Imagem Nome Descrição Ativo Ações  
thumb Cesar Henrique Bernardes Costa Atual Diretor Geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias; Formado em Direito na Universidade Federal de Uberlândia; Pós-graduado em Administração de empresas pela FGV; MBA em Gestão Empresarial pela FGV; Presidente da Bolsa de Mercadorias de Uberlândia (1995/2002); Presidente da Associação Brasileira de Bolsas de Mercadorias e de Cereais - Brasília (1997/2001); Superintendente de Operações da Bolsa Brasileira de Mercadorias – São Paulo (2002/2014); Especialista em operações e negócios com produtos agrícolas Especialista em Política Agrícola; Desde 1997, participou de vários seminários, cursos e congressos sobre licitações públicas; Gerenciou o desenvolvimento e a implantação do BBMNet Licitações - Plataforma de Pregão Eletrônico da Bolsa Brasileira de Mercadorias.    
thumb Fabiano Zucco Advogado com especialização em direito público, mestrado em políticas públicas; Atuou como observador internacional em eleições e membro da academia internacional liberal através da Fundação Frederich Nauman (Partido Liberal Alemão), onde obteve formação em planejamento estratégico, marketing e liberdade de impressa em seguida militando na área pública na condição de advogado; Atuou como Procurador Geral de Município atendendo todas as demandas inerentes aos processos de gestão jurídica e administrativa criando uma visão completa do mundo público; Pioneiro no estudo jurídico e apoiadores da ferramenta Pregão Eletrônico no Brasil, trabalhando na condição de conselheiro da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BMF&BOVESPA),  participou na implantação do pregão eletrônico em diversas Prefeituras; Governos de Estado e Empresas Públicas, tem como experiência principal a formatação do acordo comercial entre a DATASUL(TOTVS) e BBM (BMF&BOVESPA) que resultou em um projeto de integração dos diferentes ERP ; Dedica-se ao desenvolvimento de soluções para Gestão Pública e empresas privadas, como CEO da Mercado Público S.A.    
thumb Túlio Silveira Advogado. Mestre em Direito. Consultor em Licitações Públicas desde 1997. Foi instrutor em compras governamentais da ENAP. É professor facilitador da ESAF em Compras Governamentais. Atua com consultoria e assessoria administrativa e contenciosa em licitações publicas e contratos administrativos.    
thumb Thomas Eckschmidt AUTOR DO LIVRO FUNDAMENTOS DO CAPITALISMO CONSCIENTE E COFUNDADOR DO MOVIMENTO CAPITALISMO CONSCIENTE. Engenheiro pela Universidade de São Paulo, com MBA Executivo em Finanças pela Business School São Paulo. Executivo internacional com experiência em diversos setores e em mais de 20 países, Empreendedor de sucesso com mais de 10 prêmios, inovador com 3 patentes depositadas, autor com mais 7 livros publicados palestrante internacional com participação no TEDx. Hoje Thomas Eckschmidt é Cofundador e CEO da www.ResolvJa.com.br – plataforma de gestão de reclamações, que conta com mediação e arbitragem, assegurando a resolução de conflitos de forma eficiente, segura e barata para as partes e também Cofundador Instituto Capitalismo Consciente Brasil.      
thumb Davi de Melo Formado em Sociologia e Gestão Pública. Possui experiência de 17 anos em órgãos públicos das esferas federais, estaduais e municipais, onde atuou nas áreas de compras públicas, licitações, dentre outras. Nos últimos sete anos atua como consultor de licitações e contratos, além de ministrar cursos, palestras e treinamentos abertos, e in company, tendo já capacitado milhares de pregoeiros, equipes de apoio, comissões de licitações e gestores públicos. Realizou treinamentos em órgãos como: Unicamp-SP, Cemig-MG, Unesc-SC, Inb-RJ, Ministério Público-RR, Conselho Federal de Contabilidade-DF, Embrapa-MS, Tribunal de Contas-RO, Fiocruz-RJ, dentre outros. Autor de várias apostilas sobre Licitações, colaborou na criação e atualização de livros sobre legislação de licitações e contratos. Palestrante dos principais Congressos nacionais de licitações: 1º Simpósio Nacional de Pregoeiros, palestrante no 8º, 9º e 10ª do Congresso Brasileiro de Pregoeiros de Foz do Iguaçu e Pregão Week de Curitiba, além das participações no Congresso de Fundações de Apoio-RJ e no Congresso de RDC em Curitiba.    
