Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Espaços para eventos corporativos no Rio de Janeiro: 10 opções!

Espaços para eventos corporativos no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, além de uma cidade reconhecida globalmente por sua beleza natural e cultura vibrante, também se destaca como um hub significativo para negócios e eventos no Brasil. Com um cenário lindo e uma infraestrutura robusta, a metrópole oferece um leque de opções para a realização de eventos corporativos de diferentes tipos, desde workshops e seminários até grandes conferências e feiras de negócios.

Por isso, neste artigo, apresentaremos 10 espaços para eventos corporativos no Rio de Janeiro, cada um deles com características únicas, oferecendo uma mistura especial de funcionalidade, estética e conveniência. São espaços cuidadosamente projetados para atender às necessidades e expectativas de organizadores de eventos e empresas, proporcionando ambientes que favorecem o sucesso e a produtividade de cada encontro corporativo.

Preparado para conhecer e escolher qual será o cenário do seu próximo evento corporativo na Cidade Maravilhosa?

Os 10 melhores espaços para eventos corporativos no Rio de Janeiro

1. Riocentro

O Riocentro, localizado na dinâmica Barra da Tijuca, é um dos maiores centros de convenções da América Latina. Este espaço multifuncional conta com uma variedade de pavilhões que podem acomodar mais de 5.000 pessoas, tornando-o um local ideal para uma ampla gama de eventos corporativos, desde conferências e seminários até exposições e feiras de grande escala. Seu ambiente é versátil e profissional, com instalações modernas e tecnologia de ponta para garantir que todos os eventos sejam executados de maneira suave e eficiente.

  • Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
  • Site: riocentro.rio
  • Capacidade: Diversos pavilhões, capacidade para mais de 5.000 pessoas dependendo do espaço.

2. Centro de Convenções SulAmérica

Situado na região central do Rio, o Centro de Convenções SulAmérica é um espaço prestigiado que oferece uma experiência excepcional para eventos corporativos e, sem dúvidas, um dos 10 espaços para eventos corporativos no Rio de Janeiro que não podiam faltar nessa lista! Seu design arquitetônico moderno e infraestrutura de alta qualidade fazem dele um dos locais mais procurados para a realização de congressos, convenções e feiras corporativas. Capacitado para receber até 5.000 pessoas, oferece espaços moduláveis que podem ser configurados para atender às demandas específicas de cada evento.

  • Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova
  • Site: ccsa.com.br
  • Capacidade: Até 5.000 pessoas em diversos espaços moduláveis.

3. Centro de Convenções Bolsa do Rio

Localizado no coração financeiro da cidade, o Centro de Convenções Bolsa do Rio proporciona um ambiente sofisticado e elegante para eventos corporativos de pequeno e médio porte. As diversas salas do centro são ideais para conferências, seminários e reuniões, proporcionando um ambiente que favorece a troca de ideias e o networking entre os profissionais.

  • Endereço: Praça XV de Novembro, 20 – Centro
  • Site: bolsadorio.com.br
  • Capacidade: Diversas salas para eventos corporativos de pequeno e médio porte.

4. Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

O Hotel Fairmont oferece não apenas acomodações de luxo, mas também espaços requintados para eventos corporativos. Localizado em Copacabana, um dos bairros mais icônicos do Rio, o hotel possui salões elegantes e versáteis, ideais para conferências, lançamentos de produtos, reuniões de negócios e outros eventos corporativos.

  • Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
  • Site: fairmont-rio.com
  • Capacidade: Salões para eventos corporativos e sociais de diversos tamanhos.

5. Windsor Expo Center

O Windsor Expo Center, na Barra da Tijuca, é um espaço moderno e versátil com capacidade para até 7.000 pessoas. Sua estrutura modulável é perfeita para eventos corporativos de diferentes tamanhos, desde pequenas reuniões até grandes conferências e exposições. Além disso, o centro é conhecido por sua excelente infraestrutura e serviços de apoio.

