Expo Smart Fashion
Um evento focado em conectar empresas que oferecem soluções em produtos ou serviços profissionais que atuam no varejo de moda: designers, diretores de criação, vendedores, gerentes, creators, acadêmicos, estilistas, modelistas, costureiro/as, produtores de moda, consultores de imagem, coolhunters, influencers, gestores de produção, visual merchandiser, compradores de moda, jornalistas de moda e muito mais.
Se você é um profissional que atua neste segmento, não pode ficar de fora de 02 dias de imersão em conteúdos que vão lhe posicionar na nova era digital
Público Alvo Visitante: Vendedores, Gerentes, Estilistas, Designers, Creators, Consultores de Imagem, Influencers
Nossos 4 pilares - SUSTENTABILIDADE, TECNOLOGIA PARA VENDAS, TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES
estarão distribuidos em 5 trilhas do conhecimento:
Saiba mais em www.exposmartfashion.com.br
Siga-nos nas redes sociais @exposmartfashion
VAGAS LIMITADAS
Local: Centro de Eventos Barra Shopping Sul
Av.Diário de Notícias, 300, Bairro Cristal, Porto Alegre - RS
10% do valor arrecadado com a venda dos ingressos NÃO PROMOCIONAIS será destinado ao Instituto IMAMA .
Conheça o projeto em www.imama.org.br
Valores:
ÚLTIMO LOTE = R$150,00 ou enquanto houver ingresso disponível
*ESTUDANTES : A lei que concede a meia-entrada a estudantes é a Lei nº 12.933/2013, que garante 50% de desconto no valor do ingresso. Para ter direito ao benefício, é preciso comprovar a condição de estudante regularmente matriculado.
Aqueles que utilizarem a inscrição com este benefício terão que comprovar para a produção do evento.
**PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS
CREDENCIAMENTO VISITANTES Credenciamento
VISITAÇÃO AOS EXPOSITORES Feira
PALCO FASHION LOVERS Palestra
CREDENCIAMENTO VISITANTES Credenciamento
VISITAÇÃO AOS EXPOSITORES Feira
PALCO FASHION LOVERS Palestra
Customização de Roupas com Estampa Botânica - turma 1 Oficina · Roberta Mirosgrau
Customização de Roupas com Estampa Botânica - turma 2 Oficina · Roberta Mirosgrau
Oficina de Moulagem – Moldando o Corpo Oficina · Rhany Moreira
Customização de Roupas com Estampa Botânica - turma 3 Oficina · Roberta Mirosgrau
Cliente em Cena - Transformando compras em experiências memoráveis Workshop · Vandressa Pretto
IA & Conversão em Lojas – Como aumentar vendas e identificar gargalos Workshop · Julio Milani
Por que ninguém fala da experiência de venda? A verdadeira vantagem competitiva está nos bastidores da operação Workshop · Fernanda Fernandes
Impulsionando mulheres, Empoderando negócios Palestra · Débora Balbinotti Lunardi
Da Loja Física à Era Digital: Como Vender Mais na Era da Experiência Palestra · Francine Pacheco
Nativo Digital: Case da marca “Essence Company' - 1M de vendas no e-commerce no 1º ano Palestra · Mauro Farinetti
Porque o consumidor deixou de buscar status e passou a buscar sentido e como o varejo precisa responder a isso Palestra · Andressa Kucinski
Ferramentas da Inteligência Artificial para vender mais e lucrar melhor Palestra · Vilmar Veneri
Como furar bolha das tendências e diferenciar-se como marca de moda Palestra · Giuliny Shauer
Visual Merchandising como Potência de Vendas no Varejo de Moda Palestra · Lilian Monteiro
Atacado digital: como economizar nas compras e aumentar seus lucros Palestra · Francyne Dagostini
O Futuro da Influência Palestra
Mudança de Mercado e o Poder Coletivo: Como Entidades Fortalecem o Varejo de Moda e Aceleram Vendas Painel · Arcione Piva, Irio Piva, Suzana Vellinho Englert
Práticas de sustentabilidade como diferencial competitivo no varejo de moda Painel · Cacá W. Camargo, Luiz Gustavo Freitas da Rosa, Neide Schulte
Como o Produto Autoral Valoriza e Diferencia sua Marca no Varejo de Moda Painel · Bianca Rodrigues, Joana Braga, Julia Piccoli
A consultoria de imagem como aceleração em vendas na sua loja Painel · Bianca Rodrigues, Gabi Henemann, Graciane Dapper, Marcia Lenzing, Morango Gomes, Vandressa Pretto
Práticas de Inclusão e Diversidade como diferencial competitivo para sua marca Painel · Alvaro Machado, Beto Fantinel, Lucía Vinatea
HAPPY FASHION NIGHT Festa
PRÊMIO EMBAIXADORA DESTAQUE Premiação · Lilian Monteiro
Desfile 'A Arte de Ser Sustentável e Não Parecer' Apresentação
EXPO SMART FASHION
Um evento focado em conectar empresas que oferecem soluções em produtos ou serviços para marcas de moda.
