VIII CONGRESSO NORDESTINO DE ESPANHOL

VIII CONGRESSO NORDESTINO DE ESPANHOL

O Ensino de Espanhol no Nordeste

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Submissão de trabalhos

O período de submissão do modelo COMUNICAÇÕES LIVRES já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
20/01/2020 até 05/10/2020
Informações

As Comunicações Livres serão apresentadas por até 6 trabalhos em sessões de duas horas, os quais devem ser, no mínimo, graduandos. Cada autor ou grupo de autores disporá de 15 minutos para apresentar seu trabalho. Os 30 minutos finais serão destinados à arguição do público e às discussões. As comunicações livres devem estar relacionadas aos eixos temáticos.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO

As submissões de trabalhos nas modalidades de comunicação livre e simpósio temático serão realizadas mediante o preenchimento de formulário online, disponível no website do evento ( https://doity.com.br/cne2020 ).

O resumo deverá conter de 150 a 300 palavras e apresentar o eixo temático, o título, os objetivos do trabalho, a indicação da fundamentação teórico-metodológica, a discussão dos resultados (parciais ou finais) ou as conclusões da análise, e três palavras-chave.

Serão recebidas até duas submissões por (co)autor, sendo uma na categoria de autor e outra na de coautor. Tanto o autor quanto o (co)autor devem se cadastrar no site do evento e realizar o pagamento de sua inscrição.

Eixos temáticos para as Sessões Livres

01- Ensino de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas: Pesquisas, Propostas didáticas e relatos de experiências ou de investigações. Vertentes teóricas e sua relação com o ensino–aprendizagem. Práticas pedagógicas em diferentes espaços educacionais e modalidades.


02- Língua e Linguística Espanhola: Pesquisas sobre a língua e a linguística espanholas a partir de diferentes perspectivas teóricas. Linguística Aplicada e Teórica, Análise do Discurso, Enunciação do Discurso, problemas teóricos e metodológicos.


03- Literatura, Cultura, História e Memória: Pesquisas relacionadas aos estudos literários, culturais, sócio-históricos e outros campos do saber do âmbito hispânico. Vertentes de teoria, crítica, historiografia literária, memória, crítica genética, estudos semióticos e culturais, crítica feminista, escrita de si e outras artes.

04- Políticas linguísticas para os estudos hispânicos: Pesquisas voltadas à revisão crítica ou propostas de políticas públicas que favoreçam a implementação da língua espanhola em diferentes contextos educacionais.


05- Formação de Professores em língua espanhola: Pesquisas relacionadas com a Formação de professores para a Educação Básica. Propostas didáticas e relatos de experiências ou pesquisas. Vertentes teóricas e sua relação com o ensino–aprendizagem. Práticas pedagógicas em diferentes espaços educacionais.