O evento
A ExpoSSMA é uma feira de negócios dedicada aos segmentos de Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho e Meio Ambiente. Nos dias 24 e 25 de maio de 2024 reuniu, em sua primeira edição, líderes do setor, especialistas, empresas inovadoras e outras pessoas interessadas na temática do ambiente de trabalho seguro e sustentável, vindas de vários estados do país.
Ao longo dos seus dois dias de evento recebeu um público de mais de mil pessoas, 80 expositores e 40 palestrantes, promovendo excelentes oportunidades de vendas e negócios para o setor, que sentiu os efeitos positivos dessa iniciativa.
A organização contou com a Doity para fazer o planejamento sair do papel, vencer todos os desafios e criar as melhores oportunidades de negócios, e inovou ao criar um app exclusivo. Continue a leitura e conheça essa história!
O objetivo do evento
A ExpoSSMA nasceu do desejo de impulsionar as vendas e negócios do setor no estado de Alagoas, e desde o início teve como principal objetivo criar o espaço ideal para o encontro dos principais protagonistas desses setores, para que pudessem discutir, colaborar e explorar as mais recentes inovações e tendências.
Os desafios
Um evento em sua primeira edição já conta com desafios por si só, desde a fase do planejamento aos detalhes da venda das inscrições e credenciamento. No entanto, a ExpoSSMA contou com desafios extras para garantir não apenas a execução perfeita, mas também as melhores oportunidades de networking e negócios e experiência para participantes e expositores. Entre eles destacamos:
- Garantir ao participante uma programação sempre atualizada e de fácil acesso;
- Facilitar a captura de contatos pelos expositores durante o evento;
- Favorecer o ambiente do evento para que as chances de interação e networking fossem melhor aproveitadas;
- Auxiliar os participantes na circulação pelos espaços do evento.
Solução com a Doity!
Ao contar com a Doity como parceira, a organização do evento passou a ter suporte personalizado desde a fase de criação do site e venda das inscrições. Além disso, utilizaram a ferramenta de mala direta e de criação e envio de certificados.
Mas o grande diferencial foi a criação do app do evento, que funcionou como um novo espaço do evento, unindo o virtual e o presencial, por onde expositores e participantes puderam transitar e desenvolver relacionamentos e negócios.
A ferramenta de captura de leads foi essencial para que todos os expositores pudessem ter mais agilidade no momento de networking, pois todas as informações dos participantes foram coletadas através de um QR Code, e no mesmo espaço o expositor ainda podia fazer observações, garantindo assim leads mais qualificados e ganhando tempo para investir na conversa com o possível cliente.
Os participantes também puderam aproveitar da facilidade de ter toda a programação na palma da mão, atualizada e com a possibilidade de favoritar as atividades e criar uma agenda personalizada.
E para garantir que todos pudessem aproveitar o evento ao máximo, foi disponibilizada no próprio app a planta baixa do evento, assim todos os participantes puderam se locomover com mais facilidade e encontrar os estandes e espaços desejados sem perder tempo.
Através da rede social do evento os expositores postaram informações e conteúdos, em formato de vídeo, fotos e textos, para atrair o público aos seus estandes e também puderam interagir pelo próprio ambiente virtual.
Confira como foi esse evento incrível no vídeo abaixo!
O seu evento também pode ter um app exclusivo para elevar a experiência dos seus participantes! Clique no banner abaixo e supreenda-ser!