REGRAS DE SUBMISSÃO

 

  1. Data limite para envio de trabalhos: 7 de julho de 2019;
  2. A submissão dos trabalhos será efetuada por um dos autores com pagamento efetuado no evento;
  3. Os resumos serão enviados por e-mail em anexo (submissoesenelap@gmail.com) com o assunto: Submissão de Trabalho;
  4. Para efetuar a submissão do resumo são necessários a ficha de cadastrado (ANEXO 1) devidamente preenchida com os dados dos autores, o arquivo do trabalho sem identificação e o comprovante de pagamento (O PAGAMENTO DEVE SER FEITO ATÉ O DIA 16/06/2019);
  5. Os autores devem baixar os arquivos modelos disponíveis AQUI: Anexo 1, Anexo 2 e/ou Anexo 3 a depender da modalidade do trabalho;
  6. Os arquivos devem ser nomeados por: Ficha de Cadastro e Trabalho - Nome da Modalidade do Trabalho (Alguma modalidade descrita no item 8);
  7. Não serão aceitas submissões de trabalhos enviadas fora do período regulamentado;
  8. Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades:
    • Pesquisa Científica;
    • Relato de Experiência;
    • Revisão Sistemática.
  9. Estrutura dos trabalhos:
    • Pesquisas Científicas e Revisões Sistemáticas
    • Introdução (o objetivo deve vir no último parágrafo) – máximo de 200 palavras;
    • Método – descrever de forma objetiva os métodos utilizados na execução da pesquisa. Máximo de 300 palavras.
    • Resultados e Discussão – descrição dos resultados alcançados, pode utilizar tabelas, gráficos e imagens – máximo 2, quando for conveniente; discussão baseada na literatura atualizada e adequada (salvo autores referências na área de estudo). Máximo de 570 palavras.
    • Conclusão – sucinta, deve responder aos objetivos do trabalho; Máximo de 60 palavras;
    • Referências (Formato ABNT NBR 6023/2018 estilo numérico e não alfabético) – deve ser evitada o uso de teses, dissertações, trabalhos de eventos, sites. Dar preferência a referência de livros e artigos científicos.
    • Relatos de Experiência
    • Introdução (o objetivo deve vir no último parágrafo) – máximo de máximo de 200 palavras;
    • Relato (os materiais e métodos, resultados e discussão devem ser inclusos nesse tópico em forma hierárquica e coerente) – este tópico deve ser fundamentado na literatura pertinente ao tema, utilizar bibliografia atualizada (salvo autores referências na área de estudo). Organizar de forma clara os resultados, visão dos autores e discussão da literatura; todas as informações que caracterizem o relato devem ser mencionadas aqui. Máximo de 800 palavras;
    • Considerações finais – devem responder apenas ao objetivo. Máximo de 60 palavras;
    • Referências (Formato ABNT NBR 6023/2018 estilo numérico e não alfabético) – deve ser evitada o uso de teses, dissertações, trabalhos de eventos, sites. Dar preferência a referência de livros e artigos científicos.
  10. Áreas dos trabalhos (Deve ser indicada na ficha de cadastro)
  11. Linguagem – trabalhos nas áreas de língua, linguagem oral, linguagem escrita, língua brasileira de sinais, teoria e análise linguística e demais linhas dentro da linguagem humana serão aceitos;
  12. Educação – trabalhos nas áreas de leitura, escrita, alfabetização, metodologias serão aceitos;
  13. Aprendizagem – trabalhos nas áreas de transtornos de aprendizagem, avaliação e terapia, metodologias de ensino-aprendizagem serão aceitos.
  14. Áreas correlatas ao tema do evento.
  15. Cada trabalho deverá ter 3 páginas (incluindo referências) e formatado nas seguintes dimensões formatadas nos Anexos 2 e 3: folha A4, tamanho 12, fonte Times New Roman, espaçamento 1cm, parágrafo 1cm, justificado, margem da folha de 2,5cm. Título centralizado e negrito. Título das seções negrito alinhado à esquerda. Trabalhos que não estejam nesta formatação serão desconsiderados.
  16. Serão aceitas imagens, tabelas e gráficos no corpo do trabalho, pois os mesmos devem trazer todas as informações necessárias. As tabelas devem conter fonte e legenda de siglas na parte inferior e o título deve vir na parte superior com fonte tamanho 10.
  17. Cada participante poderá submeter até 2 trabalhos como autor e até 3 como coautor;
  18. Cada resumo deverá conter no máximo 6 autores;
  19. Os trabalhos devem ser escritos em língua portuguesa;
  20. Os trabalhos serão analisados por uma dupla de avaliadores, indicada pela organização do evento, os avaliadores serão das áreas acima mencionadas (item 9) com o título mínimo de Mestre;
  21. Serão considerados como critérios de avaliação:
    • Relevância do tema;
    • Escrita formal e técnica adequada;
    • Adequação conceitual e metodológica para o alcance dos objetivos e dos resultados;
    • Características do trabalho submetido no que se refere à organização, capacidade de síntese e clareza de exposição;
    • Adequação do título;
    • Uso correto das referências e citações;
    • Cumprimento das regras de cada modalidade (formatação);
  22. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de recusar qualquer trabalho que julgar inadequado;
  23. Nenhuma alteração nos resumos será permitida após o parecer dos avaliadores;
  24. Os trabalhos serão avaliados desde que estejam de acordo com as normas estabelecidas e tenham qualidade científica. A adequada utilização da língua portuguesa fará parte dos critérios de avaliação dos trabalhos científicos. Portanto, recomenda-se revisão criteriosa do texto antes do envio. Textos confusos serão automaticamente recusados;
  25. O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em nenhum outro evento;
  26. Para pesquisas que envolverem seres humanos, será necessária a indicação do número de CAEE e Parecer do Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) no qual foi aprovado. Trabalhos realizados com seres humanos sem a devida autorização do CEP serão recusados;
  27. Não é obrigatório registro no CEP para os trabalhos na modalidade Relato de Experiência, embora se os avaliadores identificarem o uso de informações que ultrapassem o limite científico de um Relato de Experiência (Uso de pessoas, citação de pessoas, aplicação de testes, avaliações entre outros) o trabalho será recusado, pois será considerado infração ética dos autores;
  28. Divulgação dos trabalhos aprovados: 23 de julho de 2019, exclusivamente por meio do site do evento (www.doity.com.br/encontroenelap);
  29. Os autores receberão uma carta de aprovação por e-mail;
  30. Os trabalhos não serão apresentados em nenhuma modalidade, seja oral ou pôster;
  31. Os trabalhos aceitos irão ser publicados como capítulo do livro: Educação, Linguagem e Aprendizagem – Volume 1, no formato digital;
  32. O prazo máximo de publicação do livro será de até 120 dias após o encerramento do evento, podendo sofrer alterações, se necessário;
  33. Os certificados (de autor) serão disponibilizados no site (www.doity.com.br/encontroenelap) após o evento;
  34. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.