O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

20/02/2022 até 21/04/2022

Estudantes, professores e pesquisadores de educação básica, graduação e pós-graduação são convidados a comunicarem suas pesquisas, trabalhos de Iniciação Científica e práticas pedagógicas nos eventos. Para tanto, é necessário observar as seguintes condições:

1.Serão aceitos até 3 (três) trabalhos por autor, sendo somente um na condição de autoria individual. Os demais trabalhos deverão ser necessariamente em coautoria;

2.Envio de resumo expandido, conforme as normas do evento, exclusivamente via plataforma Doity, mediante inscrição de todos os autores, entre 20 de fevereiro e 10 de abril de 2022 PRORROGADO!! Novo prazo: 21 de abril de 2022;

3.A comunicação dos trabalhos no evento está condicionada à aprovação da Comissão Científica e à efetivação da inscrição e pagamento da taxa correspondente por parte de TODOS os autores;

4.Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, declarações e certificados);

5.O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original;

6. A correção ortográfica é de responsabilidade dos autores e coautores;

7. Todos os resumos aprovados e comunicados no evento constarão nos Anais publicados em meio eletrônico e disponibilizados na internet;

8. Os autores e coautores, ao submeterem seu trabalho, estarão autorizando a Coordenação Geral a publicar o resumo expandido em versão digital;

9.O resumo expandido deverá apresentar:
     a) problemática anunciada e desenvolvida;
     b) Conclusões e/ou resultados parciais.
     c) Lista de referências utilizadas em conformidade com as normas da ABNT.

10. A avaliação dos resumos, por parte da Comissão Científica, observará os seguintes critérios:
     a) Relevância e pertinência do trabalho para o Círculo de Diálogo escolhido;
     b) Riqueza conceitual no desenvolvimento da problemática;
     c) Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
     d) Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.

11.O resumo expandido deverá ser elaborado conforme a estrutura e a configuração contida no TEMPLATE disponível abaixo;

12. Tabelas, gráficos e quadros deverão ser enunciados e inseridos no espaço a eles destinados com suas respectivas legendas e fontes, seguindo as normas da ABNT;

13. O resumo expandido deverá conter entre 10 mil e 20 mil caracteres com espaços, incluindo título, notas de rodapé e referências;

14. Os trabalhos que, por qualquer razão, deixarem de atender as condições acima poderão ser excluídos pela Comissão Científica;

15. A postagem dos arquivos deve ocorrer em arquivo DOC ou DOCX (Word) e não em PDF.