Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Os melhores modelos de crachás para eventos

Modelos de crachás

Que organizador não sonha em agilizar o credenciamento do seu evento? A dúvida é: todos conhecem as vantagens de utilizar modelos de crachás para facilitar essa tarefa? Nesse texto nós vamos solucionar esse questionamento! Você vai aprender o porquê é válido investir nesse tipo de material, de um jeito super simples!

Nós vamos te contar por qual motivo os crachás são tão essenciais nos eventos, o que não pode faltar em cada um, quais são as vantagens de usar modelos on-line e mais. O conteúdo está super completo! Ah, no final a gente colocou uma surpresa. Aproveite a leitura e use bastante o seu brinde em todos os próximos eventos.

Aqui você vai encontrar assuntos como:

Crachás são fundamentais nos eventos

O termo crachá vem da expressão em francês “crachat” que significa pequena placa de identificação. Como o nome já diz, sua principal função é ajudar a identificar as pessoas – dá pra aproveitar essa funcionalidade e aplicar nos eventos acadêmicos e científicos, isso facilita o trabalho da equipe e ainda estimula o networking profissional.

Utilizá-lo vai tornar a recepção dos convidados e inscritos mais rápida, já que fica mais fácil entender para que parte do evento ele vai. Quer exemplos? Vamos lá:

  • Você consegue perceber se a pessoa é aluno e vai apresentar um trabalho científico;
  • Se é o mediador da mesa redonda;
  • Um expositor ou membro da equipe.

Ou seja, com a ajuda de crachás pensados de forma estratégica o cerimonial fica mais seguro para conduzir os convidados ao local adequado – que ele deve estar inserido.

Além disso, é uma ótima forma de diferenciar os inscritos dos demais – isso possibilita até a realização de eventos simultâneos no mesmo espaço, sem demandar atenção redobrada da equipe para conferir a lista de presença, sempre que uma pessoa solicitar acesso ao evento, por exemplo. Outra vantagem é que ele evita possíveis fraudes ou uma entrada não autorizada.

Também é possível utilizá-lo como fonte de divulgação para o seu evento, já que o participante vai circular com o crachá por diversos locais – dentro e fora do ambiente da realização.

#DicaDoity – Elaborar um material legal, com uma identidade bacana que combine com o evento é super válido, porque, hoje, muita gente fotografa, faz stories, posta nas redes sociais o que rolou no evento. Isso já ajuda bastante a dar autoridade e criar uma imagem forte com o público.

Deu pra entender a importância desse elemento para você e os envolvidos no evento? Agora vamos falar sobre o que não pode faltar na formatação.

O que não pode faltar no crachá do seu evento

Para ter a certeza que tudo será produzido e possível de chegar ao sucesso você precisa ficar de olho em alguns elementos. Afinal, não adianta investir em diversos modelos de crachás e não colher resultados. Listamos aqui 4 pontos que merecem a sua atenção. Dá uma olhada!

Material

Não basta pensar em modelos de crachás super personalizados e inovadores e esquecer que o resultado final vai depender muito do tipo da impressão e qualidade do papel escolhido. Quando o assunto é material, o segredo é apostar em um produto de qualidade.

É importante ficar atento a durabilidade e resistência – independentemente do porte do evento. Sempre dê preferência a papel plastificado de gramatura de 250g a 300g ou você pode optar por encapá-los após a impressão com uma capinha de plástico. Assim vai ficar mais fácil evitar danos durante o evento como rasgos ou acidentes que podem molhar o crachá – isso é um risco para qualquer tipo e tamanho de evento.  

Além disso, fique atento à impressão dos modelos de crachás, nessas horas um bom fornecedor pode evitar borrões e falhas no material. Lembre-se, a formatação também é importante, fique atento aos tamanhos, formas e cores do template.

#DicaDoity – Faça uma cotação para orçar os materiais com o melhor custo benefício do mercado. Ah! Entenda a necessidade do seu evento. Nada de investir mais do que você planejou, sem necessidade, fechado?