Se você é um profissional que atua no varejo de moda não pode ficar de fora de 02 dias de imersão em conteúdos que vão lhe posicionar na nova era digital.
SUSTENTABILIDADE, TECNOLOGIA PARA VENDAS, INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS serão os 04 eixos de distribuição do nosso conteúdo de alto valor.
Venha conhecer as ferramentas que impulsionarão o seu negócio de moda.
Na Expo Smart Fashion você vai encontrar:
EXPOSITORES
PALESTRAS
CONSULTORIAS
EXPERIÊNCIAS
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VAGAS LIMITADAS
Local: Centro de Eventos Barra Shopping Sul
Av.Diário de Notícias, 300, Bairro Cristal, Porto Alegre - RS
10% do valor arrecadado com a venda dos ingressos não promocionais será destinada ao Instituto IMAMA .
Conheça o projeto em www.imama.org.br
Demais Valores:
2º LOTE = R$120,00 ( até 29/09 ou enquanto houver vaga disponivel)
3º LOTE = R$150,00 (enquanto houver vaga disponível )
**Os ingressos podem terminar a qualquer momento. Não enviamos aviso prévio.
Avenida Diário de Notícias, 300
Cristal, Porto Alegre - RS
90810-080
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
A Glass Eventos é a proponente da Expo Smart Fashion.
A empresa é reconhecida por ter organizado eventos B2B no mercado gaúcho, catarinense e mineiro.
Possui em seu DNA um estilo de organização que foi se desenvolvendo a partir de muito estudo e relacionamento com o mercado.
Conheça mais sobre a empresa em:
www.glasseventos.com.br
Julia Piccoli é estilista formada em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul, com mestrado em Design de Moda e Marketing pela Universidade do Minho, em Portugal. Atua como estilista na Solaine Piccoli, referência nacional em vestidos de noiva e festa feitos sob medida.
É também fundadora do Ser Autoral, programa de formação para profissionais da moda que desejam transformar suas marcas em negócios autorais, sustentáveis e lucrativos. Julia une prática criativa, conhecimento técnico e olhar estratégico para fortalecer a moda autoral no Brasil.
Designer de moda especializada em cores e tingimento natural, é pós-graduada em ESG pela FGV e mestranda de Moda pela UDESC. Já capacitou mais de 200 pessoas em oficinas de tingimento e estamparia natural pelo sul do Brasil. Em 2024 foi premiada pelo Fórum Fashion Revolution - Pernambucanas com o primeiro lugar em soluções práticas no eixo clima
Julio Milani é formado em Engenharia pela CentraleSupélec (França) e pela UFRGS (Brasil), com foco em Inteligência Artificial e Visão Computacional.
Na AlterVision, aplica essa expertise para desenvolver soluções inovadoras que potencializam resultados no varejo.
É estrategista de marcas e especialista em varejo de moda, com mais de 12 anos de experiência analisando tendências e comportamento do consumidor. À frente do brechó multicanal Rehabita e da Gaucha Megastore, combina inovação, curadoria e propósito para decodificar os sinais do mercado e transformá-los em estratégias reais para o varejo. Sua pesquisa atual investiga como a crise no mercado de luxo reflete mudanças mais profundas no consumo — e o que isso exige de marcas e negócios hoje.
O criativo da Essense Company, marca de roupas fundada há cinco anos, reconhecida por sua autenticidade e por campanhas visuais produzidas em cenários fora do comum.Com uma trajetória que une moda, imagem e negócios, Mauro imprime uma visão criativa e estratégica ao universo do branding e do design.
