Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Meios de pagamento online: como eles podem ser úteis em seu evento

meios-de-pagamento-online

Gerenciar a venda de inscrições de um evento e o recebimento do valor pago por cada uma pode se tornar um problema para o organizador (e vamos explicar o por quê). Entretanto, existem formas de solucioná-lo e, uma delas, é utilizando meios de pagamento online. Você já ouviu falar deles?

Também conhecidos como intermediadores de pagamentos, eles são bem famosos na internet. Você já dever lido ou visto a marca de alguns deles por aí, como Moip, Paypal, PagSeguro ou Pagar.me. Também é provável que você já os tenha utilizado para fazer uma compra online, seja de um produto em e-commerce ou de um serviço.

Você deve estar se perguntando como esses meios de pagamento podem ser úteis para eventos, certo? Bom, para isso listamos alguns dos benefícios de utilizá-los em seu evento. Confira a seguir!

Centralize as informações financeiras

Uma das maiores dificuldades na hora de monitorar as vendas de inscrições é o fato de elas estarem descentralizadas: alguns pagamentos foram feitos por depósito em uma conta, outros foram feitos fisicamente em um ponto de venda. Há ainda o problema de recebimento de comprovantes desses pagamentos por email e a necessidade de agrupamento. Um baita trabalho, não é?

Utilizando um meio de pagamento online para seu evento, você vai poder visualizar essas informações em um só lugar, de forma centralizada. Em seu painel, você consegue saber quais inscrições estão pendentes ou confirmadas, independente da forma de pagamento utilizada pelo participante. O que nos leva ao próximo benefício!

Encontre as melhores soluções para a gestão do seu evento!
Crie o site e comece a vender em 5 minutos
Mais de 80 mil eventos em 9 países
Mais de 5 milhões de inscrições

Ofereça diversas formas de pagamento

Se antes você limitava o seu evento a receber somente depósitos ou transferências, com os meios de pagamento você pode oferecer aos participantes diversas formas: cartão de crédito, boleto, débito, empenho e até pagamento internacional. Mais praticidade para você e mais possibilidades para seu cliente!

Venda parcelado e receba em uma vez

Outro benefício que realmente é útil para seu evento é oferecer ao participante a possibilidade de pagar a inscrição parcelada. A melhor parte disso é que, apesar do pagamento ser feito em parcelas, você recebe de uma vez só antecipadamente. Um diferencial que pode até mesmo aumentar as vendas do seu evento, além de garantir dinheiro para pagar as despesas o quanto antes.

Reembolse os participantes facilmente

Um participante se inscreveu, mas de última hora desistiu de participar do seu evento. E agora, como devolver esse valor? Normalmente, isso pode ser uma dor de cabeça para as finanças do evento. No entanto, adotando um meio de pagamento você pode fazer esse procedimento de maneira simples e ter todo o controle em seu painel.

+ Bônus: Integração com plataformas de eventos

Um benefício bônus, que torna os meios de pagamento ainda mais atrativos para eventos, é o fato de eles serem integrados à plataformas de eventos. Ou seja, você faz toda a gestão por meio da plataforma e, inclusive, realiza suas vendas, porque os sistemas são integrados. Ah, e todo o processo de confirmação de venda de inscrições é automático.

Como você pôde notar, meios de pagamentos são extremamente úteis para eventos. Além de todos os benefícios listados, eles ainda ajudam a dar um ar de profissionalismo ao seu projeto.

Esperamos que este post tenha sido útil para você.  Mas agora que tal dá uma olhada no e-book que fizemos para ensinar como aumentar as vendas do seu evento. Pode baixar, é gratuito!

E-book: Como aumentar as vendas do seu evento

O guia completo para você vender mais e fazer do seu evento um sucesso de público

Baixe aqui
nv-author-image

Karoline Torres