Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

7 dicas para escolher a melhor plataforma de venda de ingressos

melhor plataforma de venda de ingressos

Escolher a melhor plataforma de venda de ingressos para os seus eventos é a peça fundamental para garantir o sucesso, sejam eles esportivos, culturais, ou corporativos. Essa escolha é crucial para uma experiência eficiente tanto para toda equipe da organização quanto para os participantes. 

E para te ajudar nesta importante tarefa, separamos 7 características que precisam ser levadas em consideração na hora de tomar a decisão certa. Vamos lá?

O que a melhor plataforma de venda de ingressos precisa oferecer?

1. Interface intuitiva e amigável

A facilidade de uso é essencial para garantir que tanto os organizadores quanto os participantes tenham uma experiência sem complicações. Uma interface intuitiva simplifica desde a criação dos eventos, na configuração dos ingressos e na hora da compra.

2. Diversidade de funcionalidades

A melhor plataforma de venda de ingressos deve oferecer uma gama abrangente de funcionalidades para atender às necessidades específicas do seu evento. Por isso, observe se inclui a personalização dos serviços, emissão de certificados, impressão de etiquetas, a integração com diferentes métodos de pagamento, a gestão das informações de cada participante, relatórios detalhados e outras funções que se adequem ao seu evento.

3. Segurança e confiança

Garantir a segurança das transações online é essencial! A melhor plataforma de venda de ingressos deve adotar medidas rigorosas para proteger os dados dos participantes e garantir que as transações ocorram de maneira segura e confiável.

#DicaDoity: Quer descobrir como superar os principais desafios na venda de ingressos? Clique aqui!

4. Suporte técnico eficiente

Problemas podem surgir a qualquer momento, e ter um suporte técnico eficiente é crucial para resolver questões rapidamente, por isso, avalie a disponibilidade e a eficácia do suporte oferecido pela plataforma!

5. Personalização e branding

A capacidade de personalizar a aparência da página de venda de ingressos é importante para manter a consistência com a identidade visual do seu evento. Isso não só proporciona uma experiência mais agradável, mas também reforça todo o branding desenvolvido.

6. Preços transparentes e competitivos

Antes de fechar qualquer negócio, considere os custos associados à utilização da plataforma. Uma política de preços transparente, sem surpresas, é super importante. Compare os custos com as funcionalidades oferecidas para garantir uma boa relação custo-benefício.

#DicaDoity: Aprenda estratégias e dicas para lucrar com eventos!

7. Avaliações positivas do mercado

O último ponto é um dos mais importantes: pesquise e analise as avaliações de outras pessoas que utilizaram a plataforma. Comentários e feedbacks podem fornecer insights valiosos sobre a experiência de outros usuários e um ótimo site para fazer esse tipo de pesquisa é o Reclame Aqui.

Saiba porque a Doity é a melhor plataforma de venda de ingressos

Dentre as diversas opções de plataformas de gestão de eventos e venda de ingressos disponíveis no mercado, a Doity se destaca como a escolha mais confiável, pois possui todas as 7 características citadas acima. Inclusive, reunimos 17 razões para você saber mais sobre a Doity e entender porque somos a melhor opção para gerenciar e facilitar toda a organização do seu evento!

Com uma interface amigável e inteligente, a Doity oferece uma ampla variedade de funcionalidades, desde a personalização dos ingressos até a gestão detalhada de participantes. A plataforma também é conhecida por seu suporte técnico eficiente e pela segurança robusta em suas transações online – confira esse case de sucesso, onde a plataforma permitiu realizar um grande evento sem patrocínio, graças a facilidade na venda de ingressos!

Além disso, a Doity se destaca na flexibilidade, atendendo tanto a pequenos eventos locais quanto a grandes conferências internacionais. Com uma política de preços transparente e soluções acessíveis para uma variedade de necessidades.

Agora que você já descobriu qual a melhor plataforma de venda de ingressos, que tal começar a organizar o seu evento e a vender os seus ingressos?

Encontre as melhores soluções para a gestão do seu evento!
Crie o site e comece a vender em 5 minutos
Mais de 80 mil eventos em 9 países
Mais de 5 milhões de inscrições
nv-author-image

Juliana Souza

Apaixonada por transformar ideias em momentos inesquecíveis. Experiência na organização de grandes eventos corporativos, feiras e festivais. Líder criativa e motivadora, sempre em busca de dividir conhecimento, organizar eventos incríveis e impactar as pessoas.