REGULAMENTO
1. DAS DENOMINAÇÕES E FINALIDADES
A I CORRIDA DA POLÍCIA CIVIL - 2,5 KM e 5KM,   tem como objetivo desenvolver e difundir a prática saudável da atividade física, por meio da corrida de rua, ofertando a população local e aos turistas, projetando novos talentos, bem como integrando e fortalecendo as diversas instituições envolvidas no evento com a comunidade esportiva, proporcionando à inclusão social, através do esporte.
2. DO EVENTO
2.1 - A I CORRIDA DA POLÍCIA CIVIL é uma promoção da DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE ALAGOAS, com a direção técnica da Federação Alagoana de Atletismo.
2.2 - O evento será realizado concomitantemente em duas distâncias, a saber:
A – Prova de participação com distancia de 5KM/  ( masculino e feminino )
B – Prova de participação com distancia de 2,5KM/  ( masculino e feminino )
 3. DO PERCURSO
A-    07 de Novembro de 2015, Sábado, com largada às 07h30 e concentração a partir 06h30, no estacionamento do antigo Alagoinhas na Ponta Verde e percursos de  2,5KM 01 volta e 5KM percorridos em 2 voltas, na Av. Silvio Viana Espaço de Lazer. 
B-    Poderão participar das provas os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o 
Regulamento Oficial da prova.
4. DA LARGADA – Às 07:30 h  para todos os atletas inscritos nos   2,5KM  e 5 KM.
5. DOS POSTOS DE HIDRATAÇÃO - Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água, além da chegada.
 
6. DO ATENDIMENTO MÉDICO - A organização do evento disponibilizará atendimento médico de emergência, bem como, serviço de ambulância. 
7. DAS PENALIDADES - O atleta será desclassificado nas seguintes situações:
1-Quando houver troca de número e/ou de chip
2- Subir no pódio para premiação sem a camiseta do evento;
3-Não portar o número de inscrição fixado e aberto na frente do uniforme
4-Escapar antes da largada;
5-For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;
6-Empurrar, cortar caminho, etc;
8-Desacatar outros atletas, o público e árbitros.
 
 
8. DAS INSCRIÇÕES
8.0 - As inscrições serão realizadas no site: www.fmxsports.com.br
8.1 - As inscrições através do site www.fmxsports.com.br, serão inicializas a partir do dia 25 de Setembro de 2015 com seu termino previsto em 01 de Novembro de 2015, ou até  o número limite de 500 inscritos.
8.2 Valores: 
R$ 40,00 público geral.
R$ 35,00 Policial Civil.(OBRIGATÓRIO, no ato da inscrição colocar o número da matrícula funcional)
R$ 35,00 Equipe acima de 20 corredores.
R$ 20,00 Idoso.
8.4 – Os atletas deverão ter idade mínima de 16 anos para participação na prova d 5 KM. 
8.5 - As inscrições serão feitas no período de 25 de Setembro 2015 a 01 de Novembro de 2015, ou até o limite de 500 inscrições.
8.6 – Será vetada a participação do atleta que esteja cumprindo penalidade oriunda da FAAt, CBAt, ou Federação de outros estados.
9. DA ENTREGA DO KIT
O kit do atleta será entregue no dia 6 de Novembro, 08h00min às 19h00minh, em local a definir. A entrega do KIT se dará mediante apresentação do comprovante de pagamento ou comprovante de inscrição e preenchimento do termo de compromisso que onde constará nº da ID e CPF do atleta, datada e campo para assinatura, e terá o seguinte texto: “ DECLARO PARA OS DEVIDOS FINS, QUE ESTOU PARTICIPANDO DA I CORRIDA DA POLÍCIA CIVIL , DE LIVRE E ESPOTÂNEA VONTADE, ESTOU PORTANDO ATESTADO MÉDICO E QUE ME ENCONTRO EM PERFEITO ESTADO DE SAÚDE FÍSICA E MENTAL,  ISENTANDO DE TODA E QUAISQUER RESPONSABILIDADE, OS ORGANIZADORES, IDEALIZADORES, APOIADORES E PATROCINADORES, DE QUALQUER TIPO DE ACIDENTE QUE ACONTEÇA COM A MINHA PESSOA,  ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA PROVA ”.
9.1 – Caso exista inscrição de grupos de corredores ou clubes de corrida, e seu  representante venha retirar o kit desses atletas, o mesmo deverá comunicar antecipadamente à organização da prova, onde receberá cada termo referente ao número de corredores do seu grupo ou clube, para que os mesmos sejam devidamente preenchidos, datados e assinados.
9.2 – Caso algum atleta não possa comparecer para a retirada do seu kit, o mesmo poderá ser retirado por procurador, mediante apresentação específica para este fim, devidamente registrada em cartório da comarca de Maceió. 
9.3 – Em NENHUMA hipótese o kit do atleta será entregue ao mesmo ou à terceiros, sem o preenchimento do “ TERMO DE COMPROMISSO ”.
 

