1 DOS PRAZOS 

» Início das submissões: 10 de novembro de 2023

» Encerramento das submissões: 21 de novembro de 2023, às 23h59;

» Divulgação dos resultados via e-mail: 29 de novembro de 2023;

 » Publicação dos anais do evento: 30 de dezembro de 2023-previsão;

*O período de submissão pode ser alterado, de acordo com as decisões da comissão científica. 


 

2 DAS INSTRUÇÕES GERAIS 

» Para submissão dos trabalhos, o autor deve estar inscrito no evento. Lembrando que a inscrição é gratuita. 

  • Serão aceitos trabalhos na forma de Resumo Simples, Relato de Experiência ou Estágio;
  • Serão aceitos apenas trabalhos originais, ou seja, que nunca foram publicados em outro evento ou revista;
  • Somente trabalhos escritos na língua portuguesa serão aceitos para avaliação;
  • O participante poderá submeter até dois trabalhos científicos como autor principal, e até 3 participação como co-autor;
  • Cada trabalho pode ter até 5 autores (incluindo o autor principal);
  • Todos os anexos necessários para realização da submissão estarão disponíveis ao final deste edital;

Momento da socialização dos Projetos e Trabalhos Concluídos do PROIC UNITOP.

» Não é possível realizar nenhuma edição, correção ou alteração nos trabalhos após sua submissão, salvo para casos em que os avaliadores ou comissão solicitarem algum tipo de alteração. Dessa forma, antes de realizar a submissão, certifique-se que o trabalho é sua versão final, pois, caso seja aprovado, será a mesma versão publicada. Portanto, verifique o título do trabalho e o corpo do texto, bem como todos os dados referentes aos autores, como nome completo, e-mail, entre outros. 

» Os trabalhos aprovados poderão ser publicados nos anais do evento, de forma digital, com registro de ISBN , em até 30 dias após o encerramento do evento.


3 DAS ÁREAS TEMÁTICAS E SUAS DIVISÕES

» Tipos de estudo aceitos: 

  • Estudos experimentais;
  • Revisões de literatura;
  • Relatos de experiências;
  • Estudos Epidemiológicos;

4 REGRAS DE SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO 

» Os resumos devem adequar às normas apresentadas no template/modelo de cada categoria (resumo simples ou resumo expandido, disponíveis no final desse edital). 

» Os resultados das avaliações serão enviados por e-mail e ficarão disponíveis no sistema da plataforma DOITY, na aba “Meus Trabalhos”, disponível na área de inscrito. É de extrema importância que os inscritos monitorem a referida aba, a fim de verificar como anda o status da avaliação do seu trabalho.

5 MODALIDADES DE TRABALHOS

5.1  RESUMO SIMPLES

» Caso exista interesse em realizar a submissão de resumos simples, o participante deverá preencher o formulário (caixa de texto) dentro da plataforma do evento. Para isso, deve-se realizar a submissão nesta plataforma.

» O resumo deve apresentar a seguinte estrutura: Obrigatoriamente, deve conter os tópicos Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusão. 

» O nome de cada tópico deve ser apresentado em negrito, seguido do sinal de dois-pontos (ex.: “INTRODUÇÃO:”).

» O resumo deve conter entre 250 e 550 palavras.

» Título: deve ser suficientemente claro e informativo.

» O resumo simples NÃO pode conter quadros, ilustrações e/ou tabelas;

» Não será permitido a inclusão de referências bibliográficas e citações no corpo do resumo.

» No ato da submissão é necessário anexar o Termo de Consentimento de acordo com o modelo disponibilizado: via PROIC UNITOP 

5.2  RELATO DE EXPERIÊNCIA

» No ato da submissão é necessário anexar o Termo de Consentimento de acordo com o modelo disponibilizado: CLIQUE AQUI

» Exclusivamente para experiência deve ser seguido a seguinte estrutura: Introdução; Objetivo; Relato de caso/experiência; Discussão; Conclusão.

 

6 DAS PREMIAÇÕES DOS TRABALHOS

» A comissão científica selecionará os melhores trabalhos para serem premiados no evento. Serão atribuídas, no máximo, 10 (dez) menções honrosas. 

Para isso, o julgamento dos melhores trabalhos será feito pela comissão do evento, por meio de uma escala de pontuação (de 0 até 10 pontos) que engloba os seguintes requisitos: originalidade, forma de apresentação dos dados, relevância do trabalho, coerência da metodologia, profundidade da discussão, ineditismo do tema, adequação ao tema do evento, qualidade ortográfica, entre outros itens que os avaliadores julgarem ser pertinentes.

8 DA CERTIFICAÇÃO E PUBLICAÇÃO EM ANAIS DO EVENTO

» Os certificados serão emitidos com o título do trabalho, nome dos autores (do primeiro para o último autor), nome do evento e assinatura dos organizadores do evento.

» Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados poderão solicitar a publicação do mesmo nos anais do evento, de forma digital, com registro de código ISBN e código DOI  para os 10 mellhores trabalhos.

Certificação

  • Carga horária 4 horas para ouvintes
  • Carga horária 10 horas para particintes