REGULAMENTO

1. DAS DENOMINAÇÕES E FINALIDADES

A CORRIDA RURAL DA AGRICULTURA 3KM e 6KM  tem como objetivo desenvolver e difundir a prática saudável da atividade física, por meio da corrida de rua, ofertando a população local e aos turistas, projetando novos talentos, bem como integrando e fortalecendo as diversas instituições envolvidas no evento com a comunidade esportiva, proporcionando à inclusão social, através do esporte.

2. DO EVENTO

2.1 - A CORRIDA RURAL DA AGRICULTURA,  é uma promoção da Secretaria Estadual de Agricultura,  com a direção técnica da Federação Alagoana de Atletismo e com o apoio da CPAL - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas, SMTT, SEMEL, SEMPMA, SMCCU, SLUM, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Polícia Militar de Alagoas.

2.2 - O evento será realizado concomitantemente em duas distâncias, a saber:

A - Prova de participação com distancia de 3KM/  ( masculino e feminino )

B - Prova de participação com distancia de 6KM/  ( masculino e feminino )

3. DO PERCURSO

A - 26 de Julho de 2015, Domingo, com largada às 07h30 e concentração a partir 06h30, na FAZENDA LAMARÃO, município de Pilar Alagoas, e percurso de 6KM e 3KM percorridos em 1 volta cada percurso. Poderão participar das provas os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

4. DA LARGADA – Às 07:30 h  para todos os atletas inscritos nos  3 KM  Geral e 6 KM Geral.

5. DOS POSTOS DE HIDRATAÇÃO - Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água, além da chegada. 

6. DO ATENDIMENTO MÉDICO - A organização do evento disponibilizará atendimento médico de emergência, bem como serviço de ambulância. 

7. DAS PENALIDADES - O atleta será desclassificado nas seguintes situações:

1 - Quando houver troca de número e/ou de chip

2 - Subir no pódio para premiação sem a camiseta do evento;

3 - Não portar o número de inscrição fixado e aberto na frente do uniforme

4 - Escapar antes da largada;

5 - For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;

6 - Empurrar, cortar caminho, etc;

7 - Desacatar outros atletas, o público e árbitros;

8. DAS INSCRIÇÕES

8.0 As inscrições  serão realizadas no site: www.fmxsports.com.br

8.1 - O valor da taxa de inscrição para o Público Geral  é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), Idoso(60anos)  R$ 17,50,  Equipes acima de 10 inscritos R$30,00.

8.2 - As inscrições  serão limitadas a 300 participantes.

8.3 - Os atletas deverão ter idade mínima de 14 anos para participação na prova d 5 KM. 

8.4 - As inscrições serão feitas no período de 25 de Junho 2015 a 20 de Julho de 2015, ou até o limite de 300 inscrições.

8.5 - Será vetada a participação do atleta que esteja cumprindo penalidade oriunda da FAAt, CBAt, ou Federação de outros estados.

9. DA ENTREGA DO KIT

O kit do atleta será entregue no dia 24 de Junho de 2015, das 10h às 18h, Local: Sete Coqueiros Comedoria, 1º Piso do Pavilhão do Artesanato, Pajuçara , mediante apresentação do comprovante de pagamento ou comprovante de inscrição e preenchimento do termo de compromisso que onde constará nº da ID e CPF do atleta, datada e campo para assinatura, e terá o seguinte texto: “ DECLARO PARA OS DEVIDOS FINS, QUE ESTOU PARTICIPANDO DA CORRIDA RURAL DA AGRICULTURA, DE LIVRE E ESPOTÂNEA VONTADE, ESTOU PORTANDO ATESTADO MÉDICO E QUE ME ENCONTRO EM PERFEITO ESTADO DE SAÚDE FÍSICA E MENTAL,ISENTANDO DE TODA E QUAISQUER RESPONSABILIDADE,OSORGANIZADORES,IDEALIZADORES, APOIADORES E PATROCINADORES, DE QUALQUER TIPO DE ACIDENTE QUE ACONTEÇA COM A MINHA PESSOA,  ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA PROVA”.