À frente da Essense, vem construindo uma identidade que combina lifestyle, autenticidade e originalidade, com foco em posicionamento de marca e conexão genuína com o público.Nesta palestra, Mauro vai entregar tudo sobre a trajetória da marca!
Conheça a Essence Company:
@essencecompany
www.essencecompany.com.br
Morango Gomes é Doutoranda, Mestre em Inteligência Artificial para a Moda pela UDESC, é graduada em Gestão de Varejo e Moda e possui formação técnica em Estilismo e Coordenação de Moda. Coidealizadora do primeiro curso de consultoria de imagem de Santa Catarina.
Há 15 anos atua como consultora de imagem e é instrutora credenciada pelo Sebrae Nacional, com ênfase no varejo de moda.
Também é fundadora de uma startup do setor, idealizadora do projeto Casulo Fashion e co-idealizadora da
Expo Smart Fashion.
Conheça mais em @morangogomes
Giuliny Shauer é criador de conteúdo e estrategista de negócios, com uma trajetória sólida no varejo, na moda e em projetos de reestruturação e branding. Hoje, além de compartilhar reflexões sobre comportamento, mercado e estilo de vida com uma audiência engajada nas redes sociais, também comanda um podcast onde conversa sobre os bastidores da indústria criativa com profundidade e leveza.
Fundador da SHAUER, marca de moda que une design atemporal e materiais nobres para acompanhar o ritmo e a sofisticação do dia a dia, Giuliny segue ativo como consultor e conselheiro de marcas em transformação. Já atuou com empresas como Mr. Cat, Grupo Soma, Shoulder, ORIBA, Wöllner, entre outras, liderando projetos que vão de M&A a posicionamento de marca. Também é autor de livros sobre reestruturação no varejo, palestrante convidado em eventos como os do TikTok for Business e da Columbia University, e foi responsável pelo desenvolvimento dos uniformes oficiais das Olimpíadas de Tóquio.
Conheça mais em @giulinyshauer @shauerbrasill
www.shauer.com.br
Vilmar Veneri é especialista em Inteligência Artificial aplicada à Moda e ao Varejo, com sólida atuação na integração entre desenvolvimento de produtos e estratégias comerciais. Formado em Design de Moda e pós-graduado em Gestão de Negócios da Moda pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, atua no setor desde 1995, acumulando ampla experiência como estilista, coordenador e gerente de produtos em empresas de médio e grande porte no Vale do Itajaí.
Ao longo da carreira, sempre atuou com foco estratégico, conectando criação, desenvolvimento e comercialização de produtos — com forte interface com o ponto de venda e comportamento de consumo. Atualmente, ministra treinamentos, palestras e imersões sobre o uso prático da Inteligência Artificial para potencializar resultados no varejo, auxiliando lojistas, marcas e equipes criativas a otimizar processos, campanhas e coleções.
Foi professor dos cursos de Design de Moda e Design Gráfico da UNIFEBE, lecionando disciplinas como Planejamento de Coleção, Design de Superfície e Desenho Técnico. No SENAC Brusque, é docente dos cursos de Design de Moda. Atuou também em projetos de capacitação com foco em inovação e Design Thinking para moda em parceria com a MB Treinamentos Profissionais, em Brusque e Blumenau.
Atualmente, é referência regional no uso de ferramentas de IA para criar coleções mais assertivas, campanhas personalizadas, vitrines estratégicas e experiências de compra alinhadas ao novo perfil do consumidor.
Conheça mais em @vilmar_veneri
www.vilmarveneri.com.br
Lilian Monteiro é especialista em Visual Merchandising, com mais de 13 anos de experiência na área.
Atuou em grandes redes como C&A e Seller Magazine, onde se aprofundou na criação de vitrines e estratégias de exposição de produto.
Fundadora da Visume VM, escritorio de Visual Merchandising e Design, sediada em Campinas-SP, Lilian desenvolve projetos criativos e personalizados para lojistas de diferentes segmentos, conectando marcas e consumidores por meio do design, do storytelling visual e de experiências no ponto de venda.
Com formações em Design de Moda, Coolhunting, Decoração de Interiores e Jornada do Cliente, seu trabalho combina estética, estratégia e resultados — sempre com uma abordagem prática e descomplicada.
Conheça mais sobre seu impecável trabalho em @visumevm
www.visumevm.com.br
Francyne Dagostini - Head de Operações | brands.HUB
Graduada em Publicidade e Propaganda pela UCS e MBA em Varejo e Mercado pela USP.