thumb Rodrigo De Bona · Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995).; · Mestrando em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), linha de pesquisa: Organizações e Sociedade. Auditor Federal de Finanças e Controle (1998) da Controladoria-Geral da União (1996); · Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da CGU-Regional/SC (atual); · Coordenador e Professor nas Ações de Capacitação dos Programas Olho Vivo no Dinheiro Público, Fortalecimento da Gestão Municipal e Brasil Transparente, da CGU (atual); · Coordenador Estadual da CGU na 1a. Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (2012). Subcoordenador da Região Sul no Projeto Escala Brasil Transparente, da CGU; · Conteudista e tutor de cursos à distância sobre transparência, controle interno, auditoria pública e controle social (atual).    
thumb César Reinaldo Rissete · Formado em Economia pela UEM; · Mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFPR; · Especialista em Produtividade e Qualidade pela Japan Productivity Center/Japão, Políticas Públicas para MPE pela UNICAMP e Desenvolvimento Local e Competitividade Territorial pela CEPAL/ILPES e AECID/Espanha. · Gerente do Sebrae/PR, · ministra palestras e professor universitário.    
thumb Karlis Novickis · Advogado graduado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Direito Criminal pela PUC/SP, LLM em Direito Penal Econômico pela Universidade de Direito de Coimbra/Portugal, e CBA em Administração de Empresas pelo Insper/SP; · Atuou como advogado da área de Direito Penal econômico em escritórios de direito brasileiros e iniciou sua prática como executivo de Departamentos Jurídicos para implantar Programas de Compliance; · Atualmente, está responsável pelo Programa de Compliance da América Latina para Whirlpool, e globalmente para a Embraco (subsidiárias da Whirlpool Corporation), liderando o Programa das duas empresas para os 13 países onde estão fisicamente presentes. Leciona matérias relacionadas às Leis anticorrupção e à implantação e gestão de Programas de Compliance no Insper/SP, FGV/RJ, FIA/SP e LEC; · Presente em diversos eventos de Direito e Compliance como moderador e palestrante; · Por cinco anos exerceu função pública como assessor jurídico do comando do 39o Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, quando preparou o 2o Contingente de Forças de Paz da ONU para o Haiti - MINUSTAH - a respeito dos aspectos jurídicos (possibilidades e limites legais) de atuação em missões desta natureza.    
thumb Renato Capanema · Coordenador-geral de Integridade da CGU; · Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UNB) e graduando em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB); · Atualmente coordenador-geral de Integridade da Controladoria Geral da União, sendo responsável pela coordenação da implementação, no âmbito do Poder Executivo Federal, da Lei de Conflito de Interesses (Lei 12.813/2013) e dos aspectos relacionados à avaliação de compliance (integridade) das empresas no âmbito da Lei de Responsabilidade de Pessoas Jurídicas (12.846/2013).    
thumb Ricardo Lemos · Mestre em Administração de Empresas (FGV); · MBA em Controladoria (Fipecafi-USP) e graduado em Administração de Empresas (FGV), Ciências Contábeis (UNIP) e em Estudos Teológicos (SBPV); · Certificado pelo IIA (Institute of Internal Auditors) em Performing External Quality Assessments of the Internal Auditing Activity (IIA-EUA); · Possui Conhecimentos técnicos em administração de empresas, contábeis, risco, compliance, fraude, FCPA, SOX, auditoria e controles intermos; · Tem experiência no desenvolvimento e na gestão de negócios e fusões e experiência empreendedora no desenvolvimento de startups; · Foi instrutor de cursos de negócios, risco e consultoria em diversos países e professor de gestão de risco em curso MBA da FGV in Company; · Mais de 25 anos de experiência profissional e carreira desenvolvida a partir da Arthur Andersen, com atuação nas áreas de Auditoria, Business Consulting e Business Risk Consulting, além de Diretor de novos negócios da New Zealand Trade Development Board no Brasil; · Nos últimos anos exerceu liderança da prática de Governança Risco e Compliance na Protiviti e na CTI; · Membro da Comissão de Riscos do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).    