9.1 - Caso exista inscrição de grupos de corredores ou clubes de corrida, e seu  representante venha retirar o kit desses atletas, o mesmo deverá comunicar antecipadamente à organização da prova, onde receberá cada termo referente ao número de corredores do seu grupo ou clube, para que os mesmos sejam devidamente preenchidos, datados e assinados.

9.2 - Caso algum atleta não possa comparecer para a retirada do seu kit, o mesmo poderá ser retirado por procurador, mediante apresentação específica para este fim, devidamente registrada em cartório da comarca de Maceió. 

9.3 - Em NENHUMA hipótese o kit do atleta será entregue ao mesmo ou à terceiros, sem o preenchimento do “ TERMO DE COMPROMISSO”.

10. DA PREMIAÇÃO

PROVA - 3KM e 6KM – CATEGORIA GERAL MASCULINO

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU 

3ª LUGAR TROFÉU 

PROVA - 3KM e 6KM – CATEGORIA GERAL FEMININO

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU 

3ª LUGAR TROFÉU 

FAIXAS ETÁRIAS MASCULINA E FEMININO (APENAS OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADO NOS 6KM GERAL)

 1 - Premiação FAIXA – 14-29 ANOS – (MASCULINO)

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU

3ª LUGAR TROFÉU

2 - Premiação FAIXA – 30-39 ANOS – (MASCULINO)

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU 

3ª LUGAR TROFÉU

3 - Premiação FAIXA – 40-49 ANOS – (MASCULINO)

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU 

3ª LUGAR TROFÉU

4 - Premiação FAIXA – 50-59 ANOS – (MASCULINO)

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU 

3ª LUGAR TROFÉU

5 - Premiação FAIXA – 60-69 ANOS – (MASCULINO)

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU 

3ª LUGAR TROFÉU

6- FAIXA ETÁRIAS FEMININA (APENAS NOS 5KM)

7 - Premiação FAIXA – 14-29 ANOS – (FEMININO)

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU 

3ª LUGAR TROFÉU

8 - Premiação FAIXA – 30-39 ANOS – (FEMININO)

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU 

3ª LUGAR TROFÉU

9 - Premiação FAIXA – 40-49 ANOS – (FEMININO)

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU 

3ª LUGAR TROFÉU

10 - Premiação FAIXA – 50 ANOS ACIMA– (FEMININO)

1ª LUGAR TROFEU 

2ª LUGAR TROFÉU 

3ª LUGAR TROFÉU

Obs: Não haverá premiação por faixa etária para a  categoria 3KM GERAL.,  apenas medalha de participação.

12 – DAS MEDALHAS E TROFÉUS 

Receberão troféus, os 03 primeiros colocados GERAL  da categoria  3KM e 6KM. Masculino e Feminino.

Receberão medalhas de participação todos os atletas que completarem o percurso e categoria selecionado no ato da inscrição. 

13 - REGRAS GERAIS DO EVENTO

13.1 - Ao inscrever-se neste evento, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume todas as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias e provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

13.2 - Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que venha a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e ou divulgação, promoções, internet e qualquer outra mídia a qualquer tempo.

13.3 - O atleta ao inscrever-se e participar do evento, assume que está em perfeito estado de saúde física e mental isentando os organizadores, patrocinadores, apoiadores e idealizadores deste evento, da responsabilidade por acidentes de qualquer natureza que venha ocorrer antes, durante e após o evento, onde o atleta assinará o “ termo de compromisso”.

13.4 - Haverá atendimento emergencial ao atleta e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção, a continuidade do atendimento será efetuada na rede pública sob a responsabilidade dela. O atleta ou seu acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico, eximindo a organização de qualquer responsabilidade direta e indireta, sob as consequências dessa decisão.

13.5 - A organização não se responsabiliza por objetos de valores deixados no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia do evento.

13.6 - Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta. 

13.7 - Corredores acima de 60 anos terá desconto de 50% do pagamento da taxa de inscrição.

14 - DOS RECURSOS

As reclamações, protestos ou recursos interpostos, deverão ser encaminhados por escrito, e entregue até às 12 h do dia 26 de Julho de 2015. Cabe ao diretor geral da competição, dentro de suas atribuições, deliberar sobre o mesmo.

Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.