Regulamento
REGULAMENTO
1. DAS DENOMINAÇÕES E FINALIDADES
A CORRIDA RURAL DA AGRICULTURA 3KM e 6KM tem como objetivo desenvolver e difundir a prática saudável da atividade física, por meio da corrida de rua, ofertando a população local e aos turistas, projetando novos talentos, bem como integrando e fortalecendo as diversas instituições envolvidas no evento com a comunidade esportiva, proporcionando à inclusão social, através do esporte.
2. DO EVENTO
2.1 - A CORRIDA RURAL DA AGRICULTURA, é uma promoção da Secretaria Estadual de Agricultura, com a direção técnica da Federação Alagoana de Atletismo e com o apoio da CPAL - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas, SMTT, SEMEL, SEMPMA, SMCCU, SLUM, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Polícia Militar de Alagoas.
2.2 - O evento será realizado concomitantemente em duas distâncias, a saber:
A - Prova de participação com distancia de 3KM/ ( masculino e feminino )
B - Prova de participação com distancia de 6KM/ ( masculino e feminino )
3. DO PERCURSO
A - 26 de Julho de 2015, Domingo, com largada às 07h30 e concentração a partir 06h30, na FAZENDA LAMARÃO, município de Pilar Alagoas, e percurso de 6KM e 3KM percorridos em 1 volta cada percurso. Poderão participar das provas os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
4. DA LARGADA – Às 07:30 h para todos os atletas inscritos nos 3 KM Geral e 6 KM Geral.
5. DOS POSTOS DE HIDRATAÇÃO - Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água, além da chegada.
6. DO ATENDIMENTO MÉDICO - A organização do evento disponibilizará atendimento médico de emergência, bem como serviço de ambulância.
7. DAS PENALIDADES - O atleta será desclassificado nas seguintes situações:
1 - Quando houver troca de número e/ou de chip
2 - Subir no pódio para premiação sem a camiseta do evento;
3 - Não portar o número de inscrição fixado e aberto na frente do uniforme
4 - Escapar antes da largada;
5 - For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;
6 - Empurrar, cortar caminho, etc;
7 - Desacatar outros atletas, o público e árbitros;
8. DAS INSCRIÇÕES
8.0 As inscrições serão realizadas no site: www.fmxsports.com.br
8.1 - O valor da taxa de inscrição para o Público Geral é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), Idoso(60anos) R$ 17,50, Equipes acima de 10 inscritos R$30,00.
8.2 - As inscrições serão limitadas a 300 participantes.
8.3 - Os atletas deverão ter idade mínima de 14 anos para participação na prova d 5 KM.
8.4 - As inscrições serão feitas no período de 25 de Junho 2015 a 20 de Julho de 2015, ou até o limite de 300 inscrições.
8.5 - Será vetada a participação do atleta que esteja cumprindo penalidade oriunda da FAAt, CBAt, ou Federação de outros estados.
9. DA ENTREGA DO KIT
O kit do atleta será entregue no dia 24 de Junho de 2015, das 10h às 18h, Local: Sete Coqueiros Comedoria, 1º Piso do Pavilhão do Artesanato, Pajuçara , mediante apresentação do comprovante de pagamento ou comprovante de inscrição e preenchimento do termo de compromisso que onde constará nº da ID e CPF do atleta, datada e campo para assinatura, e terá o seguinte texto: “ DECLARO PARA OS DEVIDOS FINS, QUE ESTOU PARTICIPANDO DA CORRIDA RURAL DA AGRICULTURA, DE LIVRE E ESPOTÂNEA VONTADE, ESTOU PORTANDO ATESTADO MÉDICO E QUE ME ENCONTRO EM PERFEITO ESTADO DE SAÚDE FÍSICA E MENTAL,ISENTANDO DE TODA E QUAISQUER RESPONSABILIDADE,OSORGANIZADORES,IDEALIZADORES, APOIADORES E PATROCINADORES, DE QUALQUER TIPO DE ACIDENTE QUE ACONTEÇA COM A MINHA PESSOA, ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA PROVA”.
