REGULAMENTO

1. DAS DENOMINAÇÕES E FINALIDADES

A II CORRIDA DOS ADVOGADOS ALAGOAS de 5KM e  2,5KM, tem como objetivo, desenvolver e difundir a prática saudável da atividade física, por meio da Caminhada e Corrida de rua, projetando novos talentos, bem como integrando e fortalecendo as diversas instituições envolvidas no evento com a comunidade esportiva, proporcionando à inclusão social,  saúde e bem estar através do esporte. 

2. DO EVENTO

2.1 - A II CORRIDA DOS ADVOGADOS AL é uma promoção da OAB ALAGOAS, com a direção técnica da Federação Alagoana de Atletismo, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados, QUALICORP,  SMTT, SEMEL, SEMPMA, SMCCU,  Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Polícia Militar de Alagoas, BPTRAN.

2.2 - O evento será realizado concomitantemente em 2 distâncias, a saber:

A - Prova com distância de 5 KM geral( masculino e feminino )

B - Prova  com distancia de 2,5KM ( masculino e feminino )

C - Prova com distância de 5km OAB AL.

D - Prova com distância 2,5km OAB AL.

E- Prova com distância 300 metros, exclusivo para categoria KIDS - 03 à 12 anos.

3. DO PERCURSO

Prova com distância de 2,5 e 5km. 

 Largada na SEDE DA OAB ALAGOAS, localizada no bairro de Jacarecica.

Av. General Luiz de França Albuquerque, 7100, ROD. AL 101 Norte - Jacarecica - Maceió / AL. CEP.: 

57038-640.

4. DA LARGADA

07:30h Largada dos corredores do percurso de 5 km.

07:30h Largada dos corredores do percurso de 2,5 km.

08:20h Largada Categoria KIDS.

5. DE HIDRATAÇÃO DOS POSTOS - Haverá postos de hidratação no percurso e na chegada. 

6. DO ATENDIMENTO MÉDICO - A organização do evento disponibilizará de uma ambulância 

emergencial.

7. DAS PENALIDADES - O atleta será desclassificado nas seguintes situações:

7.1 - Quando houver troca de número e/ou de chip

7.2 - Ir ao pódio sem a camiseta do evento;

7.3 - Não portar o número de inscrição fixado e aberto na frente do uniforme

7.4 - Invadir o pelotão de elite;

7.5 - Escapar antes da largada;

7.6 - For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;

7.7 - Empurrar atleta durante a corrida

7.8 - Utilizar outro caminho que não seja o descrito pela organização do evento;

7.9 - Desacatar outros atletas, o público, árbitros e organização do evento.

8. DAS INSCRIÇÕES

8.1 – O atleta inscrito nas categorias 5km Geral e 2,5km Geral deverá pagar o valor R$ 40,00 + 1kg de alimento não perecível. A categoria OAB AL deverá pagar o valor de R$ 30,00 + 1 kg de alimento não perecível. Idoso e categoria Kids terá o desconto de 50%, o valor da inscrição fica R$20,00 + 1 kg de alimento não perecível. As inscrições estão disponíveis no site www.fmxsports.com.br, no prazo de 07/07/2015 a 01/08/2015,  ou sendo encerradas ao completar o número de  800 inscritos.

8.2 - O atleta inscrito na Categoria OAB é obrigatório colocar o número da sua matrícula da OAB. 

8.2 - As inscrições para as prova de 2,5 e 5km serão limitadas a 800 (oitocentos) participantes.

8.3 – Os atletas deverão ter idade mínima de 16 anos para participar das provas.  

8.4 – Será vetada a participação do atleta que esteja cumprindo penalidade oriunda da Federação 

Alagoana de Atletismo (FAAt), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ou Federação de outros 

estados.

9. DA ENTREGA DO KIT

9.1 O kit do atleta será entregue no dia 07 de Agosto de 2015, das 08:00 às 18:00h, na Sede da OAB 

ALAGOAS,  localizada na Av. General Luiz de França Albuquerque, 7100, ROD. AL 101 Norte - Jacarecica - Maceió / AL. CEP.: 57038-640.

Mediante apresentação do documento de identificação do atleta e comprovante de inscrição entregue 

no ato da inscrição + 1 Kg de alimento não perecível, concordando com o regulamento do evento.

