Simpósio Catarinense de Fibrilação Atrial

Trata-se de um evento voltado a todos os profissionais que lidam na sua prática médica diária com este distúrbio o ritmo cardíaco que esta relacionado com aumento da mortalidade e risco de acidente vascular cerebral.

A fibrilação atrial é a arritmia mais comum encontrada na prática clínica e seu diagnóstico e principalmente o tratamento ainda são desafiadores.

A fibrilação atrial causa sintomas como palpitações, taquicardia, tontura, dispnéia e até síncope. Além dos sintomas, os pacientes portadores de fibrilação atrial têm um risco aumentado em 5 vezes de desenvolver um acidente vascular cerebral (AVC) e a mortalidade em até 2 vezes, em relação a população geral.

O diagnóstico, seguimento e tratamento da fibrilação atrial envolve uma série de avaliações, medicamentos antiarrítmicos e anticoagulantes, exames complementares e procedimentos invasivos dos mais variados graus de complexidade e muitas vezes é difícil para acompanhar os avanços e novidades da área por a profissionais que não estão em contato diário com esta arritmia.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Espaço FG Sul - Avenida Atlântica - 4880, Centro , Balneário Camboriú - Santa Catarina