REGULAMENTO 1ª CORRIDA LUAR DA MANGUABA

1. DAS DENOMINAÇÕES E FINALIDADES
A  1ª CORRIDA LUAR DA MANGUABA, KIDS, 5KM tem como objetivo, desenvolver e difundir a prática saudável da atividade física, por meio da Caminhada e Corrida de rua, projetando novos talentos, bem como integrando e fortalecendo as diversas instituições envolvidas no evento com a comunidade esportiva, proporcionando à inclusão social,  saúde e bem estar através do esporte. 
2. DO EVENTO
2.1 - A 1ª CORRIDA LUAR DA MANGUABA  é uma promoção da  FMX SPORTS em parceria   com a  Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro – Alagoas através da Secretaria de Esportes..
2.2 - O evento será realizado concomitantemente em 1 distância, a saber:
A - Prova com distância de 5 KM geral( masculino e feminino )
B – Prova Kids 300 metros ( 03 à 12 anos)

3. DO PERCURSO
Dia: 31 de Março de 2017.
Prova com distância de 5km. 
 Largada no Pier Zero8 (antigo Baru), Barra Nova, Marechal Deodoro - Alagoas
4. DA LARGADA
19:00h Largada categoria KIDS.(300 metros)
19:30h Largada dos corredores do percurso de 5 km.
5. DE HIDRATAÇÃO DOS POSTOS - Haverá postos de hidratação no percurso e na chegada. 
6. DO ATENDIMENTO MÉDICO - A organização do evento disponibilizará de uma ambulância emergencial.
7. DAS PENALIDADES - O atleta será desclassificado nas seguintes situações:
7.1 - Quando houver troca de número e/ou de chip;
7.2 - Ir ao pódio sem a camiseta do evento;
7.3 - Não portar o número de inscrição fixado e aberto na frente do uniforme;
7.4 - Invadir o pelotão de elite;
7.5 - Escapar antes da largada; 
7.6 - For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;
7.7 - Empurrar atleta durante a corrida;
7.8 - Utilizar outro caminho que não seja o descrito pela organização do evento;
7.9 - Desacatar outros atletas, o público, árbitros e organização do evento.
7.10 - é obrigatório o uso da camisa do evento na entrega da premiação.
8. DAS INSCRIÇÕES
8.1 – O atleta inscrito nas categorias 5km Geral deverá pagar o valor R$ 40,00. Idoso e Categoria Kids terá o desconto de 50% R$20,00. As inscrições estão disponíveis no site www.fmxsports.com.br no prazo de 8/03/2017 à 20/03/2017,  ou sendo encerradas ao completar o número de  300 inscritos.
8.2 - As inscrições para as prova de 5km serão limitadas a 300 participantes.
8.3 – Os atletas deverão ter idade mínima de 16 anos para participar das provas.
8.4 – Será vetada a participação do atleta que esteja cumprindo penalidade oriunda da Federação Alagoana de Atletismo (FAAt), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ou Federação de outros estados.
9. DA ENTREGA DO KIT
9.0- O kit: 01 camisa 100% tecido poliamida + medalha de participação _ Buffet saudável de frutas + medalha de participação.
9.1 O kit do atleta será entregue no dia 30 de Março de 2017, das  13:00 às 20:00h, local: Atlântica Motos, bairro Farol, próximo a Faculdade Seune. Mediante apresentação do documento de identificação do atleta e comprovante de inscrição entregue no ato da inscrição concordando com o regulamento do evento. “ DECLARO PARA OS DEVIDOS FINS, QUE ESTOU PARTICIPANDO1ª CORRIDA LUAR DA MANGUABA
,   DE LIVRE E ESPOTÂNEA VONTADE, ESTOU PORTANDO ATESTADO MÉDICO E QUE ME ENCONTRO EM PERFEITO ESTADO DE SAÚDE FÍSICA E MENTAL, ISENTANDO DE TODA E QUAISQUER RESPONSABILIDADE, OS ORGANIZADORES, IDEALIZADORES, APOIADORES E PATROCINADORES, DE QUALQUER TIPO DE ACIDENTE QUE ACONTEÇA COM A MINHA PESSOA,  ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA PROVA”.
10. DA PREMIAÇÃO 
Cada categoria serão premiados com medalhas,troféus  nos primeiros, segundo e terceiros lugares.
11. A FAIXA ETÁRIA  CATEGORIA  5KM GERAL, ESPECIFICADA ABAIXO:
Qualquer pessoa a partir de 16 anos.
11.1 - O atleta que for classificado entre os 3 primeiros colocados na  CATEGORIA GERAL 5KM, não participará da premiação por faixa etária.
Premiação será: Medalhão aos: 1°,    2º e 3º lugar
Masculino    Feminino 
 1° de 18 a 29 anos      
 2° de 30 a 39 anos      
 3° de 40 a 49 anos      
 4° de 50 a 59 anos      
 5° 60 anos acima      
12 - DAS MEDALHAS / TROFÉUS 
Receberão medalhas de participação todos os atletas que completarem o percurso A premiação aos 3 primeiros colocados  masculino/feminino  5KM geral .
1º lugar: Troféu + brinde
2º lugar: Troféu + brinde
3º lugar: Troféu + brinde
13 - REGRAS GERAIS DO EVENTO
13.1 - Ao inscrever-se neste evento, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume todas as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias e provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
13.2 - Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que venha a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e ou divulgação, promoções, internet e qualquer outra mídia a qualquer tempo.
13.3 - O atleta ao inscrever-se e participar do evento, assume que está em perfeito estado de saúde física e mental isentando os organizadores, patrocinadores, apoiadores e idealizadores deste evento, da responsabilidade por acidentes de qualquer natureza a que venham ocorrer antes, durante e após o evento.
13.4 - Haverá atendimento de urgência e emergência ao atleta, através de uma Ambulância, de acordo com os protocolos determinados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), eximindo a organização de qualquer responsabilidade direta e indireta, sob as conseqüências dessa decisão.
13.5 - A organização não se responsabiliza por objetos de valores deixados no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia do evento.
13.6 - Ao final da prova, os participantes ganhará 01 medalha de participação. 
13.7 - Não será permitido troca de tipo de prova após a efetivação da inscrição.
13.8 - Na entrega dos kits, será obrigatório a apresentação de documento de identificação do atleta. 
Caso um terceiro vier apanhar o kit de outro atleta, ou uma única pessoa venha retirar os kits de um grupo de pessoas, deverá apresentar cópia do documento de identificação de cada atleta.
14 – DOS RECURSOS
As reclamações, protestos ou recursos interpostos, deverão ser encaminhados, por escrito, mediante aos organizadores da prova até as 22:00 horas do dia 31 de Março de 2017. Cabe ao diretor geral da competição, dentro de suas atribuições, deliberar sobre o mesmo. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.