Trata-se de um evento voltado a todos osprofissionais que lidam na sua prática médica diária com este distúrbio o ritmo cardíaco que esta relacionado com aumento da mortalidade e risco de acidente vascular cerebral.

A fibrilaçãoatrial é a arritmia mais comum encontrada na prática clínica e seudiagnóstico e principalmente o tratamento ainda são desafiadores.

A fibrilação atrial causa sintomas como palpitações, taquicardia, tontura,dispnéia e até síncope. Além dos sintomas, os pacientes portadores de fibrilação atrial têm um risco aumentado em 5 vezes de desenvolver um acidente vascularcerebral (AVC) e a mortalidade em até 2 vezes, em relação a população geral.

O diagnóstico, seguimento e tratamento da fibrilação atrial envolve uma sériede avaliações, medicamentos antiarrítmicos e anticoagulantes, exames complementareseprocedimentos invasivos dos mais variados graus de complexidade emuitas vezes é difícil para acompanhar os avanços e novidades da área poraprofissionais que não estão em contato diário com esta arritmia.

Data do evento

13 de abril de 2018, 19h00 até 14 de abril de 2018, 12h00

Local do evento

Espaço FG Sul

Avenida Atlântica - 4880

Centro , Balneário Camboriú - Santa Catarina