9.1 - Caso exista inscrição de grupos de corredores ou clubes de corrida, e seu representante venha retirar o kit desses atletas, o mesmo deverá comunicar antecipadamente à organização da prova, onde receberá cada termo referente ao número de corredores do seu grupo ou clube, para que os mesmos sejam devidamente preenchidos, datados e assinados.
9.2 - Caso algum atleta não possa comparecer para a retirada do seu kit, o mesmo poderá ser retirado por procurador, mediante apresentação específica para este fim, devidamente registrada em cartório da comarca de Maceió.
9.3 - Em NENHUMA hipótese o kit do atleta será entregue ao mesmo ou à terceiros, sem o preenchimento do “ TERMO DE COMPROMISSO”.
10. DA PREMIAÇÃO
PROVA - 3KM e 6KM – CATEGORIA GERAL MASCULINO
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
PROVA - 3KM e 6KM – CATEGORIA GERAL FEMININO
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
FAIXAS ETÁRIAS MASCULINA E FEMININO (APENAS OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADO NOS 6KM GERAL)
1 - Premiação FAIXA – 14-29 ANOS – (MASCULINO)
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
2 - Premiação FAIXA – 30-39 ANOS – (MASCULINO)
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
3 - Premiação FAIXA – 40-49 ANOS – (MASCULINO)
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
4 - Premiação FAIXA – 50-59 ANOS – (MASCULINO)
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
5 - Premiação FAIXA – 60-69 ANOS – (MASCULINO)
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
6- FAIXA ETÁRIAS FEMININA (APENAS NOS 5KM)
7 - Premiação FAIXA – 14-29 ANOS – (FEMININO)
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
8 - Premiação FAIXA – 30-39 ANOS – (FEMININO)
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
9 - Premiação FAIXA – 40-49 ANOS – (FEMININO)
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
10 - Premiação FAIXA – 50 ANOS ACIMA– (FEMININO)
1ª LUGAR TROFEU
2ª LUGAR TROFÉU
3ª LUGAR TROFÉU
Obs: Não haverá premiação por faixa etária para a categoria 3KM GERAL., apenas medalha de participação.
12 – DAS MEDALHAS E TROFÉUS
Receberão troféus, os 03 primeiros colocados GERAL da categoria 3KM e 6KM. Masculino e Feminino.
Receberão medalhas de participação todos os atletas que completarem o percurso e categoria selecionado no ato da inscrição.
13 - REGRAS GERAIS DO EVENTO
13.1 - Ao inscrever-se neste evento, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume todas as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias e provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
13.2 - Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que venha a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e ou divulgação, promoções, internet e qualquer outra mídia a qualquer tempo.
13.3 - O atleta ao inscrever-se e participar do evento, assume que está em perfeito estado de saúde física e mental isentando os organizadores, patrocinadores, apoiadores e idealizadores deste evento, da responsabilidade por acidentes de qualquer natureza que venha ocorrer antes, durante e após o evento, onde o atleta assinará o “ termo de compromisso”.
13.4 - Haverá atendimento emergencial ao atleta e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção, a continuidade do atendimento será efetuada na rede pública sob a responsabilidade dela. O atleta ou seu acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico, eximindo a organização de qualquer responsabilidade direta e indireta, sob as consequências dessa decisão.
13.5 - A organização não se responsabiliza por objetos de valores deixados no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia do evento.
13.6 - Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta.
13.7 - Corredores acima de 60 anos terá desconto de 50% do pagamento da taxa de inscrição.
14 - DOS RECURSOS
As reclamações, protestos ou recursos interpostos, deverão ser encaminhados por escrito, e entregue até às 12 h do dia 26 de Julho de 2015. Cabe ao diretor geral da competição, dentro de suas atribuições, deliberar sobre o mesmo.
Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.
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