Com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Vendas, atuou como Head de Varejo e Novos Negócios na marca Melissa (Grendene), à frente de equipes e projetos de expansão nacionais e internacionais.
Hoje lidera o time de Operações da brands.HUB, plataforma de tecnologia B2B para a moda que promove a digitalização das vendas em atacado, centralizando operações, estoques e equipes de vendas. É também idealizadora da Plan 360, empresa que fornece mentorias estratégicas de negócios com foco no varejo.
Conheça mais em @brandshub_oficial
Francine Pacheco é especialista em Consumo, Inovação, Luxo e Retail, atua há mais de 15 anos no mercado, combinando experiência acadêmica e corporativa.
Possui especialização em Luxury Companies pela Università Bocconi di Milano, Retail Design pelo Istituto Europeo di Design e Fashion Business pelo Istituto Marangoni di Milano. É MBA em Negócios da Moda pela USP e bacharel em Administração e Design de Moda.
Atua como professora em cursos de graduação, técnicos e de extensão no Senac São Paulo, Centro Universitário Belas Artes, Sebrae SP e USP. Na área corporativa, tem ampla experiência em inovação, comunicação, moda, luxo e varejo, com atuação em projetos como Francal (Feira Internacional de Calçados), Sebrae RJ (curadoria de moda), Sebrae SP (consultoria em inovação e varejo) e treinamento para Nike.
É palestrante e pesquisadora em eventos de destaque do setor, como Minas Trend, Fenin, Bijoias, Semana Têxtil e Moda da USP, Barcelona Design Week, Paris Design Week, Milan Design Week, SPFW, NRF, Latam Retail Week, Rio Innovation Week, entre outros.
Conheça mais em @francine_pacheco
Fernanda Fernandes é fundadora da Mark e especialista em marketing para o varejo e branding para marcas, unindo estratégia e prática por meio da tecnologia bem aplicada.
Publicitária pela ESPM, com MBA em Marketing Digital e especialização em Inovação pela Arizona State University, atua para transformar tecnologia em resultados reais para o comércio brasileiro.
Sem hype, defende que tudo começa fazendo o básico bem feito.
Conheça mais em @oi.mark
www.oimark.com.br
Arcione Piva possui uma trajetória consolidada no setor varejista.
É sócio-proprietário do Grupo Elevato, referência no segmento de materiais de construção e decoração, com mais de 35 anos de atuação no mercado.
Iniciou sua carreira em funções operacionais e, com espírito empreendedor, transformou uma pequena loja familiar em um grupo de destaque regional, sempre com foco em inovação, gestão eficiente e experiência do cliente.
Graduado em Administração de Empresas, com especializações em Finanças Empresariais (FGV) e MBA em Gestão Comercial (Fundação Dom Cabral), Arcione alia conhecimento técnico à vivência prática da liderança empresarial.
Atualmente é Presidente do Sindilojas Porto Alegre e Vice-Presidente da Fecomércio RS, posições em que atua diretamente na defesa e no fortalecimento do comércio, do empreendedorismo e da competitividade do varejo. Participa ativamente de conselhos e câmaras setoriais ligadas à economia, comércio exterior e desenvolvimento institucional.
Ao longo da carreira, recebeu diversos prêmios por sua atuação empreendedora e institucional
Conheça mais em @arcionepiva
Eleito para uma cadeira na Assembleia Legislativa com 49,7 mil votos em 2022, Beto Fantinel é o atual secretário de Desenvolvimento Social do Governo do Rio Grande do Sul.
Com raízes no movimento estudantil, iniciou a trajetória política na Juventude do MDB, núcleo do qual foi presidente estadual de 2014 a 2016 e, nacional, de 2016 a 2017.
Antes, de 2009 a 2012, foi vereador em sua cidade natal, Dona Francisca, município localizado na região Centro.
Na Câmara se destacou pela atuação nas áreas da saúde, agricultura e educação. Em sua cidade ainda desempenhou a função de Secretário Municipal de Saúde. Beto é empresário e formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria, onde também cursou técnico em Agropecuária.
Complementam o seu currículo político o papel de Assessor Especial do gabinete do Governador Sartori e chefe da Assessoria Parlamentar no Ministério da Cidadania.
