A atenção à saúde na perspectiva da integralidade do ser em seus distintos níveis e cenários da promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, da atenção primária a hospitalar, tornou-se uma necessidade premente para a comunidade cientifica e a sociedade em geral.

Ao passo que avançamos céleres na ciência na descoberta de equipamentos e maquinários e promovendo o lançamento de novas drogas subsidiadas pela indústria farmacêutica omitimos por arrogância, negação ou desconhecimento a importância da Espiritualidade e o papel que ela exerce na vida e na saúde das pessoas.

De outro lado, temos tido irrefutáveis evidências cientificas da ligação corpo, mente e espirito que desafiam as suposições a respeito do que significa a vida humana, de como, o adoecimento e a recuperação de nossa saúde tornam-se eventos e fatos da vida. Portanto, refletir acerca do cuidado a saúde, sem aliarmos a Ciência e a Espiritualidade tem sido um equívoco.   

Não obstante, conjecturando sobre estas realidades que expressam o paradigma de saúde que ainda vive nos dias atuais, profissionais da saúde de diferentes áreas do conhecimento, atuantes em projetos de pesquisa e de extensão, deram-se as mãos simbolizando, assim, os auspícios da nova era em saúde, e, comprometidos com a ampliação das concepções neste setor da vida humana, estruturam esta obra.

Além disso, este livro é o resultado da experiência compartilhada e  reafirma a importância de aliarmos a espiritualidade na assistência a saúde especialmente em cenários em que a dor, o sofrimento, as perdas e a morte extenuam o corpo e vergam o espirito humano. Portanto, e, neste contexto que os protagonistas desta obra sentem-se agraciados em se permitirem legar para o campo da saúde um olhar permeado de reflexões, ciência e dedicação ao cuidado espiritual.

 

Teremos sorteio de exemplares no I CIES! 

Siga-nos nas redes sociais para saber das novidades! 

Facebook:https://www.facebook.com/livrariadasfaculdades

Instagram: https://www.instagram.com/livfaculdades/