ECAF ENCONTRO CEARENSE DE ACADÊMICOS DE FISIOTERAPIA

CRONOGRAMA DO EVENTO DISPÓNIVEL

TEMA DO EVENTO: ''DESAFIOS, INOVAÇÕES E ATUALIZAÇÕES DA FISIOTERAPIA''

LINK COM O CRONOGRAMA DO EVENTO : https://drive.google.com/open?id=0B5OaX91-GXo-a2JIWGwtSFJiUngzaU0tcDJQUl8xR0VhY2hv


ATENÇÃO!!

DISPONÍVEL LISTA DE RESUMOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO NO 8° ECAF

ENCERRADO O PRAZO PARA A SUBMISSÃO DE RESUMOS PARA O 8 ° ECAF



INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO PARA ENVIO E SUBMISSÃO
01. Inscrição de trabalhos científicos
Os trabalhos serão apresentados na categoria TEMA LIVRE na forma PÔSTER, conforme decisão da Comissão Científica do 8º ECAF.
02. Serão avaliados e selecionados todos os resumos que se enquadrem na formatação obrigatória e que sejam enviados do dia da publicação deste documento até as 23h59m do dia 15/06/2016.
03. O envio de resumos é condicionado à inscrição do autor principal no evento. Cada inscrição permite o envio de 2 resumos e serão permitidos no máximo 6 co-autores por trabalho sendo um o orientador, (Ex: Um Autor principal, Cinco Coautores e Um Orientador).
04. Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, destacando o apresentador.

ENVIO DE TRABALHOS PARA SUBMISSÃO
05. Os resumos dos trabalhos deverão ser enviados eletronicamente para o email ecaf2016@gmail.com no formato docx – Microsoft Word, devendo conter no assunto do email SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTIFICO. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor (es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso. Os autores autorizam o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que desejar não cabendo qualquer direito autoral. Serão aceitos trabalhos originais, Relato de casos e Experiências e Atigos de revissão. Resumos já publicados em outros meios de comunicação não deverão ser encaminhados. Não serão aceitos resumos enviados por outros meios. Após o envio do resumo você receberá um e-mail confirmando a submissão. Caso não receba a confirmação por e-mail em 48 horas úteis, entre em contato com ecaf2016@gmail.com.
06. Aprovação dos trabalhos
Constituiu-se uma Comissão Científica responsável pela seleção dos trabalhos que serão expostos no decorrer do Evento. A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no site do evento.
Orientações Gerais.
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I. Os autores dos trabalhos serão responsáveis pela montagem e desmontagem de seus trabalhos nas áreas especificadas. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por pôsteres fixados ou retirados fora do prazo estipulado.
II. Orientações para confecção do Pôster:
A) Nesta área coloque: Tema do Evento, Título do trabalho, Autores, Email do autor principal e Instituição.
B) OBS.: O nome do apresentador do trabalho deve constar sublinhado e com asterisco.
C) O restante do pôster deve conter: Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão e Referências.
D) Textos auxiliares podem ser em fonte tamanho 26 ou 28.
E) Não se esqueça de verificar ortografia antes da impressão final.
F) Tamanho recomendado para o pôster: Largura: 90 cm; Altura: 120 cm.
G) O pôster deve ser confeccionado com cordão para pendurar.
H) Tente ser efetivo na disposição visual dos dados. O pôster é um resumo ilustrado. Utilize preferencialmente gráficos, figuras, ao invés de longos textos, preferencialmente coloridos, bem distribuídos ao longo do pôster (evite número excessivo de cores).
I) Utilize títulos para destacar objetivos, resultados, conclusões, etc.
J) Organize em colunas as sessões para melhor visualização e leitura.
K) Minimize texto, use gráficos, figuras etc. O texto deve ser visível a uma distância de um metro aproximadamente.
L) Incluir também fonte de financiamento caso o trabalho seja vinculado a órgãos financiadores.
III. Todos os trabalhos deverão ser submetidos em forma de Resumo Estruturado.

MODELO BANNER
https://drive.google.com/file/d/0B5OaX91-GXo-VnJ4T09kdFlEajA/view?usp=sharing


RESUMO

O título deve ser breve e informativo, caixa alto, sem recuo, fonte Arial tamanho 14 e em negrito. Os resumos de trabalhos devem ser inéditos, contendo: Introdução; Objetivo; Metodologia; Resultados e Conclusão. Não deve conter no resumo: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados na apresentação oral ou pôster, se for o caso). Deverá ser indicada a categoria do (s) autor (es): profissional ou acadêmico. Deverão ser preenchidos todos os campos: a) Título do trabalho; b) Instituição, Cidade e Estado; c) Autor-apresentador e Co-autor (es); d) Categoria; e) Introdução; f) Objetivo; g) Metodologia; h) Resultados; i) Conclusão; j) Informar 3 palavras-chave; k) O resumo deverá conter no máximo 3000 caracteres, contando os espaços. OBS.: Não serão aceitos trabalhos que não tenham sido concluídos ou resumo de dissertações que ainda não foram concluídas. OBS.: Não incluam no resumo material fotográfico, raios X, gráficos ou tabelas.
07. A Comissão Julgadora avaliará os trabalhos durante a apresentação, sendo necessária, dessa forma, a presença do autor principal inscrito no evento no horário estipulado.
O Apresentador terá um tempo de 7 minutos de apresentação por trabalho. A ausência do autor implica na não entrega do certificado. Os trabalhos não serão devolvidos aos autores para correção, portanto, recomenda-se que os autores façam uma revisão gramatical antes da submissão do trabalho. A comissão científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação. Atenção: Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, dos campos do resumo (incluindo categoria, título, nomes dos autores e demais dados). Não será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como forem enviados. Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido. Recomendamos que os trabalhos que necessitem de autorizações junto aos Comitês de Ética tenham descrito no resumo suas referências do cumprimento das exigências legais, número de autorizações ou protocolos expedidos (CEP/CONEP, CEUA, etc.). Em caso de dúvidas sugerimos que o autor busque instruções com o Orientador ou por meio de sua Instituição. Todos os participantes devem aderir a essas normas. O envio do trabalho para email do evento significa a aceitação das mesmas.

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Data do evento

14 de julho de 2016, 20h00 até 17 de julho de 2016, 18h00

LOCAL DO EVENTO

HOTEL OÁSIS ATLÂNTICO - Avenida Beira Mar, Fortaleza - Ceará

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