Conheça mais sobre Beto Fantinel em @betofantinel
Neide Schulte é Doutora em Design, professora no curso de Moda (graduação, mestrado e doutorado) do Ceart UDESC/SC.
Atuante no ensino, pesquisa e extensão com ênfase em sustentabilidade e moda, idealizadora do Programa de Extensão Ecomoda UDESC, há 20 anos, com o objetivo de promover o ensino da sustentabilidade por meio da biomoda, repensando a produção e consumo na perspectiva da responsabilidade socioambiental, em comunidades na Grande Florianópolis, na Escola Olodum Sul e em Presídios Femininos de Florianópolis.
Lucía Vinatea é antropóloga (UFF) e designer (UDESC, UFSC) com uma trajetória marcada pelo compromisso com comunidades indígenas no Brasil e no Peru.
Atua como pesquisadora de campo principalmente em contextos urbanos, desenvolvendo trabalhos junto a mulheres indígenas.
Sua formação em Design contribui para uma abordagem interdisciplinar, valorizando as expressões culturais e artísticas dos povos originários.
Com artigos acadêmicos publicados, Lucía vem construindo uma ponte entre a produção científica e o engajamento social, ampliando o diálogo entre antropologia, arte indígena e design.
Gabi é técnica em Gestão Cultural e em bacharel em Moda. Trabalha com moda desde 2014 e é consultora de imagem 360°, formada pela Studio Immagine, pelo Istituto Europeo di Design e visagista com certificação internacional pela Ecole Supérieure de Relooking. Mais de 600 clientes atendidas, 1200 horas de atendimento e 250 horas de estudos sobre consultoria de imagem. Seu propósito é transformar a imagem de empresários e empresas que buscam um posicionamento autêntico e de alto nível.
3 Curiosidades sobre a Gabi:
1. Minha primeira experiência profissional foi como auxiliar de bibliotecária
2. Brincos são meu talismã. Para mim, são mais do que um acessório: traduzem minha essência e marcam presença no meu estilo.
3. Atuo com moda desde 2014, mas foi durante a pandemia que descobri meu propósito: usar a consultoria de imagem como ferramenta de transformação pessoal e profissional.
Conheça mais sobre a Gabi em @gabihenemann
Vandressa Pretto é Diretora e professora na Ecole Supérieure de Relooking, pós-graduada em moda, com certificações internacionais em Consultoria de Imagem, Personal Branding, Psicologia da Autoimagem, Visagismo, Morfopsicologia, além de ser Analista Estima formada pela Sonata e especialista em Coaching pelo IBC, com MBA pela Sonata.
Com mais de 15 anos de carreira e trajetória internacional, lidera uma das escolas pioneiras no Brasil em formação na área de Consultoria de Imagem. Vandressa representa a filosofia de que o vestir é uma poderosa expressão de personalidade e emoções.
Sua metodologia inovadora foca na construção da autoestima por meio de uma identidade visual estratégica, transformando vidas e formando consultoras de destaque no mercado. Sua atuação no varejo reflete seu olhar multidisciplinar, atendendo marcas como Le Lis Blanc, Renner, Arezzo, John John, entre outras grandes empresas.
Conheça mais sobre Vandressa Pretto e a Ecole Supérieure de Relooking em @ecolebrasil
www.ecolebrasil.com
Graciani Dapper é formada em design de moda pela FEEVALE.
Fundou a empresa Dapdem, e atualmente atua na parte de criação, marketing e atendimento ao cliente da marca.
Como painelista, testemunhará sobre o poder da ferramenta de consultoria de imagem como diferencial competitivo em sua empresa.
Sobre a marca: “DAPDEM - há 16 anos no mercado, cria roupas que vestem sentimentos. Com produção própria e propósito, traduz elegância, autenticidade e liberdade em cada peça. Desenvolvemos roupas que elevam a imagem das mulheres, sem que elas percam sua essência”
Conheça mais em @dapdem
Irio Piva é Presidente da CDL Porto Alegre desde 2020.
Também é fundador e Presidente da Elevato Materiais de Construção e da Elevato Móveis e Decorações, empresas destacadas no setor de material de acabamento para a construção civil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com 29 lojas e mais de 450 colaboradores.
Nascido em Cacique Doble, município do interior do Rio Grande do Sul, Irio é o sexto filho de uma família de nove irmãos. Antes de fundar a Elevato em 1988, ele trabalhou por 11 anos em uma única empresa, começando como empacotador e alcançando a posição de gerente de marketing.
