Submission area of papers/articles of the event
The submission period of the model Padrão already closed
O Congresso receberá trabalhos avançados, com reflexões teóricas e análise de dados consistentes nos 22 Grupos de Trabalhos (ver a lista dos 22 GT a seguir), que têm por objetivo o aprofundamento das discussões dos seus temas específicos, a fim de viabilizar encaminhamentos científicos e políticos. Os trabalhos aceitos e apresentados remotamente em seção síncrona serão publicados, por meio de artigos, em e-book com ISBN, por editora universitária, em coleção específica. Tendo em vista uma profícua interlocução entre os participantes dos GT (com ou sem apresentação oral), haverá um número limitado de trabalhos a serem aprovados. Além da excelência, a aprovação dos trabalhos está condicionada à distribuição de tempo para a apresentação e discussão, de modo a viabilizar o debate entre os pares. Os interessados poderão submeter trabalhos nos GT mediante apresentação de resumo, de acordo com as seguintes normas:
NORMA PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
Os resumos devem ter entre 1 mil e 2 mil caracteres com espaços (com exceção das referências), em fonte Times New Roman 12, com espaçamento de 1,5 cm entre linhas. Podem ser escritos em português, espanhol, francês ou inglês e ter até três autores. Devem conter três palavras-chaves, o título não pode ultrapassar 15 palavras, e deve apresentar até 5 referências ao final. Após o título, o texto deve apresentar: nome completo do(s) autore(s), instituição e e-mail.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS RESUMOS
1. Aderência com a proposta do GT: há interlocução com a produção da área e contribuição para o avanço do conhecimento.
2. Densidade teórica: São apresentados resultados do estudo, com consistência na abordagem teórica e metodológica e no processo argumentativo. Há relevância dos conceitos mobilizados em sua relação com a formulação dos problemas.
3. Aspectos formais: Há pertinência da composição textual ao gênero de discurso a que se filia e correção formal.
Observação: Em hipótese nenhuma serão devolvidos os valores pagos. Os participantes inscritos com apresentação de trabalho que não tiverem seus resumos aprovados terão suas inscrições mantidas, garantindo acesso a todas as outras atividades do Congresso.
DATAS IMPORTANTES
A avaliação dos resumos será realizada até 10 de outubro de 2022. Os autores que forem instados a revisar seus resumos terão os dias 11 e 12 de outubro de 2022 para fazê-lo, ressubmetendo o resumo para avaliação após a revisão. O resultado será divulgado em 15 de outubro de 2022.
Os autores cujos resumos forem aprovados devem encaminhar os materiais de apresentação (PPT, prezi ou outro), até 06 de novembro de 2022 para o(s) coordenador(es) do GT a que estiverem vinculados.
Os autores terão, ainda, até o dia 30 de novembro de 2022 para enviarem o artigo completo para publicação.