Dados do trabalho

01/10/2025 até 31/10/2025

Áreas Temáticas Científicas e Projetos de Extensão

As áreas temáticas abaixo foram pensadas para fornecer ao participante as linhas de pesquisa que são mais importantes e inovadoras na sua área de formação. Escolha aquela que mais se adequa ao seu trabalho e faça a submissão.

Ciências Agrárias (Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária);

Ciências da Saúde e Humanas (Cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição, Psicologia);

Ciências Sociais Aplicadas (Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito);

Engenharias (Curso de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo).

Projetos de Extensão (Somente para Pôster Físico)

Etapas

Inscrição como ouvinte: 1º/10 a 31/10/2024.

Submissão e envio de trabalhos: 1º/10 até 18/10/2025.

Avaliação dos trabalhos pelos revisores: até 23/10/2025.

Período de revisão pelo Autor: 24/10 e 25/10/2025.

Divulgação dos horários das apresentações: 30/10/2025.

Submeta o seu trabalho

Submeta o seu trabalho na área do participante. Caso não tenha feito a sua inscrição ainda, clique aqui.

Inscrições

As inscrições como ouvinte ocorrerão no período de 1º/10 a 31/10/2025.

Normas gerais para submissão de trabalhos

O proponente poderá apresentar o seu trabalho em forma de Pôster físico ou Comunicação Oral - slide.

Ao optar pelo Pôster, o autor deverá submeter o template digital do Pôster pela plataforma do evento, realizando a apresentação do Pôster físico na data agendada.

Ao optar por Projeto de Extensão, o autor deverá submeter o template digital pela plataforma do evento, realizando a apresentação em formato de Pôster físico na data agendada.

Ao optar pela Comunicação Oral (slide), o autor deverá submeter o Resumo pela plataforma do evento, realizando a apresentação do slide na data agendada.

Os trabalhos deverão ser submetidos pela área de participantes entre os dias 1º/10 e 18/10/2025.

Cada autor responsável pela submissão poderá submeter até dois trabalhos no evento. Essa restrição não impedirá esse autor de constar como coautor em outros trabalhos submetidos.

Mudanças de autoria não serão aceitas após o envio do Resumo ou Pôster e os autores aparecerão no certificado na mesma ordem e formato em que foram incluídos na submissão.

O número de autores por trabalho será limitado a 06 (seis).

Em relação aos trabalhos aprovados, que contenham mais de um autor para a apresentação, todos deverão inscrever-se no evento. Contudo, será permitido que apenas um autor faça a apresentação.

Somente serão aceitos trabalhos na língua portuguesa.

O evento não se responsabiliza pela veracidade dos dados e conteúdos apresentados, tampouco com correções ortográficas ou de conteúdo. Dessa forma, os autores deverão fazer uma conferência rigorosa do texto antes de realizar a submissão.

Os autores se comprometem a seguir os preceitos éticos que devem reger a pesquisa científica.

Os trabalhos que estiverem na fase de Projeto de Pesquisa deverão observar obrigatoriamente a modalidade de apresentação Pôster.

Os trabalhos deverão observar as Normas para Projetos de Pesquisa e Trabalhos de Conclusão de Curso do UNICERP.

Normas específicas para submissão dos Resumos e apresentação dos slides da Comunicação Oral:

O Resumo deverá ser elaborado exclusivamente para a modalidade de Comunicação Oral.

Os Resumos submetidos serão analisados pela Comissão Científica e o resultado sobre a aceitação será disponibilizado na página do evento e por e-mail ao autor correspondente.

Os Resumos deverão ser elaborados com 350 a 400 palavras, incluindo todos os itens (título, autores, instituição, texto do resumo, palavras-chave e eventual financiamento).

O Resumo deverá conter: Introdução: breve introdução ao tema abordado. Objetivo: conciso, claramente definido e justificado. Metodologia: desenho do estudo e metodologia empregada. Resultados: breve descrição dos resultados mais relevantes. Conclusão: resposta clara e direta ao objetivo.

A formatação do Resumo deverá seguir o template disponível no site do UNICERP (clique aqui para acessar o template do Resumo).

O Resumo deverá ser apresentado na forma de Comunicação Oral – Slide.

A elaboração dos slides da Comunicação Oral deverá observar o template disponível no site do UNICERP (clique aqui para acessar o template dos slides).

As apresentações dos slides deverão ser feitas no máximo em 10 minutos, de forma presencial, seguidas de 5 minutos de discussão.

Na apresentação dos slides, o autor-apresentador deverá chegar ao local com antecedência, levando o seu próprio notebook para realizá-la.

Os Resumos aprovados e apresentados na forma de Comunicação Oral serão publicados na forma de Anais de Eventos.

Normas específicas para submissão e apresentação dos Pôsteres:

O Pôster deverá ser submetido de forma digital, conforme o template indicado no site do UNICERP. Contudo, a apresentação deverá ser realizada com Pôster físico, cuja elaboração deverá ser responsabilidade dos Autores.

O Pôster físico deverá observar as seguintes dimensões: 1,20 m de altura por 0,90 m de largura, a partir de modelo livre, sendo o material de livre escolha.

Os trabalhos que ainda estão na fase de Projeto de Pesquisa deverão observar obrigatoriamente a forma de Pôster.

Clique aqui para acessar o template do Pôster.

Aprovação dos Trabalhos e Certificados

Todos os trabalhos serão avaliados quanto aos seus componentes obrigatórios e à sua relevância.

As listas com os trabalhos aprovados serão disponibilizadas pela Comissão Científica no site do UNICERP, constando os locais, horários e datas para apresentação.

Será emitido um Certificado por trabalho aprovado, contendo o nome do Autor e eventuais Coautores.

O Comitê Científico reserva-se no direito de recusar os trabalhos que não cumprirem as normas supracitadas ou que não apresentarem a qualidade suficiente de acordo com os critérios de avaliação.

Premiação dos Melhores Trabalhos

O melhor Resumo e o melhor Pôster de cada uma das Áreas Temáticas Científicas, a ser eleito pela Comissão Científica, receberá um Certificado de Menção Honrosa, a ser concedido pelo UNICERP.

Máximo de palavras: 400(Digitadas: 0 | Restantes: 400)

Dados do(s) autor(es)

Adicionar Coautor