Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Doity Play: transmita, grave e disponibilize videoaulas e cursos online

Cursos online, videoaulas, infoproduto, produto digital ou vídeos recorrentes são nomenclaturas diferentes que apontam para a mesma finalidade: um conteúdo sempre disponível para ser consumido. Na Doity Play você tem o ambiente ideal para isso! 

Uma ótima oportunidade de fazer o seu evento online continuar impactando pessoas, capturando contatos e obtendo lucros, mesmo depois de terminar, além de ser uma alternativa para você vender cursos, aulas gravadas, independentemente de organizar ou não eventos para promovê-los. 

E é por isso que nesse texto vou te mostrar todas as possibilidades e vantagens de criar e disponibilizar conteúdos em formatos de videoaulas com a Doity Play, o ambiente virtual para transmissão de eventos online da Doity. Vamos conferir?! 

Nesse texto vai aprender:

Videoaulas e cursos online: por que utilizar a Doity Play?

Não podemos limitar as possibilidades do universo online apenas às transmissões ao vivo, mais presentes que nunca no nosso dia a dia. Hoje é possível transformar todo o conteúdo produzido durante um evento online em produto digital, que vai continuar alcançando pessoas e gerando lucro por mais tempo. 

Pense comigo: depois do seu evento online terminar, todo o conteúdo pode ser colocado à venda, por exemplo, ou pode ser transformado em módulos de um curso. É mais uma maneira de compartilhar conhecimento! 

Também existe a opção de você já ter seu produto digital e querer um ambiente para torná-lo disponível para o público, daquela maneira já conhecida: através do upload de vídeos gravados e editados. Assim, será possível comprar um curso, assistir a uma videoaula em um lugar seguro, simples e intuitivo. 

Outra vantagem é que essa estratégia pode ser usada também em eventos que ainda serão transmitidos ao vivo, já que cada live fica gravada. Assim, as pessoas podem acompanhar a aula tanto em tempo real como deixar para outro momento. 

O importante nesse momento, independentemente da opção escolhida para montar o curso online, é investir numa ferramenta especializada ainda no momento da organização. A Doity Play é um espaço virtual construído especificamente para receber eventos e infoprodutos digitais, integrada ao gerenciador de eventos da Doity.

Ou seja, além do espaço ideal para o seu curso online, ainda é possível emitir certificados, fazer inscrições online, relatórios financeiros, fazer sorteios e pesquisas de satisfação de um só lugar!

#DicaDoity: Se você ainda tem dúvidas sobre a organização de eventos online, clique no banner abaixo e confira o guia completo que nós construímos para tirar todas as dúvidas e fazer do seu evento uma experiência incrível!

Guia completo de como organizar e transmitir um evento online

Aprenda tudo sobre eventos online e saiba como organizar e ter sucesso com o seu!

Baixe aqui

Seu curso online ou videoaula na Doity Play

Separei aqui os passos necessários para criar o ambiente virtual perfeito para o seu produto digital. O primeiro deles é criar um cadastro na plataforma da Doity, que quando finalizado te encaminhará, automaticamente, ao painel do organizador. É lá que você vai escolher o tipo de evento a ser organizado: presencial, online ou videoaulas.

Facilidade para cadastrar o curso!

Em seguida você vai preencher o cadastro do seu curso. Quem já criou um evento na Doity sabe como é simples, pois, de maneira geral, é só seguir quatro passos básicos: adicionar as informações do evento/curso, configurar as inscrições, criar o website e publicá-lo. Tudo muito simples e rápido!  Nesse momento você consegue delimitar a quantidade de dias que o participante pode ter acesso a esse conteúdo. É a chamada data de expiração, que é calculada a partir da data de inscrição feita.

Depois de completar o cadastro do curso, você vai clicar na opção “Conteúdos”, que fica no menu lateral do seu painel de organizador.

É nesse espaço que você vai adicionar o título do seu produto digital e também o link de transmissão, já que será necessário cadastrar seu evento no YouTube ou no Vimeo, tanto para o caso das aulas do curso acontecerem primeiro ao vivo como para fazer o upload dos vídeos já gravados e editados. Caso você escolha trabalhar o conteúdo do seu curso em módulos, é só clicar na opção “Gerenciar módulos” e cadastrar cada um deles. 

doity play

E olha só como ficam organizados os módulos do curso no site do seu evento:

doity play

Agilidade e automação para gerar certificados!

