18° Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas

21 de setembro de 2021, 08h00 até 23 de setembro de 2021, 20h00
Online. Transmissão via Doity Play

Informações

Caminhando para a 18ª edição, o Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas será realizado nos dias 21 a 23 de setembro de 2021, totalmente em formato virtual.

Esse importante encontro que ao longo dos anos foi se firmando como um dos mais relevantes da área ambiental de todo o Brasil, manterá suas características principais que o tornaram uma referência para todos os profissionais, estudantes e pessoas dessa área: pluralidade de temas e assuntos os mais variados e questionadores sobre o Meio Ambiente.

Muito além de uma visão regionalista, o Congresso sempre buscou com suas mesas e personagens, as discussões que abrangessem situações e soluções enfatizando questões de norte a sul do País, além de trazer de fora, muitas abordagens que pudessem somar e agregar ao conhecimento dos participantes.

A Comissão Técnica Científica e da Organização e Realização do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas optou por realizar a partir de 2020 o congresso 100% on-line.

Seguindo a temática "Justiça Climática no Antropoceno", a Comissão cuidadosamente preparou assuntos de grande interesse e pertinentes para o momento, onde a natureza esta cobrando a sua conta.

O grande foco nessa edição, no entanto, ficará por conta dos trabalhos científicos, que também serão apresentados virtualmente, dando mais visibilidade e alcance aos apresentadores. Posteriormente, os Anais em formato eletrônico para download serão disponibilizados no site do evento com inscrição do ISSN. Desta forma, o conteúdo científico do Congresso pode ser acessado por milhares de pessoas, valorizando os autores dos trabalhos.

O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS) e apoio institucional da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor). Acesse o site para mais informações.

Carregando área de inscrição

Submissão de Trabalhos

Clique no botão abaixo para acessar a área de submissão de trabalhos e enviar seus trabalhos

Área de submissão

Credenciamento

COMO IRÁ FUNCIONAR O CNMA2021?

Olá Congressista! Estamos aqui para orientar seu Congresso em 2021!

1. INSCRIÇÃO - escolha o período vigente: Inscrição Sem Submissão ou Com Submissão

2. Opção Sem Submissão - Insira seu Nome (ESTE NOME IRA PARA O CERTIFICADO, ENTÃO CONFIRA!) e E-mail (ESTE E-MAIL SERÁ SUA IDENTIFICAÇÃO E USADO CONSTANTEMENTE PARA COMUNICAÇÃO! ENTÃO CADASTRE APENAS UM E-MAIL E O QUE TERÁ ACESSO), clique em Continuar. Complete o restante de seu cadastro, escolha a forma de pagamento e pronto, Inscrição realizada com sucesso! Você receberá um e-mail com todas informações. Você pode acessar a área de transmissão 24h antes do evento começar. O link da transmissão, que você receberá por e-mail, é único e intransferível. Ele te dará acesso ao ambiente de transmissão em todos os dias do evento. Até 7 dias após o congresso receberá seu certificado no e-mail cadastrado.

3. Opção com Submissão - Insira seu Nome (ESTE NOME IRA PARA O CERTIFICADO, ENTÃO CONFIRA!) e E-mail (ESTE E-MAIL SERÁ SUA IDENTIFICAÇÃO E USADO CONSTANTEMENTE PARA COMUNICAÇÃO! ENTÃO CADASTRE APENAS UM E-MAIL E O QUE TERÁ ACESSO), clique em Continuar. Complete o restante de seu cadastro, escolha a forma de pagamento e pronto, Inscrição realizada com sucesso! Você receberá um e-mail com todas informações e acesso a sua conta.

3.1 - Para a Submissão:

  • Após o pagamento da inscrição e confirmação via e-mail, dirija-se a Área de Submissão a partir do dia 22 de Março até 25 de Julho de 2021.
  • Nesta área você consegue baixar as normas e o template (OBRIGATÓRIO).

  • Coloque a Área Temática,
  • o Título,
  • as Palavras-Chaves.
  • Após isso, anexe os arquivos SEM INDENTIFICAÇÃO e COM IDENTIFICAÇÃO do trabalho em PDF no template exigido, nas áreas identificadas. 
  • Nos dados dos autores fique ligado em marcar quem será o apresentador, colocar os nomes corretos e colocar os e-mails usados na inscrição! Esse nome é o que irá para o certificado depois!
  • Logo após você receberá um e-mail confirmando sua submissão.

3.2 Seu trabalho será encaminhado a um avaliador. Se for aprovado ou reprovado, você receberá um e-mail com a informação. 

3.3 A lista final dos aprovados estará no SITE OFICIAL no dia 10 de Setembro. A carta de aceite para os trabalhos aprovados será encaminhada durante o mês de agosto.

3.4 Os trabalhos aprovados devem enviar para a apresentação o banner pela  Área de Submissão até o dia 20 de Setembro. Eles serão expostos no site do evento até 90 dias seguinte ao congresso.

3.5 Você receberá um e-mail com todas informações de acesso. Você pode acessar a área de transmissão 24h antes do evento começar. O link da transmissão, que você receberá por e-mail, é único e intransferível. Ele te dará acesso ao ambiente de transmissão em todos os dias do evento. A plataforma funciona no horário de Brasília, então, o seu dispositivo precisa estar ajustado de acordo, fuso horário (UTC-03:00) Brasília e a opção de horário de verão desativada, para não comprometer o seu acesso ao ambiente de transmissão. O tempo de permanência é registrado durante o horário de transmissão das salas. Caso você assista após a transmissão, o tempo não será computado. Até 7 dias após o congresso receberá seu certificado no e-mail cadastrado.

Evento online

Data: 21/09/2021 - 23/09/2021 às 08:00

Patrocínio

Apoio Institucional

Revistas Parceiras

Realização

Torne-se um parceiro!

GSC EVENTOS ESPECIAIS

Estamos completando em 2021, 32 anos em Poços de Caldas. Somos profissionais, genuinamente "sufurosos", mas com visão além das montanhas. Não nos privamos em subir as montanhas e olhar ao longe. Somos uma empresa focada em realizar e empreender nossos próprios eventos oferecendo benefícios para todos os públicos como a população local e regional, participantes e visitantes de todas as partes do Brasil.