“DECLARO PARA OS DEVIDOS FINS, QUE ESTOU PARTICIPANDO DA II CORRIDA DOS ADVOGADOS ALAGOAS,  DE LIVRE E ESPOTÂNEA VONTADE, ESTOU PORTANDO ATESTADO MÉDICO E QUE ME ENCONTRO EM PERFEITO ESTADO DE SAÚDE FÍSICA E MENTAL, ISENTANDO DE TODA E QUAISQUER RESPONSABILIDADE, OS ORGANIZADORES, IDEALIZADORES, APOIADORES E PATROCINADORES, DE QUALQUER TIPO DE ACIDENTE QUE ACONTEÇA COM A MINHA PESSOA,  ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA PROVA ”.

9.2- O atleta inscrito na Categoria OAB AL, só receberá o kit comprovando a sua carteira da OAB AL.

10. DA PREMIAÇÃO 

Cada categoria serão premiados com medalhas,troféus  nos primeiros, segundo e terceiros lugares.

11. A FAIXA ETÁRIA SERÁ EXCLUSIVA DA CATEGORIA OAB AL 5KM e 5KM GERAL, ESPECIFICADA ABAIXO:

Qualquer pessoa a partir de 18 anos.

11.1 - O atleta que for classificado entre os 3 primeiros colocados na Categoria OAB AL 5KM e 5KM 

CATEGORIA GERAL, não participará da premiação por faixa etária.

Premiação será:

Troféu aos: 1°, 2º e 3º lugar

 Masculino Feminino
   1 - 18 a 30 anos   7 - 18 a 30 anos
   2 - 31 a 40 anos   8 - 31 a 40 anos
   3 - 41 a 50 anos   9 - 41 a 50 anos
   4 - 51 a 60 anos   10 - 51 a 60 anos
   5 - 60 a 69 anos   
   6 - 61 anos acima  

12 – DAS MEDALHAS / TROFÉUS 

Receberão medalhas de participação todos os atletas que completarem o percurso.  Não teremos premiação por faixa etária na modalidade dos 2,5 km Geral e 2,5km OAB AL.

A premiação aos 3 primeiros colocados  masculino/feminino por  categoria será:

 2,5km geral / 2,5 km OAB AL/ 5KM geral / 5Km OAB AL - Troféu.

Faixa etária será nas seguintes categorias: OAB AL 5km e categoria 5Km geral, será entregue mediante documento de identificação com foto.

1º lugar: Troféu 

2º lugar: Troféu 

3º lugar: Troféu

13 - REGRAS GERAIS DO EVENTO

13.1 - Ao inscrever-se neste evento, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume todas as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias e provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

13.2 - Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que venha a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e ou divulgação, promoções, internet e qualquer outra mídia a qualquer tempo.

13.3 - O atleta ao inscrever-se e participar do evento, assume que está em perfeito estado de saúde física e mental isentando os organizadores, patrocinadores, apoiadores e idealizadores deste evento, da responsabilidade por acidentes de qualquer natureza a que venham ocorrer antes, durante e após o evento.

13.4 - Haverá atendimento de urgência e emergência ao atleta, através de uma Ambulância, de acordo com os protocolos determinados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), eximindo a organização de qualquer responsabilidade direta e indireta, sob as conseqüências dessa decisão.

13.5 - A organização não se responsabiliza por objetos de valores deixados no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia do evento.

13.6 - Ao final da prova, os participantes ganhará 01 medalha de participação. 

13.7 – Não será permitido troca de tipo de prova após a efetivação da inscrição.

13.8 – Na entrega dos kits, será obrigatório a apresentação de documento de identificação do atleta. 

Caso um terceiro vier apanhar o kit de outro atleta, ou uma única pessoa venha retirar os kits de um grupo de pessoas, deverá apresentar cópia do documento de identificação de cada atleta.

14 – DOS RECURSOS

As reclamações, protestos ou recursos interpostos, deverão ser encaminhados, por escrito, mediante aos organizadores da prova até as 12horas do dia 9 de Agosto de 2015. Cabe ao diretor geral da competição, dentro de suas atribuições, deliberar sobre o mesmo. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.

Maceió-AL, 25 de Junho de 2015. 

                                                         

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                                                                                                         OAB ALAGOAS