Profa. Dra. Lynn Rosalina Gama Alves

Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Lynn Rosalina Gama Alves, atualmente Bolsista de Produtividade Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq - Nível 2, possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Bahia (1985), Mestrado (1998) e Doutorado (2004) em Educação pela Universidade Federal da Bahia. O Pós-doutorado foi na área de Jogos eletrônicos e aprendizagem pela Università degli Studi di Torino, na Itália. Atualmente é professora e pesquisadora do SENAI -CIMATEC- Departamento Regional da Bahia (Núcleo de Modelagem Computacional) e da Universidade do Estado da Bahia e professora visitante do Instituto Tecnológico de Bragança - Mirandela - Pt. Tem experiência na área de Educação, realizando investigações sobre Cultura digital e suas interfaces, especialmente sobre os seguintes temas: jogos eletrônicos, interatividade, mobilidade e educação. Coordena os projetos de pesquisa e desenvolvimento em jogos digitais como: Tríade (FINEP/FAPESB/UNEB), Búzios: ecos da liberdade (FAPESB), Guardiões da floresta (CNPq, FAPESB, Proforte), Brasil 2014: rumo ao Hexa (SEC-Ba), Insitu (SEC-Ba), Industriali (SEC-Ba), Games studies (FAPESB), DOM (SEC-Ba), Janus (SEC-Ba) e Gamebook (CAPES/FAPESB). E organiza e coordena há onze anos o Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação - construindo novas trilhas. As produções do grupo de pesquisa encontram-se disponíveis na URL: www.comunidadesvirtuais.pro.br.

Marcelle Minho

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, 1998, UCSAL-Salvador. Especialista em Educação e Tecnologias Digitais com ênfase em Design Educacional, 2002, Senai-Ba. Mestre em Educação e Contemporaneidade, UNEB-BA. Atualmente é coordenadora educacional no ITED - Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais do Senai-Ba. Desempenha suas atividades correlacionando os processos de comunicação, educação e tecnologias digitais aplicadas a educação. Atua projetando ambientes educacionais realizando atividades de consultoria, planejamento, criação e gestão de projetos. Atualmente vem pesquisando o tema gamificação e suas aplicações para espaços de aprendizagem. Realiza desde de 2013 Oficinas de Gamificação visando capacitar docentes na criação de estratégias educacionais gamificadas.

Prof. Dr. Murilo do Carmo Boratto

Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Possui graduação em Bacharelado em Informática pela Universidade Católica do Salvador - UCSal (2002) - Salvador, Bahia, Brasil. Graduação em Engenharia Química pela Universidad de Murcia - UM (2005), Murcia, Espanha. Mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade de Murcia - UM (2006), Murcia, Espanha. Mestrado em Computação Paralela, Distribuída e Grid pela Universidad Politécnica de Valencia - UPV (2007), Valencia, Espanha. Doutorado em Informática pela Universidade Politécnica de Valencia (2014). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação de Alto Desempenho, atuando principalmente nos seguintes temas: Programação Paralela, Distribuída e Grid, Sistemas Computacionais, Auto-Otimização, Computação Numérica e Matricial.

Jailson Silva de Souza

Moovi Estúdios Criativos

É sócio e Diretor Executivo da empresa Moovi Estúdios Criativos, onde atua como produtor, designer gráfico, animador 3D, ilustrador, artista conceitual e character design. Com ampla experiência na produção, criação, desenvolvimento e gerenciamento de projetos de games, simuladores e realidade aumentada, idealizou o game Cangaceiro de Badogue, produto da Moovi Estúdios, com a qual ganhou, recentemente, o 1º Lugar do Edital da Aity Criativa do Parque Tecnológico da Bahia. Realiza, ainda, palestras nacionalmente dentro da sua área de atuação, com premiações em renomados editais e eventos.