Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

App para eventos: como criar uma experiência incrível

app para eventos

A evolução tecnológica não para de alterar muito do que estamos acostumados a ver e consumir. E é claro que essas mudanças também chegam no mundo dos eventos! Por isso, é preciso estar atento para não perder as novidades e aproveitar as que podem fazer muita diferença. E umas dessas, que estamos ansiosos para comentar, é o app para eventos.

Sim, um aplicativo exclusivo pode ser exatamente o que está faltando no seu evento. Isso porque ele consegue reunir tudo que as pessoas procuram hoje em dia: praticidade, informação a qualquer hora, ao alcance das mãos e de uma maneira simples.

Se, por acaso, você não tinha pensado nessa possibilidade, talvez, ainda não entenda toda diferença que um app para eventos pode fazer na sua organização. Então continua a leitura e se surpreenda! Vamos lá? 

Descubra neste texto:

Qual o diferencial que um app para eventos traz?

Com um app para eventos você consegue proporcionar um ambiente de fácil acesso a todas as informações sobre a programação, o local e os palestrantes. Ah, e o melhor é que tudo isso passa a ser feito com um toque tecnológico, o que, sem dúvidas, agrada bastante ao público.

Essa é a ideia, informar de forma clara e objetiva e com maiores chances de que as mensagens sejam lidas – sem dúvidas, o sonho de qualquer organizador. Além do mais, o app é ainda algo novo no mundo dos eventos, poucos eventos oferecem um app exclusivo. Então aproveite não perca a oportunidade de melhorar a comunicação do seu evento, agradar os participantes, palestrantes e patrocinadores (explicamos melhor essa parte lá na frente) e ainda deixar seu evento por dentro das tendências tecnológicas

Estar por dentro das novidades tecnológicas é essencial para quem quer fazer eventos cada vez mais incríveis! Pensando nisso, reunimos neste e-book ótimas dicas de como incrementar os eventos com o melhor da tecnologia. Confira!

Encontre as melhores soluções para a gestão do seu evento!
Crie o site e comece a vender em 5 minutos
Mais de 80 mil eventos em 9 países
Mais de 5 milhões de inscrições

Meu evento precisa de um app exclusivo?                                                     

Desde que os smartphones foram lançados as coisas não foram mais as mesmas. Isso se deve à capacidade que eles têm de atingir todos os públicos com suas inúmeras possibilidades. Hoje eles são fortes instrumentos de trabalho – e daqueles indispensáveis!

O poder de influência e engajamento é tanto que os smartphones não podem ser ignorados na hora de pensar e organizar um evento. E, cuidado, hoje não estar presente nesse ambiente, pode soar estranho e “pegar mal” para o seu evento.

Uma boa comunicação pode surtir bons efeitos no resultado final de toda organização, seja através do e-mail marketing ou do site do evento, por exemplo. Imagina que tantas outras oportunidades um app exclusivo pode fazer, como gerar engajamento e manter os participantes informados! Isso, com certeza, certeza vai te deixar muito mais perto dos participantes e palestrantes. 

 

#DicaDoity – Você sabia que investir em novidades e pensar nas necessidades dos participantes pode fazer com o evento seja mais que um momento e se torne uma experiência inesquecível. Saiba mais clicando aqui!

O que um app para eventos precisa oferecer? 

Já te mostramos até aqui o porquê e como um aplicativo exclusivo pode fazer a diferença na organização e realização do seu evento. Agora saiba mais a fundo o que não pode faltar nessa ferramenta. Bora lá?

Interação

Como falamos acima, um aplicativo é uma plataforma ideal para comunicar seu evento. Então, aproveite bem a vantagem de estar a todo tempo na “mão” do participante e crie um ambiente, além de intuitivo, fácil de usar e interativo. 

Praticidade  

Disponibilize toda a programação, com todos dados e informações dos palestrantes e suas palestras. Uma boa ideia é fazer com eles consigam favoritar as palestras ou oficinas que desejam participar e depois visualizem em forma de agenda. Isso pode ajudar na organização de cada um para não perder nenhuma atividade.

Comunicação facilitada com a organização

Ah, uma outra vantagem muito boa de app para eventos é a comunicação rápida com a organização do evento através do celular. Quando a ferramenta disponibiliza uma aba de contato que direciona para o “fale conosco” do site, tudo fica mais simples e prático na hora de tirar todas as dúvidas. Os participantes do seu evento irão amar essa novidade!

Vantagens de um app para eventos para o organizador 

Passar informações nunca foi tão fácil e eficiente! Isso porque o que poderia ser passado por e-mail – que não garante a eficiência no recebimento -, pode ser enviado como uma mensagem de texto que chega através de notificação para o aplicativo.

Inclusive, isso pode ser bastante útil no pré-evento e, principalmente, durante. Sabe aquelas alterações de última hora? Essa é a melhor forma de fazer a informação chegar a todos em tempo hábil.

Outra vantagem muito boa e rentável – sabemos o quanto isso é importante! – é que com um app, seu evento ganha mais um espaço para os parceiros e patrocinadores divulgarem suas marcas e produtos. 

Na apresentação da proposta de patrocínio você pode oferecer mais esse espaço como parte do pacote, para aqueles novos parceiros e como um diferencial para os que já estiveram presentes em edições anteriores – é sempre bom inovar nessa área, quanto mais vantagens oferecidas, mais chances de boas negociações!

Já pensou em ter seu próprio app para eventos?

Acredito que deu pra perceber o quanto essa novidade pode contribuir na organização, captação de patrocínio e na atração de novos participantes, não é? Mas, você pode estar pensando no custo benefício – realmente é algo para se pesquisar bem. Uma das maneiras de conseguir fazer um excelente app para eventos sem se preocupar com essa parte é através de softwares de eventos que oferecem essa ferramenta, como a Doity.

Ela permite que todo o aplicativo seja criado, personalizado e ofereça todas as vantagens, que falamos lá em cima, pela própria plataforma para seus clientes (saiba mais informações sobre essa ferramenta clicando aqui!). É super prático e vantajoso, já que não é necessário ir em busca de profissionais especializados para desenvolver algo do zero – o que pode custar caro! 

Além disso, é possível personalizar todo o aplicativo, com as mesmas cores e imagens do seu evento e depois de finalizado passa a ser disponibilizado na loja de apps para Android e iOS. É uma experiência completa para todos os envolvidos no evento, pois o participante tem acesso à programação sempre atualizada, à rede social do evento e ainda cria sua própria agenda. Os palestrantes contam com um espaço próprio para negócios, facilitando o networking, enquanto o organizador envia notificações e acompanha todos os acessos ao app em tempo real e muito mais!

Não tenha dúvidas na hora de investir em um aplicativo. Essa é uma decisão que, sem dúvidas, vai te ajudar a melhorar suas vendas e a transformar seus eventos em experiências inesquecíveis! 

Agora que você já está por dentro dessa novidade, que tal saber mais sobre as vantagens de ter um app exclusivo no seu evento? É só clicar no banner abaixo, você vai se surpreender!

Seu evento mais completo, lucrativo e cheio de experiências!

Mais visibilidade para os seus parceiros, melhoria na comunicação e engajamento, tudo com um app, na palma da mão!

Quero saber mais!

nv-author-image

Aline Braz

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo, é do sítio, mas vive na cidade. Ama música, livros e viagens