Layout

Ter um layout personalizado vai ajudar a conquistar os participantes do seu evento. Pense bem, o crachá é o primeiro material que o inscrito tem contato dentro do evento. A experiência já começa nesse momento, por isso não deixe de priorizar o processo criativo dessa etapa.

Mas calma, pensar em ideias novas não precisa ser um momento cheio de dificuldades. Muitas vezes transformar elementos simples, como o formato do crachá ou o material do cordão, já faz toda diferença. Abra a mente, junte a equipe e solte a criatividade – sem esquecer de seguir a identidade visual do evento, claro!

#DicaDoity – Se preferir e a verba estiver mais folgada vale a pena contratar um profissional ligado a área de design. Além do layout inovador ele também será responsável por ficar atento às cores e distribuição das informações de forma adequada. Além de colocar no projeto a dimensão dos modelos de crachás – que podem variar entre A6 e A7 dependendo da quantidade de informação necessária.   

Crachás personalizados

Produzir modelos personalizados vai, além de te ajudar, facilitar a comunicação da equipe e ainda melhorar a experiência do participante. Isso porque identificar as pessoas é a melhor forma de organizar os processos que podem envolvê-las.

O melhor é que para fazer isso basta acrescentar um campo com a “função” de cada um, logo abaixo do nome das pessoas. Aqui vão alguns exemplos:

  • Miguel: Palestrante;
  • Arthur: Expositor;
  • Heitor: Participante;
  • Helena: Moderadora;
  • Alice: Comissão organizadora.

Informações para o crachá

É muito importante pensar bem quais as informações que devem compor o crachá do seu evento. Aqui está uma sugestão de como pode ficar seu crachá:

  • Nome 
  • Empresa
  • Cargo
  • QR-code do número de inscrição
  • Opcional: tipo da participacão

Não esqueça de adequar corretamente o tamanho do nome do participante, para facilitar que os outros participantes visualizem corretamente o nome, mesmo a uma certa distância.  

Por que automatizar os processos?

Automatizar os processos é a melhor forma de produzir diversos modelos de crachás e ainda manter o controle sobre toda produção. Sabe por quê? Essa é uma maneira de agilizar a atividade desde o início. Vou explicar melhor. Quando você utiliza uma plataforma de eventos, por exemplo, realiza todo o gerenciamento em um só lugar.

Assim que o futuro participante realiza a inscrição no site do evento, todos os dados são coletados e armazenados pela plataforma que produz automaticamente etiquetas – com todas as informações selecionadas anteriormente pelo organizador, como as funções que falamos acima, lembra?

Quando você investe nesse modelo de produção, ganha, além da praticidade, a segurança de imprimir etiquetas com o nome correto de cada inscrito sem problemas de digitação ou escrita, que poderia acontecer ao realizar o processo manualmente no momento do credenciamento.

As vantagens de usar modelos de crachás on-line

Se você quer caprichar nos crachás sem precisar fazer um grande investimento, fique atento a esse tópico. Usar modelos é uma alternativa que pode ser considerada. Você encontra esse material disponível para download em diversos sites da internet – basta pesquisar por “modelos de crachás” em um buscador.

Mas, observe bem, nem todos eles são totalmente editáveis ou têm uma variedade de templates e dimensões adequadas. Se preferir, utilize-os como inspiração e produza os seus, exclusivos, com um profissional! E se você quiser conhecer outros materiais essenciais para o seu evento, clica no play abaixo e confira!

Baixe nossos modelos de crachás para eventos

Ah! Lembra da surpresa que prometemos? Então, para te ajudar a fazer um material personalizado e de qualidade, sem precisar contratar um designer como falamos anteriormente, nós produzimos 4 modelos de crachás totalmente editáveis – com uma variedade de formatos e cores.

O melhor é que o download é totalmente gratuito e você já pode começar a usar a qualquer momento. Gostou? Aproveite o seu brinde!

nv-author-image

Karina Melo

Estudante de publicidade, produtora de conteúdo, paulistana, louca por redes sociais e dançarina nas horas vagas