Alex Sandro Gomes

Universidade Federal de Pernambuco

Alex mantém viva a confiança por impactar o desenvolvimento do país pelo viés da Educação. Atua há 20 anos com Design de ambientes de aprendizagem. Empreende com o propósito de melhorar o nível de consciência e autonomia de pessoas e organizações. É professor do CIN/UFPE, líder do grupo CCTE (Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional), e idealizador da plataforma de aprendizagem http://redu.digital/.

Guilherme Araújo

Universidade de Pernambuco

Professor adjunto da Universidade de Pernambuco. Licenciado em Geografia, UFPE, com período sanduíche na Universidade de Marburg (Alemanha), mestre em desenvolvimento e meio ambiente, UFPE. Doutor em Geografia, UFPE, com estágio doutoral na Universidade de Innsbruck (Áustria). Pesquisas do mestrado e doutorado voltadas para fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. Atualmente está realizando pesquisas pós-doutorais no campo da educação rural com a abordagem da etnografia digital.

Vladimir Barros de Souza

CESAR School | Otto Studio

Ilustrador, infografista e animador, nascido em Recife-PE. Atua atualmente como Designer Digital no CESAR e da ONU (Itália). Meus projetos levam características regionais da cultura pernambucana e no meu currículo há prêmios nacionais como o Brasil Design Awards e o Museu da Casa Brasileira, além de internacionais como o IEEE de jogos digitais. Tem projetos reconhecidos internacionalmente como o Carnavalia e o Pequeno Príncipe em Cordel. Este último tema do desfile da escola de samba Tom Maior do grupo especial de SP. 

Amaro Xavier Braga Junior

Universidade Federal de Alagoas - Ufal

Mestre e Doutor em Sociologia (UFPE). Mestre em Antropologia Social (PPGAS - UFAL). Atualmente é Professor Adjunto no Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Tem experiência na área de Sociologia e Antropologia, com ênfase na Sociologia dos Objetos e atuando principalmente nos seguintes temas: Histórias em Quadrinhos e Educação; Mangá e Cultura Pop Japonesa; Comportamento e Sociedade; Artesanato e Religião Comparada.

André Figueiredo

CESAR SCHOOL

Arquiteto, urbanista e designer. Há 17 anos trabalha com virtualização de espaços para a construção civil e nos últimos 7 se especializou em realidade mista e tecnologias interativas voltadas especialmente para educação, reabilitação e IoT.

Everton Barros

CESAR SCHOOL

Licenciado em Matemática, Mestre em Educação Matemática e Tecnológica e Doutorando em Engenharia de Software, com pesquisa na área de Computação Quântica. Na CESAR School, atua como Coordenador de Projetos da Graduação e Vice-coordenador do curso de Ciência da Computação.

Rafael Ferreira

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e CESAR School

Doutor em Ciência da Computação com interesses em Learning Analytics (LA) e tecnologia educacional. Professor da UFRPE e do CESAR School, é um dos coordenadores do Laboratório de Inteligência Artificial (https://aiboxlab.org/). Participa de projetos para desenvolvimento de ferramentas focadas em análise de dados educacionais para contextos específicos, como a ferramenta Tutoria (https://tutor-ia.com/). Pesquisa feedback personalizado em ambientes virtuais e mineração de dados educacionais em parcerias nacionais e internacionais. 

Solange Galvão Coutinho

Universidade Federal de Pernambuco

Graduada em Comunicação Visual pela UFPE (1980), doutorado em Typography & Graphic Communication - University of Reading (1998). Atualmente é professora associada VI da UFPE. Líder dos Grupos de Pesquisa em Design da Informação e RIDE - Rede Internacional Design/Educação. Tem experiência na área de Design, atuando principalmente nos seguintes temas: design da informação, design/educação, linguagem gráfica, memória gráfica, dispositivos educacionais.

Silvio Campello

Universidade Federal de Pernambuco

Possui graduação em Comunicação Visual pela UFPE (1987); mestrado em Psicologia Cognitiva pela UFPE (2000); e doutorado em Typography & Graphic Communication pela University of Reading (2005). Atualmente é professor adjunto da UFPE, lecionando no Bacharelado e na Pós-Graduação em Design. Tem experiência na área de Design Gráfico, atuando principalmente nos seguintes temas: Memória Gráfica, Sistemas de Atividades, Aprendizagem e Design; Artefatos Narrativos; e Tipografia

Ayalla Camila Santos

CESAR SCHOOL

Licenciada em Pedagogia (FACOL), Especialista em Psicopedagogia (FACOL) e Design Instrucional (MercadoEad), atua em Projetos e Consultoria Educacional.  Já atuou em Coordenação de programa sociais, com oferta de qualificação profissional e tecnológica. Atualmente está como Analista Educacional da CESAR SCHOOL.