10. DA PREMIAÇÃO
PROVA - 2,5km – CATEGORIA POLICIAL CIVIL MASCULINO
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU 
PROVA - 2,5km – CATEGORIA POLICIAL CIVIL FEMININO
1ª LUGAR TROFEU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU 
PROVA - 2,5km – CATEGORIA GERAL MASCULINO
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU 
PROVA - 2,5km – CATEGORIA GERAL FEMININO
1ª LUGAR TROFÉU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU 

PROVA - 5km – CATEGORIA POLICIAL CIVIL MASCULINO
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU 
PROVA - 5km – CATEGORIA POLICIAL CIVIL FEMININO
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU 
PROVA - 5km – CATEGORIA GERAL MASCULINO
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU 
PROVA - 5km – CATEGORIA GERAL FEMININO
1ª LUGAR TROFÉU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU 
FAIXAS ETÁRIAS MASCULINAS E FEMININAS (APENAS OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS NOS 5KM CATEGORIA GERAL e 5KM CATEGORIA POLICIAL CIVIL):

1 - Premiação FAIXA – 16-30 ANOS – (MASCULINO/FEMININO)
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU
2 - Premiação FAIXA – 31-40 ANOS – (MASCULINO/FEMININO)
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU
3 - Premiação FAIXA – 41-50 ANOS – (MASCULINO/FEMININO)
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU
4 - Premiação FAIXA – 51-60 ANOS – (MASCULINO/FEMININO)
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU
5 - Premiação FAIXA – 61-70 ANOS – (MASCULINO/FEMININO)
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU
6- Premiação FAIXA - 71 Anos acima (MASCULINO/FEMININO)
1ª LUGAR TROFÉU 
2ª LUGAR TROFÉU 
3ª LUGAR TROFÉU

Observações:
•    Não haverá premiação por faixa etária para a distância de 2,5KM, nessa modalidade os participantes que completarem a prova irão receber como cortesia apenas uma única medalha de participação do evento; 
•     A titulo de cortesia à organização do evento irá homenagear com um troféu o(a) atleta mais idosos, que estiverem regulamente inscrito no evento.
 
12 – DAS MEDALHAS E TROFÉUS
Receberão troféus, os 03 primeiros colocados GERAL, POLICIAL CIVIL das distâncias  2,5Km e 5km Masculinos e Femininos.
Receberão medalhas de participação todos os atletas que completarem os percursos.

13 - REGRAS GERAIS DO EVENTO
13.1 - Ao inscrever-se neste evento, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume todas as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias e provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
13.2 - Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que venha a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e ou divulgação, promoções, internet e qualquer outra mídia a qualquer tempo.
13.3 - O atleta ao inscrever-se e participar do evento, assume que está em perfeito estado de saúde física e mental isentando os organizadores, patrocinadores, apoiadores e idealizadores deste evento, da responsabilidade por acidentes de qualquer natureza que venha ocorrer antes, durante e após o evento, onde o atleta assinará o “ termo de compromisso ”.
13.4 - Haverá atendimento emergencial ao atleta e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção, a continuidade do atendimento será efetuada na rede pública sob a responsabilidade dela. O atleta ou seu acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico, eximindo a organização de qualquer responsabilidade direta e indireta, sob as consequências dessa decisão.
13.5 - A organização não se responsabiliza por objetos de valores deixados no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia do evento.
13.6 - Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta. 
13.7 - Corredores acima de 60 anos terá desconto de 50% do pagamento da taxa de inscrição.
15 – DOS RECURSOS
As reclamações, protestos ou recursos interpostos, deverão ser encaminhados por escrito, e entregue em mãos ao diretor de prova até às 12 h do dia 07 de Novembro de 2015. Cabe ao diretor geral da competição, dentro de suas atribuições, deliberar sobre o mesmo.
Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.