thumb Marco Antônio Guimarães · Gerente Jurídico, de Riscos e Compliance do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); · Mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Unidade Católica do Estado do Paraná - PUC/PR; · Atua como Gerente Jurídico, de Riscos e Compliance do Sistema FIEP; · Vice - Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/PR e Membro do Conselho de Relações Trabalhistas da Associação Comercial do Estado do Paraná.    
thumb José Guimarães I. Compliance Expert, Professor, Auditor, Advogado. II. Compliance Officer- implantação de sistemas de Compliance III. Compliance Auditor líder Certificado RINA Academy - Antibribery Management System According ISO 37001:2016- Gestão de Compliance Antissuborno ISO 37001. IV. IBDEE – INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO E ÉTICA EMPRESARIAL – DIRETOR V. Compliance - Palestrante Congressos/Seminários nacionais e internacionais. VI. Presidente COMISSAO DE COMPLIANCE - FACULDADE BAIANA DE DIREITO. VII. Professor de Compliance nas seguintes instituições: A. UNIFACS - UNIVERSIDADE SALVADOR-– LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES / SALVADOR. B. INSTITUTO ARC (AUDITORIA, RISCO, COMPLIANCE) – CEC – CERTIFIED EXPERT IN COMPLIANCE/SP. C. SGS ACADEMY – (CERTIFICADORA SUECA) SGCOMPLIANCE E SGCANTISSUBORNO- ISO 37001/SP, ISO 19600. linkedin.com/in/josé-guimarães    
thumb Fábio Risério Bacharel em Comunicação Social pela UNESP, com Especialização em Comunicação Empresarial, Gestão de Sustentabilidade em Infraestrutura e em Inteligência de Mercado pela USP e cursos de extensão em Compliance. Profissional com mais de 17 anos de experiência em Sustentabilidade e Integridade , atuando em organizações, como Cielo, Instituto Ethos e Grupo Promon. Em 2016, fundou a “Além das Palavras: Negócios Éticos e Sustentáveis”, consultoria que atua nos temas de Compliance e Sustentabilidade, que tem como clientes, a Pacto Global/ONU, Nova Engevix Participações, Fundação Alphaville e a CBIC/Câmara Brasileira da Indústria da Construção.  É professor da disciplina da Ética Empresarial pela Fundação Dom Cabral e ministra aulas, palestras e workshops nos temas de Sustentabilidade e Compliance em organizações, como o UniEthos, SEBRAE e Instituto ARC. É membro do Comitê Independente de Compliance da Nova Engevix Participações e do Comitê de Compliance do Observátorio Social do Brasil.     
thumb Luciano Malara Advogado e Compliance Officer certificado pela Society of Corporate Compliance & Ethics dos EUA; em Prevenção a Fraudes, Investigações, Ética & Compliance pela Webster University/Suíça; MBA em Direito Empresarial pela FGV/RP; Negociação pela FGV/SP, especialista em Relações do Trabalho pela PUC/SP e graduação pela Universidade Mackenzie. É Diretor Executivo do Instituto Compliance Brasil, Presidente do Comitê Legislativo da Amcham Campinas e membro da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB/SP. Professor em cursos de Gestão Jurídica no Insper, Professor convidado de Compliance em cursos MBA e docente no Programa Certified Expert in Compliance no Instituto ARC. Sócio proprietário na Missão Compliance - GCR, Gestão e Investigação, possui mais de 20 anos de atuação na área empresarial, obtida tanto em escritórios de advocacia quanto em diretorias Jurídicas e de Compliance de empresas nacionais e multinacionais, como Dell Computadores e Citrosuco Paulista.    
thumb Gilberto Socoloski Gilberto Socoloski Junior é Administrador, Especialista em Comércio Exterior e Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor universitário há mais de 20 anos nas áreas de Administração, Marketing e Comércio Exterior, atua como Analista Técnico da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, onde é gestor do Programa Empresa Íntegra, iniciativa em parceria com a Controladoria Geral da união – CGU.    
