendo a sua disposição equipamentos de multimídia (computador, data show, som), seguindo-se de dois minutos para as arguições dos avaliadores.

Os arquivos das apresentações deverão ser entregues e testados no mídia desk com uma antecedência mínima de duas horas da apresentação.

Todos os participantes deverão estar na sala de apresentação 10 minutos antes do início das apresentações orais. Não será permitida a apresentação após o atraso de 10 minutos.

Os trabalhos abaixo foram selecionados para apresentação oral e não há necessidade de confecção de pôster. Os autores dos trabalhos já foram contactados por email.

  • Microbiologia Ambiental:

           Isolamento e potencial enzimático de fungos associados ao intestino de larvas de Stenochironomus (Insecta: Diptera: Chironomidae)

           Isolamento e caracterização do agente causal da macha zonada em Rollinia mucosa

  • Microbiologia Industrial:

           Produção de etanol em sistemas SSF/SSCF em reator de coluna de bolhas com leveduras aclimatizadas

  • Microbiologia Médica e Veterinária:

           Doença pulmonar fúngica associada a outras pneumopatias nos pacientes atendidos em hospital terciário de Manaus

           Avaliação in vitro da atividade leishmanicida do extrato do fungo Aspergillus fumigatus

  • Microbiologia Básica:

           Isolamento e identificação de fungos endofíticos da espécie vegetal Passovia stelis (Loranthaceae)

  • Microbiologia de Alimentos:

           Fungitoxicidade de óleos essenciais de Piper spp. sobre Colletotrichum theobromicola

           Avaliação do perfil microbiano de iogurte light desenvolvido com polpa de taperebá (Spondias mombin L.)