Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

7 passos para fazer a próxima edição do seu evento

próxima edição do seu evento

Realizar eventos é uma poderosa estratégia para criar conexões significativas entre marcas e seu público, e se preocupar com a próxima edição do seu evento é uma estratégia eficaz para o fortalecimento da sua marca, pela busca da excelência contínua e a construção de uma comunidade engajada em torno de uma causa ou interesse em comum. 

Pensando nisso, exploraremos, neste texto, os benefícios que a continuidade de um evento pode trazer, evidenciando como essa abordagem pode consolidar marcas duradouras e fomentar relacionamentos duradouros com o público-alvo, além de te dar dicas práticas de como cuidar na próxima edição!

Você precisa fazer a próxima edição do seu evento!

próxima edição do seu evento

A criação da próxima edição do seu evento é de extrema importância, pois contribui, significativamente, para o fortalecimento da marca do seu evento. À medida que cada edição é realizada com sucesso, entregando experiências de alta qualidade e superando as expectativas dos participantes, a marca do evento se torna mais conhecida e reconhecida pelo público. 

Isso facilita a captação de patrocínios, o marketing de influência, a prospecção de atrações e a formação de uma equipe sólida, impulsionando o crescimento contínuo do evento.

#DicaDoity: Está sem grana para o seu evento? Clique aqui e aprenda dicas valiosas para conseguir os melhores patrocinadores!

Além disso, novas edições são oportunidades de melhorar seu evento continuamente. Cada edição é uma nova oportunidade de aprendizado com base no feedback dos participantes e nas experiências anteriores, onde você pode aplicar os aprendizados de edições anteriores para aprimorar diversos aspectos do evento, desde a organização logística até o conteúdo oferecido, garantindo que cada nova edição seja ainda mais bem-sucedida e atraente para o público.

Outro ponto crucial é a fidelização do público. Ao oferecer a próxima edição do seu evento, você constrói um relacionamento mais forte com os participantes, permitindo que eles retornem e se envolvam repetidamente. Uma base de público fiel pode ser um dos principais ativos de um evento, trazendo retorno financeiro contínuo e dando suporte para o crescimento e a evolução do evento ao longo do tempo.

Agora vamos para os 7 passos!

próxima edição do seu evento

1. Avalie o feedback da edição anterior

O primeiro passo da próxima edição do seu evento precisa acontecer assim que finalizar o seu evento anterior. É preciso analisar cuidadosamente o feedback dos participantes,  identificar pontos fortes e áreas de melhoria, e usar essas informações para aprimorar a experiência geral do evento na próxima edição.

2. Defina metas claras

Estabeleça metas específicas e alcançáveis para a próxima edição do seu evento. Essas metas devem ser mensuráveis e realistas, o que ajudará a manter o foco e orientar todas as decisões relacionadas ao planejamento.

3. Planeje com antecedência

Inicie o planejamento da próxima edição do seu evento com bastante antecedência. Isso permitirá que você tenha tempo suficiente para garantir a disponibilidade de locais, atrações, patrocínios e outros elementos essenciais para o evento.

4. Diversifique as atrações

Procure trazer novidades para a próxima edição do seu evento. Introduza atrações diferentes, palestrantes influentes e atividades exclusivas para atrair um público mais amplo e manter o interesse dos participantes.

5. Invista em marketing e divulgação

Elabore uma estratégia de marketing abrangente para promover a próxima edição. Utilize mídias sociais, e-mail marketing, parcerias com influenciadores e outros canais relevantes para aumentar a visibilidade e o alcance do evento.

#DicaDoity: Quer aprender a escrever e-mails atraentes para conquistar mais participantes? Baixe aqui nosso e-book gratuito!

6. Ofereça benefícios para os participantes fiéis

Reconheça e recompense os participantes fiéis do evento anterior. Ofereça descontos especiais, vantagens exclusivas ou acesso antecipado a ingressos para incentivar a fidelização do público.

7. Prepare uma equipe capacitada

Tenha uma equipe bem preparada e motivada para trabalhar no evento. Capacite-os adequadamente, delegue responsabilidades claras e promova uma comunicação eficiente para garantir que tudo funcione sem problemas durante a próxima edição do seu evento.

Como a Doity pode te ajudar na próxima edição do seu evento!

próxima edição do seu evento

Deu pra perceber que preparar a próxima edição do seu evento requer planejamento cuidadoso, aprendizado com o passado e esforços estratégicos de marketing. Mas, sabia que uma plataforma de eventos pode ser uma valiosa aliada proporcionando maior eficiência, profissionalismo e satisfação tanto para os organizadores quanto para os participantes?

A Doity, por exemplo, oferece uma série de recursos e ferramentas que podem facilitar significativamente a preparação da próxima edição do seu evento, começando por uma das etapas mais importantes, simplificar todo o gerenciamento de inscrições e ingressos, com formulários personalizados de inscrição e venda de ingressos online. Isso vai te garantir uma preocupação a menos, pois todo o processo de registro, controle de participantes e gestão financeira do evento serão automatizados. 

Sem contar que a Doity oferece a ferramenta de pesquisa de satisfação, que pode ser aplicada assim que o evento terminar, de forma automática e rápida, como também a possibilidade de enviar e-mails de divulgação da próxima edição para toda a sua base de contatos, tudo com agilidade de cliques!

Além disso, a Doity oferece muitas outras funcionalidades, que trabalham de forma integrada para agilizar toda a organização. Clique no banner abaixo para saber mais e mãos à obra, para fazer mais um evento incrível!

Encontre as melhores soluções para a gestão do seu evento!
Crie o site e comece a vender em 5 minutos
Mais de 80 mil eventos em 9 países
Mais de 5 milhões de inscrições
nv-author-image

Aline Braz

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo, é do sítio, mas vive na cidade. Ama música, livros e viagens