8º Seminário Mercosul de Bebidas

O Brasil atualmente encontra-se como o terceiro maior produtor de cerveja artesanal do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, movimentando uma indústria que fatura bilhões por ano. Segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), em dez anos o Brasil foi de 70 para mais de 800 cervejarias artesanais e a previsão de crescimento para 2019 é que haja um aumento de 25% no número de fábricas com a tendência de interiorização.

Inspirado pela lei municipal assinada em sua última edição, LEI Nº 6913 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2018, que regulamenta a atividade de microcervejarias e seus respectivos bares e restaurantes cervejeiros, o Seminário Mercosul de Bebidas trará como tema este ano “O MUNDO CERVEJEIRO”, no evento serão apresentados histórias de sucesso de pessoas e empresas, debatendo o crescimento do mercado, apresentado as dificuldades do setor.

Os trabalhos científicos também estarão presentes, a tradicional sessão de pôsteres ocorrerá para que alunos de graduação e pós-graduação apresentem ao público o que vem sendo desenvolvendo dentro das universidades e centros de pesquisa na tecnologia de bebidas.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Centro de Convenções e Eventos de Cascavel - Rua Fortunato Bebber 987, Gramado, Cascavel - Paraná