O resumo tem que ser digitado em português e conter o mínimo de 1.500 caracteres e o máximo de 5.000 caracteres com espaços.
Organize o resumo de forma a incluir título, nome do (s) autor (es), minibiografia do (s) autor (es) – graduação, especialização, mestrado, doutorado e/ou pós-doutorado (não há necessidade de todos, pode ser um ou dois títulos); informe, também, a instituição de cada formação.
Em caso dos orientadores/professores, além de informar as instuições as quais receberam seus títulos – graduado, especialista, mestre ou doutor (a) – insira, na última linha, conforme a orientação do template, a instituição de vínculo, ou seja, qual a Instituição, seja superior ou não, o professor trabalha ou está vinculado.
No resumo é importante que tenha uma breve introdução, os objetivos, a metodologia e a conclusão do trabalho, formatado em Times New Roman, tamanho 12 e com o espaçamento simples, contendo até quatro palavras-chave.
IMPORTANTE: Os arquivos que serão submetidos devem estar SOMENTE em formato WORD (.doc ou .docx). Sob hipótese alguma, envie o arquivo em PDF.
É importante ressaltar que a comissão científica, responsável pela avaliação dos trabalhos, não terá acesso aos nomes dos autores dos trabalhos, porém, ratificando a informação anterior, o arquivo em WORD que será anexado no ato da submissão, precisa vir com os nomes dos autores (incluindo coautores e orientadores), visto que serão necessários para a composição dos anais.
Período de submissão dos resumos: 23/7/2024 até 23/9/2024
IMPORTANTE – LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)
Com o objetivo de adequar as publicações à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, que visa proteger os direitos de liberdade e de privacidade, criando normas a serem seguidas por empresas e governos para a coleta e o tratamento de dados pessoais e de dados sensíveis, na elaboração do seu artigo para submissão, lembre-se de identificar embaixo das imagens da obra a fonte da ilustração (de onde foi retirada a imagem, principalmente aquelas que possuem pessoas).
Existem diversos sites que disponibilizam fotos com permissão de uso das imagens e as permissões são descritas no site (se são de domínio público ou com Creative – CC BY – entre outras permissões que o próprio site coloca). Sendo assim, é imprescindível identificar de qual site, autor, ano e se as imagens têm permissão de serem utilizadas.
Observação: Captura de tela do YouTube não é autoria.
O fato de a fotografia estar acessível mediante pesquisa em mecanismo de busca disponibilizado na internet não priva seu autor dos direitos assegurados pela legislação de regência, tampouco autoriza a presunção de que ela esteja em domínio público, haja vista tais circunstâncias não consubstanciarem exceções previstas na lei.
Exemplo:
Fonte: Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi ao relatar um processo sobre uso da imagem disponível na Internet em março de 2020.
Informamos que a não identificação correta das imagens acarretará em suas exclusões do artigo ou o texo analisado não será inserido no trabalho que comporá os anais do evento.
?Eixo 1 – Feminismo Interseccional e Decolonial
?Eixo 2 – Transfeminismo
?Eixo 3 – Gênero e descolonização indígena
?Eixo 4 – Feminismo Negro
?Eixo 5 – LGBTQIA+
?Eixo 6 – Mulheridades
?Eixo 7 – Violências de Gênero
?Eixo 8 – Gênero, Corporalidade e Expressões Artísticas