A melhor maneira de estudar temáticas de gênero é pela aproximação transdisciplinar. Nunca tomar apenas um campo do conhecimento como absoluto. A teologia, inclusive, deve ser a abordagem mais evitada para a compreensão da diversidade em sua dinâmica transformacional, pois infelizmente raras vezes a teologia tem encontrado uma forma de se liberar do dogmatismo que acompanha o institucionalismo religioso no cuidado com as pessoas LGBT+.
Na tentativa de abordar estas temáticas de maneira mais orgânica adotaremos a lógica do Pensamento Processual de Alfred North Whitehead, que nos propõe um novo modelo de ética relacional, que parte do princípio de que toda a espécie humana, assim como artefatos não humanos são eventos que integram um gigantesco organismo onde todos se pertencem e se participam.
Tópicos que serão estudados
1) A evolução histórica dos estudos de gênero
2) Discernindo conceitos e desconstruindo mitos
3) Acolhendo narrativas - perspectiva do cuidado
==================
Obs: o MEC não possui regulamentação para reconhecimento de cursos de curta duração desta categoria.
Investimento: R$ 603,00 com 10% de desconto aplicado = R$ 549,00
Sistema de pagamento: boleto, pix ou cartão de crédito.
O conteúdo do curso ainda não está disponível
Afaga é uma consultoria especializada em mediação de conflitos dedicada ao desenvolvimento de sinergia relacional entre famílias,organizações e pessoas do segmento LGBT+. Trabalha promovendo coexistência inclusiva e harmônica, educando sobre diversidade de gênero, aprimorando competências relacionais, promovendo conciliação na gestão de gente.
Usuários dos cursos e eventos da Afaga Gestão da Pluralidade:
escolas, famílias, igrejas, empresas, organizações do terceiro setor.
Direção: Dra. Lília Dias Marianno
PhD em Epistemologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.