Confira a programação completa:

DATA: 14/04/2023 

HORÁRIO: 19h

Mesa de Abertura

- Ailena Julie Silva Conceição (CRP-03/15296), coordenadora da Comissão de Políticas Públicas.

-  Ronildo da Cruz Bomfim-Indígena Pataxó-Crp 03/20176- membro da Comissão de Direitos Humanos e CPP (confirmado)

Edna Abadia (CRP- coordenadora da Comissão de Direitos Humanos membro da Comissão Mulheres e Relações de Gênero (COMREG)  e CPP.

Painel: A Psicologia e suas contribuições para o enfrentamento das vulnerabilidades das pessoas em situação de rua e nas Comunidades Terapêuticas 

Palestra 01:Os desafios do Acolhimento psicológico de pessoas trans em situação de vulnerabilidade social ou situação de rua.

Expositor: Alan Conceição dos Santos Costa CRP-03/19365: Psicólogo Clínico, Pós Graduando em Terapia Cognitiva Comportamental, Formação em Psicologia do Futebol, Psicólogo Social atuando com a Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Conselheiro do XVII Plenário do Crp03. 

Palestra 02:Psicologia e garantia de direitos das pessoas em situação de rua

 Questões inerentes às pessoas trans em situação de rua. 

Expositor: Carlos César Barros- CRP 03/4033: Psicólogo, mestre em educação e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Professor adjunto do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana. Atual Coordenador do Grupo de Pesquisa Psicologia e Teoria Crítica (Feirafurt). 

Palestra 03: Atenção psicossocial  à pessoa em situação de rua: práticas e desafios. 

Expositor: Elias Fernandes Mascarenhas Pereira CRP-03-14821: Psicólogo, Mestre em Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB-UNIVASF). Doutorando em Psicologia (PPGPSI -UFS). Atualmente é psicólogo do Centro POP em Juazeiro-BA. 

Palestra 04: A atuação do Movimento Nacional da população em situação de rua (seria este o tema da palestra?) sim

Expositor: Matheus Rios Silva Santos CRP 03 - 24115: Psicólogo, Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atua como apoiador do Movimento Nacional da População de Rua em Feira de Santana desde 2016 e em Natal desde 2019. Possui mestrado sobre o fortalecimento e formação de lideranças do MNPR na região nordeste. Atualmente é um dos oficineiros do projeto "Rualogia: das Marquises para Luta. Conhecer para Lutar" . Faz parte do grupo de pesquisa Modos de Subjetivação, Políticas Públicas e Contextos de Vulnerabilidade (UFRN). Também é pesquisador extensionista do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua do programa Polos de Cidadania da UFMG e integrante do Observatório do Trauma Psicossocial (USP e UNIFESP). 

Tema: Comunidade Terapêutica: nova roupagem, velhas práticas. A manicomialização moderna da população de rua.
 

Mediação: Cintia Palma Bahia (CRP-03/5387).