Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Dia do Advogado (+ 8 eventos de Direito que você não pode perder!)

eventos-de-Direito

“Quando estou em um caso, a única coisa que existe é 0% de chance de eu perder”. Se você lembrou do brilhante advogado Harvey Specter de Suits, você acertou! Ter a confiança para proferir uma frase dessas é o objetivo de muitos profissionais do Direito, não é mesmo? E é sobre advogados e advogadas que queremos falar hoje!

Dia 11 de agosto foi o dia escolhido para celebrar a inauguração das duas primeiras escolas de Direito do Brasil, uma em Olinda (atual UFPE) e outra em São Paulo (atual USP). A data 11 de agosto ficou então estabelecida como o Dia do Advogado, em comemoração a profissão e ao primeiro curso oferecido no país.

Os advogados são essenciais para o bom funcionamento da justiça e, claro, da defesa dos interesses das pessoas envolvidas em juízo. Nós reconhecemos a importância desses profissionais e gostaríamos de parabenizar a cada um que exerce o ofício de advogado. Parabéns pelo dia de vocês!

Aproveitando que o tema jurídico está em alta hoje, queremos recomendar alguns eventos de Direito que acontecerão nos próximos meses e que você não pode perder! Confira:

Agosto

1 – I Jornada Acadêmica de Compliance do Pará, em Belém – PA

Esse evento tem caráter multidisciplinar o objetivo é apresentar a comunidade acadêmica paraense um tema de destaque no mercado de trabalho: compliance. A jornada ocorrerá no dia 23 de agosto. Para mais informações, clique aqui.

2 – I Jornada Potiguar de Direito Previdenciário, em Natal – RN

Essa jornada ocorrerá entre os dias 28 e 30 de agosto, na sede da OAB, em Natal. Você pode conferir a programação e detalhes de inscrição acessando este link.

3 – I Seminário de Direito Eleitoral, em Londrina – PR

O evento será realizado pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB, em Londrina, entre os dias 28 e 30 de agosto. O foco será a reforma política brasileira. Para ver os detalhes do seminário, basta clicar aqui.

Setembro

4 – Encontro de Direito Constitucional, em Mossoró – RN

O encontro é organizado por uma turma de direito da UnP e terá como palestrante o professor Flávio Martins. O evento ocorrerá no dia 4 de setembro, a partir das 18h. Você encontra todas as informações neste link.

5 – III Congresso Regional de Direito e Psicologia Jurídica, em Rio Verde – GO

Esse evento tem como objetivo a interação de conhecimentos na área jurídica e de psicologia jurídica, reunindo os maiores nomes do Brasil, em ambas as áreas. O evento acontece entre os dias 20 e 23 de setembro, no Estado de Goiás. Confira os detalhes aqui!

Outubro

6 – V Jornada de Teoria do Direito, em Belém – PA

Conceitos disputados e questões controversas na Teoria do Direito. Esse será o foco da jornada que ocorrerá entre os dias 17 e 20 de outubro, em Belém. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará, pelo Grupo de Pesquisa Pura Teoria do Direito (CNPq) e pela Liga Acadêmica Jurídica do Pará – LAJUPA. Saiba mais neste link!

7- Simpósio Alagoano de Perícias Criminais, em Maceió – AL

O simpósio pretende integrar todas as ciências forenses quem compõem a Perícia Criminal. O evento acontecerá entre os dias 20 e 21 de outubro no auditório da Unit. Todos os detalhes você encontra aqui!

Novembro

8 – Latin American Workshop in Law and Economics, Brasília – DF

O Latin American Workshop in Law and Economics surgiu a partir da necessidade de fomentar o desenvolvimento na América Latina da área de Análise Econômica do Direito. Em 2016, o evento ocorreu em Bogotá, na  Colômbia, e este ano será realizado em Brasília. Acesse mais informações neste link!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

nv-author-image

Karoline Torres