É muito importante deixar os certificados prontos, antes de disponibilizar o curso, para que ao finalizá-lo, os participantes possam solicitar a certificação. E para que eles tenham esse direito, será feito uma validação na plataforma.

Essa validação acontece de duas formas: o próprio participante pode marcar cada módulo como “assistido” – caso queira adiantar algum módulo -, como também ir prosseguindo sequencialmente as aulas, que a plataforma faz esse check automaticamente. 

Como funciona para os participantes?

Ao fazer a inscrição, o participante recebe o link do curso por e-mail e já passa a ter acesso a todo o conteúdo produzido. Além disso, ele conta com uma área exclusiva, no site da Doity, a área do participante, para acompanhar todo andamento de seus eventos e cursos que participar!

O que é possível fazer pela Doity Play?

No primeiro tópico desse texto falei sobre as funcionalidades ligadas à criação de conteúdos em formatos de videoaulas. Mas dá só uma olhada no que mais pode ser feito através do nosso ambiente de transmissão, a Doity Play!

Chat e ambiente agradável!

É muito importante contar com um espaço virtual que ofereça conforto e que também transpareça profissionalismo. Na Doity Play, os participantes contam com a possibilidade de escolher o modo claro/escuro da tela, além de um chat para manter o engajamento durante todo o evento e, claro, para expor suas dúvidas. 

Esse é um recurso indispensável para criar um espaço de convivência e aproximação entre todos os participantes do evento, incluindo os palestrantes, já que em um evento físico, na maioria das vezes, não é tão fácil bater um papo pós-palestra, ou estreitar o networking. 

Muitas opções para as suas transmissões ao vivo!

Para as transmissões ao vivo é possível criar salas para atividades simultâneas e um chat exclusivo para cada uma delas, que podem ter o acesso restrito á um lote ou a uma atividade. Se o seu evento é acadêmico, essas salas são ideais para a apresentação dos trabalhos científicos, e como são independentes, podem ter a sua transmissão encerrada a qualquer momento, credenciando todos os participantes!

E para aumentar a interação entre os participantes do seu evento, a Doity Play oferece a opção de criar enquetes enquanto o evento acontece e de projetar os resultados no ambiente de transmissão!

Além disso, você pode criar um espaço exclusivo no ambiente de transmissão, como um estande virtual para os seus patrocinadores, parceiros e apoiadores divulgarem informações sobre eles. Essa sala conta com um chat exclusivo para cada patrocinador e oferecer o serviço de agendamento de reuniões, além da possibilidade de cadastrar pessoas para acompanhar o chat.

#DicaDoity: E se você está pensando em fazer um evento online, mas não sabe por onde começar, clique aqui e conheça todas as vantagens de escolher um webinar!

Rede de afiliados para ajudar nas vendas!

Para dar aquele boom nas suas vendas é só aproveitar a integração com a Doity e utilizar a ferramenta de afiliados, vendedores que ganham comissão para divulgar e vender inscrições do seu curso. E esse é um processo super tranquilo, porque todo o acompanhamento das vendas e comissão é feito automaticamente pela plataforma! 

Ah, e uma dica para impulsionar ainda mais as suas vendas é entrar em contato com microinfluenciadores digitais, pessoas que trabalham com redes sociais ou blogs, que tenham o mesmo público-alvo que seu curso e com uma boa audiência, claro, para serem seus afiliados! 

Integração com app exclusivo do evento

Já pensou que pode transmitir o seu evento pelo celular, através de um aplicativo exclusivo? Pois é, essa é uma das vantagens que você ganha ao escolher a Doity Play! E ainda é possível oferecer a programação do evento na palma da mão dos participantes e a possibilidade de conversar com a equipe de organização de forma direta! 

Fazer eventos online científicos

O ambiente virtual também é perfeito para receber eventos acadêmicos e científicos! Com a Doity Play é possível promover palestras, momentos para discussão e apresentação dos trabalhos científicos e  todo o processo de submissão de trabalhos científicos pode ser feito de forma automatizada pela Doity!

E aí, que tal tirar as suas ideias do papel, criar o seu curso online agora, gravá-los e disponibilizá-los na Doity Play? As vantagens e facilidades são imensas! Clique no banner abaixo e venha impactar o mundo com os eventos, junto com a gente!

Doity Play: o ambiente virtual perfeito para o seu evento online
Link exclusivo para transmissão
Transmissão via mobile
Chat para interação dos participantes
nv-author-image

Aline Braz

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo, é do sítio, mas vive na cidade. Ama música, livros e viagens