  • Endereço: R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca
  • Site: windsorexpocenter.com.br
  • Capacidade: Até 7.000 pessoas, com espaços moduláveis.

6. Royal Tulip

O Royal Tulip, localizado em São Conrado, é um hotel de luxo que oferece salões exclusivos para eventos corporativos. Os espaços são flexíveis e podem ser adaptados para atender a diversos formatos de eventos, desde workshops intimistas até grandes seminários e conferências corporativas.

  • Endereço: Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado
  • Site: royal-tulip.com
  • Capacidade: Vários salões para eventos, capacidade variável.

7. JW Marriott Hotel Rio de Janeiro

Com vista privilegiada para a praia de Copacabana, o JW Marriott Hotel oferece espaços elegantes e bem equipados para eventos corporativos. Seu ambiente sofisticado é ideal para reuniões de negócios, conferências e outros eventos que requerem um toque de classe e profissionalismo.

  • Endereço: Av. Atlântica, 2600 – Copacabana
  • Site: marriott.com
  • Capacidade: Espaços para reuniões e eventos corporativos.

8. Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

O Sheraton Grand Rio, localizado no exclusivo bairro do Leblon, proporciona um ambiente de luxo para eventos corporativos. Oferece salas modulares que podem ser customizadas para acomodar diferentes tipos de eventos empresariais, sempre com um serviço impecável.

  • Endereço: Av. Niemeyer, 121 – Leblon
  • Site: marriott.com
  • Capacidade: Oferece salas para eventos de diferentes tamanhos.

9. Hilton Rio de Janeiro Copacabana

O Hilton Copacabana oferece um ambiente de negócios profissional com uma vista deslumbrante. Seus espaços para eventos são versáteis, atendendo desde pequenas reuniões até grandes conferências, com a garantia de serviços de alta qualidade.

  • Endereço: Av. Atlântica, 1020 – Copacabana
  • Site: hilton.com
  • Capacidade: Vários espaços para conferências e eventos.

10. Pestana Rio Atlântica

Situado em Copacabana, o Pestana Rio Atlântica oferece salas adaptáveis para eventos corporativos e sociais. Seu espaço pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de cada evento, garantindo uma experiência única e satisfatória para os participantes.

  • Endereço: Av. Atlântica, 2964 – Copacabana
  • Site: pestanarioatlantica.com.br
  • Capacidade: Salas adaptáveis para eventos corporativos e sociais.

Eventos corporativos na Doity!

Espaços para eventos corporativos no Rio de Janeiro

A Doity é uma plataforma de gestão de eventos, ideal para eventos corporativos, pois oferece as ferramentas ideais para cada etapa da organização, como criação de site com templates variados, inscrições e pagamentos integrados, e aplicativo exclusivo do evento. Sem falar no nosso atendimento ao cliente que é um grande diferencial, focado em oferecer soluções rápidas e eficazes!

Disponibilizamos também as funcionalidades para captura de leads pós-evento e gestão de delegações e caravanas, pesquisa de satisfação, mala direta e um espaço virtual para transmissões online, a Doity Play. Ferramentas como essas são essenciais para ampliar o alcance do evento, garantir melhores edições a partir dos feedbacks, além de facilitar a comunicação com os participantes, fazendo da Doity a melhor escolha para os seus eventos corporativos.

Então, depois de conhecer os 10 espaços para eventos corporativos no Rio de Janeiro que separamos para você, procure saber mais sobre as vantagens e formas como a Doity pode te ajudar nas etapas da organização do seu evento corporativo, clicando no banner abaixo!

Encontre as melhores soluções para a gestão do seu evento!
Crie o site e comece a vender em 5 minutos
Mais de 80 mil eventos em 9 países
Mais de 5 milhões de inscrições

nv-author-image

Juliana Souza

Apaixonada por transformar ideias em momentos inesquecíveis. Experiência na organização de grandes eventos corporativos, feiras e festivais. Líder criativa e motivadora, sempre em busca de dividir conhecimento, organizar eventos incríveis e impactar as pessoas.