Piva é pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui MBA em Gestão pela Unisinos e pela Universidade de Belgrano de Buenos Aires, e é graduado em Administração de Empresas.
Já atuou como dirigente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Porto Alegre (Acomac) e como vice-presidente da Associação Nacional de Comerciantes Materiais de Construção (Anamaco).
Recebeu o título de cidadão honorário de Porto Alegre em reconhecimento por sua trajetória empreendedora e contribuição social.
Conheça mais sobre Irio Piva em @iriopiva
Álvaro Machado é biólogo formado pela PUC-RS e Mestre em Turismo pela UCS.
Trabalha há mais de 30 anos na Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, onde atualmente coordena programas de Segmentação do turismo.
Foi professor universitário da UCS, PUC e FACCAT, onde coordenou o curso de turismo por mais de 10 anos.
Desenvolveu programas de Turismo de natureza no Estado, atuando no planejamento, organização e capacitação de profissionais para as atividades tendo coordenado ações de organização do Ecoturismo, Turismo de aventura, cicloturismo e demais atividades de turismo desenvolvidas na natureza.
Atua na sensibilização de destinos para o turismo LGBT, representando o estado em eventos nacionais e Turismo Pet Friendly.
Paula Bragagnolo é diretora criativa e fundadora da PGB Inteligência, plataforma dedicada a conectar tendências estéticas, comportamento de consumo e estratégia de mercado para moda, design e arquitetura. Atua como consultora, curadora e palestrante, conduzindo projetos que unem pesquisa autoral, visão estratégica e narrativas de conteúdo.
Bacharel em Moda, Arquiteta e Urbanista, e especialista em Pesquisa de Mercado, possui aprofundamento em Neurociência aplicada à Arquitetura, e em Antropologia de Consumo. É mentora para pesquisas de mercado e conduz uma linha de investigação dedicada à congruência entre moda e arquitetura.
Além de sua trajetória profissional, Paula carrega uma relação profunda com a cultura, a arte e o design, nutrida por um olhar curioso para as dinâmicas das cidades e para a forma como as pessoas interagem com os espaços. Ama cachorros, é intensamente ligada à família e acredita que a criatividade é um caminho inevitável — e que educação e conhecimento são não apenas um propósito, mas um compromisso para transformar realidades.
Conheça mais sobre Paula em @paulabragagnolo e @pgb.inteligencia
Suzana Vellinho Englert é Presidente da Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA.
Estrategista de Processos de Comunicação & Gestão de Relacionamento.
Graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Marketing pela PUCRS.
Fez fellowship nas áreas de marketing, comunicação integrada e relações públicas em Indiana, nos Estados Unidos.
Muitos anos labutando como consultora de comunicação em diversos municípios, empresas e profissionais liberais.
Sempre trabalhou na implantação de processos de Comunicação Estratégica e Gestão de Relacionamento, cujo objetivo é a construção de pontes entre pessoas e os diversos segmentos do mercado, alicerçando e reforçando positivamente as imagens institucionais.
Autora do livro “Canela, a reconquista de um horizonte – Memórias e estratégias do sucesso”, e criadora do projeto intitulado “Trajetórias Business – Um novo conceito estratégico de relacionamento e comunicação”,
Suzana é reconhecida com diversos prêmios em marketing e comunicação:
– Prêmio Roberto Simões CONRERP – Projeto Pão dos Pobres;
– Top de Marketing ADVB/RS – Projeto STE S/A / DNIT;
– Prêmio Nacional de Relações Públicas – Projeto Rodovia BR-448/STE S/A;
– Prêmio Nacional de Relações Públicas CONFERP;
– Top de Marketing ADVB/RS – Projeto Pão dos Pobres;
– Prêmio Rubem Berta ADVB – Excelência em Marketing;
– TOP de Marketing ADVB/RS – Projeto Canela 2000.
Marcia Lenzing, empreendedora com mais de 30 anos de experiência no varejo popular e 10 anos dedicados à moda plus size.
Iniciou sua trajetória profissional como camelô nas ruas de Porto Alegre e, no PopCenter, e a partir dai transformou essa vivência em um negócio de moda inclusiva, a CharmosaPlus. Minha paixão é levar estilo e autoestima para mulheres reais, mostrando que moda é para todos os corpos e que é possível crescer com coragem e inovação.