Andrea Luz

CESAR SCHOOL

Mestre em Ciências da Linguagem, Designer Instrucional Sênior, e já atuou como Professora Universitária. Atualmente é Psicanalista em Formação, estudante de UX Design e Neuropsicóloga em Formação.

Marielle Auzoubel

CESAR SCHOOL

Mestre em Educação Matemática e Tecnológica (UFPE),  Especialista em Tecnologia da Educação e Gestão da Informação (FAFIRE) e Graduada em Pedagogia (UFPE). Atua em projetos que abrangem o desenvolvimento de soluções educacionais inovadoras voltadas à aprendizagem, como a criação de games e Ambientes de Aprendizagem EAD gamificados. É analista pedagógico na CESAR SCHOOL e professora universitária do curso de Pedagogia.

Luciana Cristina Cardoso

UFSCar

Doutora em Educação pela UFSCar, Pedagoga (UNESP – Araraquara), professora da Educação Básica por 20 anos, coordenadora pedagógica  na Educação Infantil e, atualmente, atua como professora-pesquisadora no Grupo de Pesquisa Formação Básica e Continuada de Professores da UFSCar/CNPq.

Esmeralda Moura

Universidade Federal de Alagoas - Ufal

É pedagoga e mestranda em Educação na Universidade Federal de Alagoas, pesquisadora na linha de TIC. Em pesquisa, investiga como inserir novas formas de ensino que contemplem as novas formas de aprendizagem emergentes, principalmente no que concerne ao uso de tecnologias na educação e metodologias ativas.

Cris Lacerda

CESAR SCHOOL

Analista Educacional Sênior da CESAR School, Mestre em Design e doutoranda em Ciência da Computação (UFPE). Sócia do Fab Lab Recife, Community Connector da Singularity University no Recife chapter e docente da pós-graduação em Tecnologias do Design na UNICAP ICAM-Tech, atuando em pesquisas e projetos educacionais nas áreas de Tecnologia, Cultura e Sociedade.

Tatyane Calixto

CESAR SCHOOL

Consultora de Qualificação  no CESAR School, ela é professora de Computação e cursos da área de TI.  Mestre e Doutora em Ciência da Computação (CIn/UFPE). Graduada em Licenciatura em Computação(UFRPE).

Walkíria Castelo Branco

CESAR SCHOOL

Pós-doutora pela Universidade de Helsinki, doutora em Tecnologias Aplicadas à Educação, bacharel em Sistema de Informação. É consultora, pesquisadora e professora da CESAR School. Tem se dedicado a pesquisar, desenhar e implementar projetos com foco em inovação, métodos, ferramentas, fundamentos da educação e do design.

Matheus Barros

IFSertão - PE

Professor do IF do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina, atuando no curso de Licenciatura em Música e do PPG em Música da UFPE. Doutor em Música (Educação Musical) pela UFPB. Mestre em Educação e Licenciado em Música pela UFPE. Foi pesquisador visitante na University of Delaware (UD). Atua na área de Música, com ênfase em Educação Musical, nos seguintes temas: formação e atuação de professores de musica; problem-based learning; metodologias ativas; educação musical, tecnologias e cultura digital.

Dênia Falcão de Bittencourt

INOVA PRÁTICAS EDUCACIONAIS - IPE/SC

Doutora em Educação pela USP. Consultora, professora, pesquisadora e técnica de EAD, atuando em projetos de Inovação da Educação, Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais (Modelos híbridos e Educação a Distância).  Possui experiência nacional e internacional em projetos e formação de técnicos e professores em Modelos híbridos e Educação a Distância. É Diretora da IPE - Inova Práticas Educacionais. 

Tiago Silva

Tiago Mochileiro

Empreendedor social e apaixonado por educação. Poeta por amor e entusiasta pela literatura. Apaixonado por educação, desde 2012 trilha o caminho mochileiro que iniciou com o PROJETO Conversando Sobre  carreira. Segue mostrando seu trabalho em eventos de renome nacional e internacional, já percorreu 79 cidades do Brasil, distribuiu 10.700 livros e mais de 40.000 jovens já assistiram sua palestra pelos rincões do país.