Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Parcerias em eventos: 4 cuidados que você deve ter

Parcerias-em-evento

Estabelecer parcerias para seu evento é uma boa ideia? Fazer com que o seu evento seja um sucesso de público requer um certo trabalho, mas nem sempre você precisa fazer isso sozinho. Encontrar bons parceiros pode fazer toda a diferença e colaborar com o êxito do seu evento.

Entretanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de firmar uma parceria em eventos. Para auxiliar você, listamos 4 dicas com cuidados que você deve ter. Confira abaixo!

Escolha os parceiros certos

A parceria deve ocorrer como um apoio mútuo, ou seja, uma mão lavando a outra. Para isso, seja criterioso na escolha dos seus parceiros, pois os mesmos devem compartilhar das ideias e valores coerentes com a sua organização.

É importante deixar claro quais são as suas intenções e que tipo de apoio você precisa, assim você reduz as chances de haver algum mal entendido.

Não abandone o barco

Tenha muito cuidado com aquelas pessoas que só estão interessadas no seu próprio benefício e que certamente pulariam fora quando não estivessem mais ganhando vantagem. Também não seja essa pessoa!
Procure por parceiros que lutem pela sua causa e que comemorem junto contigo quando tudo der certo. Parceiros com um mesmo propósito têm mais chance de chegar mais longe.

Encontre as melhores soluções para a gestão do seu evento!
Crie o site e comece a vender em 5 minutos
Mais de 80 mil eventos em 9 países
Mais de 5 milhões de inscrições

Aposte em divulgação como moeda de troca

Uma das formas mais comuns e eficazes de realizar parceria em eventos atualmente é o acordo de parceria para promover o evento através dos meios digitais. Publicações em redes sociais ou blogs são ótimos exemplos desse tipo de promoção.

É essencial que ao firmar esse tipo de parceria, você deixe previamente determinado quantos posts serão feitos por cada uma das partes. Ah, lembre-se sempre de marcar seus parceiros em suas publicações. Isso fortalecerá o relacionamento de vocês.

Documente o combinado

As palavras faladas são fortes, mas elas podem ser distorcidas ou esquecidas. Não faça seus acordos apenas verbalmente, registre tudo o que for firmado entre você e o seu parceiro para garantir a segurança de ambos os lados.

Esse registro pode ser feito através de um email, contendo uma lista de tarefas que cada um deve seguir. Se quiser algo mais formal, há a opção de um contrato, mas é importante sempre revisar com um advogado para garantir que tudo está de acordo com a lei e que terá validade. Quer mais dicas para te ajudar a conquistar, além de parceiros, os melhores patrocinadores? Assista o vídeo agora e descubra!

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você e ajudem a firmar parcerias de forma mais segura. Quer organizar bem o orçamento do seu evento? Baixe agora a nossa planilha de planejamento, é gratuita!

Planilha de Planejamento de Eventos

Do planejamento à execução: uma planilha completa para te ajudar a organizar e acompanhar todas as etapas do evento e garantir que ele seja um sucesso!

Baixar planilha
nv-author-image

Juliana Souza

Apaixonada por transformar ideias em momentos inesquecíveis. Experiência na organização de grandes eventos corporativos, feiras e festivais. Líder criativa e motivadora, sempre em busca de dividir conhecimento, organizar eventos incríveis e impactar as pessoas.