Instagram @charmosaplus
Joana Braga é coordenadora de Economia Criativa na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Porto Alegre. Bacharel em Turismo. Especialista em Patrimônio Cultural e Arquitetura do Brasil.
Servidora da Prefeitura de Porto Alegre desde 2009, atuou no planejamento turístico, como gerente de oferta turística, no desenvolvimento de segmentos e na gestão de contratos e convênios para estruturação da infraestrutura turística.
Implantou a Porto Alegre Film Commission e o programa POA Criativa
Conheça mais em @desenvolvepoa @djoubraga
Cacá W. Camargo é graduada em Moda, especialista em Desenvolvimento de Produto, mestre e doutora em Design.
Também possui formação em Moda Sustentável pela Central Saint Martins - University of the Arts London. Tem experiência como educadora desde 2009, nas áreas de moda, design, sustentabilidade e inovação. Foi representante e articuladora do Fashion Revolution em POA/RS e curadora de marcas do Mercado Eco - Brasil Eco Fashion Week. No Bergamotta Labs da Grendene, atuou como head de inovação. Atualmente é mentora e consultora, com foco em design estratégico e sustentabilidade sociocultural, e atua como executiva de planejamento na Paim United Creators.
Conheça mais sobre nossa painelista em @cacawcamargo
Luiz Gustavo é fundador da Tairú, Cofundador da Mingoo.
Pós-graduado em Marketing e Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas e administrador de empresas pela UNICA/ESAG.
Investidor de startups, mentor de projetos inovadores como Ventiur, Salto, Inovativa, SOS Encurralados e Cocreation Lab e certificado como Conselheiro de Inovação e Conselheiro Social pela GoNew.
Conheça mais sobre a Tairu em @tairu.store
"Como o produto autoral valoriza e diferencia sua marca no varejo de moda", é o que a painelista Bianca Rodrigues revelará neste painel do dia 29/10.
Bianca,é empreendedora e Diretora criativa da Birô , uma marca autoral que traduz identidade, sensibilidade estética e propósito em cada criação.
À frente do processo criativo, atua na pesquisa de tendências, na curadoria de peças e na construção de narrativas que conectam moda e sustentabilidade.
Com uma visão inovadora e um olhar atento ao comportamento contemporâneo, vem consolidando a Birô como um espaço de expressão criativa, onde a moda vai além do vestir e se torna um reflexo da cultura, das histórias e das pessoas.
Hoje, compartilhamos sua trajetória como forma de inspirar outros empreendedores a explorar o poder da criatividade e da influência em seus próprios projetos.
Conheça mais sobre a Birô Brand em @birocreative e @biancabelarodrigues
Rhany Rodrigues Moreira é modelista e consultora especializada em aperfeiçoamento de ateliês de noivas.
Trabalhou no atelier do renomado estilista Carlos Bacci.
Formada em Moda, atua com foco em modelagem sob medida, moulage e desenvolvimento de coleções autorais.
Vice-campeã mundial em Tecnologia da Moda na WorldSkills 2017, formada em moda, Rhany alia excelência técnica à sensibilidade artística, contribuindo para elevar o padrão de qualidade e criatividade na alta costura brasileira.
No dia 29/10 a partir das 14h00 realizará uma oficina de moulage na Sala Black Velvet.
Conheça mais sobre a profissional em @rhanymoreira
Débora Balbinotti Lunardi
Pedagoga, empresária e líder empresarial.
Formada em Pedagogia, com pós-graduações em Coordenação e Administração Escolar e Orientação Educacional, atuou por mais de 20 anos na área da educação, exercendo funções como professora do curso Magistério, coordenadora pedagógica e secretária municipal de Educação de Erechim. Também coordenou o Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos da 15ª CRE e esteve à frente da Secretaria Municipal de Habitação.
Em 2012, deu início à Loja Debby, concretizando um sonho pessoal e profissional voltado a mulheres modernas. No movimento lojista, iniciou sua trajetória na CDL Erechim em 2018, assumiu a Diretoria de Produtos e Serviços em 2020 e, em 2022, foi eleita presidente da entidade, sendo também nomeada Diretora da Pasta da Mulher Empreendedora, agora chamada de CDL Mulher RS, da Federação Varejista do RS.