thumb Christian de Lamboy Gerente Executivo - Governança, Risco e Compliance, Volkswagen do Brasil e Região SAM.  Antes Diretor do Instituto ARC. Mais de dez anos de experiencia nas áreas de Auditoria, Gestão de Risco e Compliance nos mais diversos segmentos. Instrutor de diversos cursos e palestras nas áreas de auditoria, gestão de risco, compliance para diversas Universidades e Instituições em vários países. Possui graduação em Administração de Empresas com foco em Gestão e Contabilidade (Goethe Universidade Frankfurt, Alemanha) e doutorado em Administração de Empresas (Frankfurt School of Finance & Management, Alemanha) com foco na regulação financeira. Ele é autor e coordenador de inúmeras publicações.    
thumb Juliana Nascimento · Profissional Especialista em Compliance (Certified Expert in Compliance), Governança Corporativa, Regulatório, Direito Empresarial, Contratos; · Advogada com perfil generalista atuando também com Direito Societário, Trabalhista, Administrativo, Cooperativista, Concorrencial e Previdenciário; · Mestrado Profissional Master of Laws in Internacional Business Law pela Steinbeis University Berlin (Alemanha); · Mestranda no Mestrado em Direito na UNIBRASIL dissertação sobre Compliance, Governança; · Gerenciamento e elaboração de projeto de programa de Compliance; Especialista na elaboração de Código de Conduta, políticas, regimento de Comitê de Compliance, pareceres, cláusulas contratuais de compliance e anticorrupção, implementação de procedimentos operacionais, processos de due diligence, canal de denúncia, investigação, bem como, todo conhecimento em Compliance; · Conhecimento da Lei Anticorrupção Brasileira, Anticorrupção e Compliance na União Europeia e na Alemanha, ainda, Foreign Corrupt Practices Act – FCPA, Bribery Act, Sarbanes Oxley – SOX; · Auditora Líder de Sistema de Gestão em Compliance (ISO 19600) e Antissuborno (ISO 37001); · Especialista em Direito Contratual com ênfase na gestão, negociação, elaboração e análise de contratos de baixa e alta complexidade. Responsável pelo gerenciamento de processo de gestão de requisitos legais em âmbito corporativo; · Gerenciamento e realização de treinamentos, bem como o desenvolvimento de estratégias, negócios e operações Reporte ao Board, Conselho de Administração, Diretoria, CEO.    
thumb Adilson S. Rodrigues  Graduado em Processos de Produção e com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Adilson de Souza Rodrigues é Sócio/Diretor do Instituto ARC, atuando nas frentes de Capacitação, Consultorias, Adm. Geral e coaching.? Em carreira Corporativa acumulou sua experiência por 3 décadas nas indústrias automotivas de origens Alemã, Americana e Japonesa. Como Sênior e líder nas Auditorias Corporativas por mais de 20 anos, realizou e geriu inúmeros trabalhos nas áreas de Auditoria Interna, Gestão de Risco e Compliance no Brasil, Latin América, Europa, Ásia e África do Sul, assegurando e colaborando com a efetividade e eficiência das operações. Adicionalmente, viabilizou e operacionalizou um canal de contatos exclusivo “Ombudsman” para a Latin América juntamente com o Compliance para sua condução de Auditorias Especiais (fraudes e comportamentos). Possui certificações: CRMA pelo IIA Global e Auditor Líder ISO 19600 (Compliance) e ISO 37001 (Antissuborno) e Ouvidor Geral pela OGU/ENAP.?    
thumb Reynaldo Goto · Diretor de Compliance da Siemens; · Presidente de Conselho da Alliance for Integrity e Coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Anticorrupção do Pacto Global da ONU desde 2016; · Engenheiro Mecatrônico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduações em Administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marketing na ESPM e MBA internacional em Berlim; · Atua na Siemens desde 1997 e passou pelas áreas de Automação Industrial, Telecomunicações, Healthcare e Infraestrutura & Cidades. Foi CEO da IRIEL, empresa do Grupo Siemens. Em 2015 assumiu a área de Compliance da Siemens no Brasil.