Antonio Carlos Ferreira Pinheiro

Universidade Federal da Paraíba-UFPB

Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1985), graduação em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Católica de Pernambuco (1986), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (1989) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professor associado IV, da Universidade Federal da Paraíba. Membro participante do Grupo de Estudos e Pesquisas História da educação da Paraíba - HISTEDBR-PB, desde 1992. Membro participante do Grupo de Pesquisa História da Educação no Nordeste Oitocentista - GHENO, desde 2004. Foi membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de História da Educação - SBHE (Tesoureiro), no período de 2010 a 2013. É professor permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPB. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação na paraíba, história da educação, grupos escolares e escolas rurais, instrução pública e ensino de história.

Raylane Andreza Dias Navarro Barreto

Universidade Tiradentes

Possui Graduação em Ciências Sociais (2000) e Mestrado em Educação(2004) pela Universidade Federal de Sergipe. Doutorou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e fez o pós-doutoramento na Universidade de Lisboa, ambas na área de História da Educação. Atualmente é professora PPG2-I da Universidade Tiradentes onde atua também como membros de seus Núcleos Docentes Estruturantes e como membro da Comissão Permanente de Avaliação do Material Impresso, atuando na análise e arovação do material elaborado para cursosofertados na modalidade de ensino à distância. É também diretora do Instituto Tobias Barreto de Educação e Cultura e líder do Grupo de Pesquisa Sociedade, Educação, HIstória e Memória e membro pesquisador do Grupo de Pesquisa em História da Educação: Intelectuais, instituições e práticas escolares da UFS e do Historiar- Pesquisa, Ensino e Extensão em História da Educação da UFMG. É sócia da Sociedade Brasileira de História da Educação e membro da Associação Brasileira de História das Religiões. Tem experiência na área de História da Educação e Sociologia atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Formação Sacerdotal, Intelectuais da Educação, Instituições Educativas e Metodologia da História Oral.

Otavio Correia de Melo Neto

Universidade Tiradentes

Graduou-se com Láurea Universitária em Relações Internacionais pela Faculdade Integrada do Recife, possui diploma de Estudos Especializados em Relações Internacionais e Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade dos Açores,além de diploma de Estudos Avabçados em Relações Internacionais na Universidade Estadual da Paraíba e na Universidade Federal de Sergipe, assim como professor e coordenador dos cursos de Relações Internacioanis, Comércio Exterior e Gestão Pública na Universidade Potiguas. Atuou além da área academica, em organizações humanitárias como a PLAN International e a Casa da Mulher do Nordeste. Atualmente é pesqiosador e aluno do phd em relações internacionais: Politica Internacional e Resolução de Conflitos, na Universidade de Coimbra, e Dean of International affairs da Universidade Tiradentes.