Encontro de Direito Processual Civil

27 de abril de 2019, 08h00 - 17h00
RECIFE PRAIA HOTEL - Recife, PE

Informações

VAMOS REUNIR OS PESOS PESADOS DO DIREITO PROCESSUAL CIVIL.

 

CERTIFICADO VÁLIDO COMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR. 30h

 

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

LEONARDO CARNEIRO DA CUNHA

Saiba mais

MISAEL MONTENEGRO FILHO

Saiba mais

ALEXANDRE PIMENTEL

Saiba mais

MATEUS PEREIRA

Saiba mais

LÚCIO GRASSI DE GOUVEIA

Saiba mais

EMÍLIA QUEIROZ

Saiba mais

ISABELA LESSA

Saiba mais

LUCAS BURIL

Credenciamento

NO LOCAL DO EVENTO, dia 27 de abril, Á PARTIR DAS 7:00h

RECIFE PRAIA HOTEL

Av. Boa Viagem, 9 - Pina

Boa Viagem, Recife - PE

51011-000

RECIFE PRAIA HOTEL

Av. Boa Viagem, 9 - Pina

Boa Viagem, Recife - PE

51011-000

INSTITUTO JURÍDICO DE PERNAMBUCO

LEONARDO CARNEIRO DA CUNHA

ADVOGADO, AUTOR, PROFESSOR E PALESTRANTE


Mestre em Direito pela UFPE,Doutor em Direito pela PUC/SP, com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa,Professor da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), nos cursos de graduação, mestrado e doutorado,Membro do Instituto Iberoamericano de Direito Processual e do Instituto Brasileiro de Direito Processual,Procurador do Estado de Pernambuco,Advogado e consultor jurídico,Presidente da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo,Autor de várias obras jurídicas.

MISAEL MONTENEGRO FILHO

ADVOGADO, AUTOR, PROFESSOR E PALESTRANTE


Advogado. Conferencista. Membro do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual). Professor da Pós-Graduação da ESMAPE (Escola da Magistratura de Pernambuco). Professor convidado de vários cursos de Pós-Graduação em todo o Brasil. Membro da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo). Membro da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas. Diretor dos Cursos Jurídicos Misael Montenegro. Detentor dos direitos de exploração do site . Autor de diversas obras jurídicas. 

ALEXANDRE PIMENTEL

JUIZ DO TJPE


Mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi também promotor de Justiça do Estado de Pernambuco. Atualmente, é professor adjunto de direito processual civil (graduação, especialização e mestrado) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde dezembro de 1992 exerce a função de juiz de direito do TJPE.

MATEUS PEREIRA

ADVOGADO, AUTOR, PROFESSOR E PALESTRANTE


Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Professor de Processo Civil da e Coordenador do Núcleo de Inclusão Social e Acessibilidade da Unicap. Professor da Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Escola Superior da Magistratura Trabalhista (TRT/6ª Região), da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e da Faculdade Maurício de Nassau (UniNassau). Membro fundador e Diretor de Comunicação Social da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro). Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (Annep), da Associação Linguagem e Direito (Alidi) e do Conselho Editorial das seguintes revistas: Revista Brasileira de Direito Processual (RBDPro) e Revista da Advocacia-Geral da União (AGU). Vice-Presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB/PE (2014/2015; 2016/2017). Advogado.

LÚCIO GRASSI DE GOUVEIA

JUIZ DO TJPE


Professor Adjunto III da Universidade Católica de Pernambuco, onde é pesquisador e leciona nos cursos de graduação, especialização, Mestrado e Doutorado em Direito. Possui graduação em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1989), Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1994) e Doutorado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa (2002). Atua nas áreas de Direito Processual Civil e Hermenêutica Jurídica, Membro do grupo de pesquisa LOGOS - Processo, Linguagem e Tecnologia. Parecerista em diversos periódicos jurídicos, dentre outros: RBDPRO, Revista Eletrônica de Direito Processual, Revista do Centro de Estudos Judiciários da Justiça Federal e Revista da Esmape. Coordenador de Publicações da ENFAM/STJ. Conselheiro Fiscal da ABDPRO (Associação Brasileira de Direito Processual). Secretário Adjunto do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual). Membro da ANNEP (Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo). Já exerceu o magistério na condição de professor visitante em diversas pós-graduações brasileiras. Autor de diversas publicações jurídicas. Juiz de Direito em Recife-PE.

EMÍLIA QUEIROZ

ADVOGADA, PALESTRANTE , PROFESSORA


Maria Emília Miranda de Oliveira Queiroz

 

Coordenadora Geral de Pos-graduacao da Escola Superior de Advocacia, da OAB/PE. Mestre em Direito Processual pela UNICAP, onde foi bolsista CAPES, com 2 períodos de intercâmbio acadêmico na Universidade Federal de Santa Catarina (PROCAD). Especialista pela Esmape/FMN. Graduada em Direito pela UNICAP, onde foi monitora e pesquisadora de Iniciação Cientifica (PIBIC/CNPq).Professora honorária da ESA/OAB PE. Professora convidada da Escola da Advocacia Geral da União (AGU). Professora convidada da Damásio Educacional. Advogada militante. Membro da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito à Educação da OAB/PE e da Comissão de Cursos Jurídicos da OAB/Jaboatão dos Guararapes. Autora e organizadora de obras jurídicas coletivas nacionais. Parecerista da Revista CienteFico. Membro da ABDPro (Associação Brasileira de Direito Processual), da ANNEP (Associação Norte Nordeste de professores de Processo e do IAP (Instituto dos Advogados do Brasil). Foi professora e Coordenadora Acadêmica do curso de Direito do Unifavip Wyden, do Curso Superior Tecnólogo em Serviços Jurídicos e Notariais, da DAMÁSIO Unifavip (EAD) e do Curso de Direito da FBV Wyden João Pessoa. Foi Coordenadora de Operações Acadêmicas da Unifbv Wyden, Foi coordenadora e professora do curso de Direito Faculdade Joaquim Nabuco Recife (Grupo Ser Educacional).Membro do grupo Direito e Linguagem (CNPq/CAPES) e do PROCAL UFPE - Jurisdição e Processos Constitucionais na América Latina: Análise Comparada (CNPq/CAPES). Membro fundadora da APPODI - Associação Pernambucana de Posgraduandos em Direito, onde foi diretora de fomento à pesquisa. Experiência em gestão de curso universitário presencial e EAD, regulação de ensino superior, preparação para Enade e exame da OAB. Processualista. Áreas de interesse: Gestão Acadêmica. Direito Educacional, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Processo Constitucional, estudos de gênero. Atualmente coordenadora da faculdade Metropolitana.

ISABELA LESSA

ADVOGADA, PALESTRANTE , PROFESSORA


Mestre em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Advogada. Mediadora Judicial. Diretora acadêmica da ESA OAB/PE - Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes. Membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PE. Membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual e da ANNEP - Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Coordenadora do curso de Direito da Faculdade Nova Roma. Professora de Processo Civil.

LUCAS BURIL

ADVOGADO, AUTOR, PROFESSOR E PALESTRANTE


Doutorando em Direito Processual pela Universidade de São Paulo – USP. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo – ANNEP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Professor de Direito Processual. Advogado.